Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Juristas e Igreja contestam a decisão do STF sobre união gay

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Para eles uma coisa é união civil e outra coisa é casamento
 
Juristas e Igreja contestam a decisão do STF sobre união gay
Na quinta-feira, 5, durante a a49º Assembleia Geral, que aconteceu na cidade de Aparecida (SP),  as lideranças da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) repetiram que têm ressalvas quanto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu aprovar a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
Para o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, a definição de família não nasce do voto ou da opinião de um grupo. “A definição do que é uma família não nasce do voto ou da opinião de um grupo majoritário. É algo de direito natural, está inscrito na própria condição humana”, afirmou.
Como representante da Igreja Católica, Dom Orani assegura que eles apóiam leis relacionadas à partilha de bens de pessoas do mesmo sexo que construíram um patrimônio juntas. Contudo, não seria possível admitir a equiparação legal com o casamento heterossexual, com o consequente reconhecimento dos direitos associados a uma família tradicional.
Em uma entrevista concedida antes do julgamento, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Mol Guimarães, disse ser justo conceder aos casais gays os direitos econômicos, a repartição de bens, mas ressaltou que a preocupação da Igreja é com a entidade família.
Já Dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo de Nova Friburgo (RJ), disse que é preciso diferenciar a união civil e o casamento. “Uma coisa é união civil, outra coisa é casamento”. Ainda segundo ele, “o direito de duas pessoas que conviveram e constituíram patrimônio, herdar, eu penso que é consenso, mas não se deve chamar a essa união casamento”.
“Nós sempre defenderemos a união sacramental da família: ‘os dois formarão uma só carne e o que Deus uniu o homem não separa”’, completou o arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti.
Quem também comentou o assunto foi o jurista Ives Gandra Martins, de 76 anos, ex-professor titular de Direito Constitucional da Universidade Mackenzie, defende a mesma opinião dos bispos católicos. “Pessoalmente sou contra o casamento entre homossexuais, não contra a união. A união pode ser feita e tem outros tipos de garantias, como as patrimoniais. Minha posição doutrinária, sem nenhum preconceito contra os homossexuais, é que o casamento e a constituição de família só pode acontecer entre homem e mulher. Mas o Supremo é que manda e sou só um advogado.”
Martins acredita que o STF assumiu o papel do Congresso Nacional ao decidir sobre o tema. “Sempre fui contra o ativismo judiciário. O que a Constituição escreveu é o que tem de prevalecer. É evidente que não estou de acordo com os fundamentos da decisão. Entendo que o STF não pode se transformar num constituinte.”
O procurador de Justiça do Rio Grande do Sul, Lenio Streck, também concorda com Martins, dizendo que as decisões sobre união homoafetivas cabe ao Congresso. “Isso é o espaço para discussão do legislador, como se fez na Espanha e em Portugal. Lá esse assunto foi discutido pelo Parlamento. O Judiciário nesse ponto não pode substituir o legislador.”

Mundo Jovem: Namoro Cristão - O que devo fazer em relação a isso


Bem saber escolher a pessoa certa na qual você vai viver com eleª pro resto da sua vida, é uma escolha bem difícil, mas antes da escolha vamos pensar no que vêem antes, bem amadosª nos dias de hoje umª jovem pode se apaixonar facilmente por alguém, ou pensar que está apaixonadoª, hoje em dia vemos em quase todos os lugares, meninas e meninos que tem 11 ou até menos com namorados, isso são crianças, que realmente não entendem nem o que namoro siginica para elas ou eles, será que crianças que já namoram nessa idade pretendem se casar no futuro?
Uma vez conversei com um menino de 11 anos, e ele com todo orgulho disse que já tinha namorada, bem, eu não estou aqui pra julgar ninguém, pois quem sou é pra julgar as pessoas num é mesmo? mas então... hoje em dia vemos crianças namorando, crianças que não sabem nem o que realmente significa a palavra namoro, principalmente crianças que não servem a Deus, porém existem crianças que só são crianças na idade mesmo, mas que pensam igual adultos, que muitas vezes existem crianças muito mais maduros que muitos adultos por ae!
Amados devemos vigiar até mesmo quando formos escolher a pessoa no qual vamos conviver pelo resto da vida, infelizmente muitos casais se separam hoje em dia, por não terem pensado antes de namorar , pois bem, esse post eu espero que possa vim ajudar muitos jovens que pensam em começar uma relação, mas olha gente é uma relação séria, não podemos namorar só por curtição, principalmente nós, pois somos cristãos servimos ao um Deus, e devemos ser diferentes das pessoas do mundo, antes de começar um namoro vêem muitas dúvidas na cabeça da pessoa
como por exemplo:
“Mas o que eu preciso fazer antes de tomar essa decisão sobre namoro?”
“O que preciso fazer para escolher no tempo e na condição (principalmente) certa namorar?”
bem amados essa dúvida eu acho que certamente vêem na cabeça dos jovens e adolecentes que realmente querem ter um relacionamento (namoro) sério!
Se você ainda não andou pensando nisso, preste atenção que essas são algumas questões que vc precisa pensar antes de namorar!
Bem, esse post abordar os seguinte: Minha idade, Será que sou maduro o suficiente para uma relação?, Meu dinheirinho, Faculdade, Família, Meus estudos (Faculdade), Minha vida com o Senhor Jesus, Escolha!

- Minha idade!

Eu particularmente não acho que tem uma idade certa para o namoro, claro no namoro tem os seus limites, bem o normal é começar a namorar aos 18 anos, pois assim a pessoa já é de maior, ou seja já tem suas responsabilidades e não precisa correr todo tempo para os pais rs, mas realmente não existe a idade certa para iniciar um namoro, pois Deus pode muito bem mandar o seu varãoª muito antes dos 18 rs.

- Será que sou maduro o suficiente para uma relação?

Não é porque já sou adulto, ou maior de idade, que sou maduro, pois existem muitos adultos por ae que não tem um terço da maturidade de muitos jovens de hoje, realmente estamos maduros, quando deixemos algumas atitudes de adolescentes para ter atitudes e pensamentos de adultos! Dentre outros benefícios a maturidade será importante para fazer seu namoro virar noivado, que vira casamento. Ela vem com as experiências através do tempo, ou seja, o que vc vive e aprende te torna uma pessoa madura.

- Meu dinheirinho rs’

Se vc quer namorar, eu gostaria de fazer algumas perguntinhas a vocês, é só o básico mesmo:
“Como é que vc vai ter dinheiro para comprar alguma coisa (presente) para a sua namoradaº?”
“Vc vai querer que o seu namoro viva a custa $$ dos seus pais?”
Bem gente vamos admitir que namorar ficando dependendo dos dinheiros dos pais não da neh!
Por isso é altamente recomendável que vc tenha um trabalho antes de namorar, principalmente se vc é homem. Veja bem, não estou te jogando nenhum peso sobre as costas, mas te digo que namorar é muito, muito bom, mas gera gastos como passeios, comida, telefone e presentes. Então procure ter um trabalho antes de namorar, pois não é nada bom o namoro depender totalmente dos pais na parte financeira, é sempre bom já ter um trabalho, pois assim isso vai lê deixar mais maduro e a menina com quem vc vai namorar pode de alguma forma se sentir mais segura!

- Família

Bem gente, antes de começar um namoro com certeza devemos ir falar com os nossos pais, temos que ter uma relação sobre benções, não sobre maldição dos pais, devemos sim pedir permissão para ver se eles aprovam essa relação.

- Meus estudos (Faculdade)

Antes de namorar vc já deve ter em mente sobre o que vc vai trabalhar quando terminar os estudos, tipo que faculdade vc vai cursar, pois isso é de extrema importância em um namoro, nunca devemos parar de estudar por causa do namoro, devemos sempre entender o parceiroª quando ele tiver alguma coisa da escola (colégio, faculdade, curso...) para fazer!

- Minha vida com o Senhor Jesus!

Todos os pontos que eu citei acima são importantíssimos, mas o mais importante de todos é a nossa relação com o Senhor, a nossa comunhão com o Pai!
Queridos, namorar é excelente, mas precisamos ter uma boa condição, ou seja, ter relacionamento íntimo com Deus, ambos em um relacionamento devem ter uma intimidade com o Senhor, para assim para ser feliz e fazer o(a) companheiro(a) feliz e principalmente deixar o Papi do Céu feliz também!


- Escolha!

Bem gente depois disse que disse a vocês espero que vocês reflitam bem antes de namorar e até mesmo  aqueles já namoram que vocês venham mudar o que for necessário na vida de vocês para derem mais feliz, e assim agradar ao Senhor!
Antes de começar um namoro devemos sempre pedir orientação de Deus e pedir a confirmação dele nisso, pos assim desde cedo já vamos fazendo tudo DEBAIXO de benção!

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?