Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Dor nas costas - 1ª parte

sexta-feira, 9 de setembro de 2011



Uma boa dica pra evitar as dores nas costas é o alongamento.
Os exercícios de alongamento devem ser feitos por todas as pessoas, em qualquer idade, a qualquer hora, e não requerem equipamento especial, nem treinamento prévio. É importante fazer os alongamentos de manhã, antes e depois da prática esportiva, durante uma atividade física estressante ou quando sentir seus músculos com mais tensão.





 CERTO                                                       
Respirar suavemente.
Alongar os músculos de forma lenta e calma.
Procurar manter uma boa postura.
Manter cada alongamento por 10 a 15 segundos.




 ERRADO                                                    
Fazer os exercícios apressadamente.
Alongar os músculos de forma abrupta ou dando solavancos.
Alongar até sentir dor.
Prender a respiração enquanto alonga.


Benefícios
* Reduz as tensões musculares e induz o corpo ao       relaxamento.
* Previne lesões (distensões musculares, entorses).
* Melhora a postura e o esquema corporal.
* Ativa a circulação.
* Reduz a ansiedade, estresse e a fadiga.
* Melhora a atenção.
* Previne dores.


Confira abaixo 10 exercícios de alongamento:

alongamento_braco2>>> PASSO 1

Deitada com os pés apoiados no chão e a coluna lombar encostada no apoio. Entrelaçar os dedos e levar os braços esticados em direção oposta ao corpo. Mantenha o alongamento por 10 segundos e relaxe.


alongamento_braco1>>> PASSO 2
O mesmo exercício anterior, levante os braços em direção do teto. Mantenha o alongamento por 10 segundos e relaxe.O mesmo exercício anterior, levante os braços em direção do teto. Mantenha o alongamento por 10 segundos e relaxe.



alongamento_braco3>>> PASSO 3

Mantendo a mesma postura do exercício anterior, vire a cabeça e os braços estendidos e mãos entrelaçadas para o lado. Sinta o alongamento dos músculos do ombro e coluna superior. Mantenha o alongamento por 10 segundos e relaxe. Repita o exercício levando a cabeça e os braços para o outro lado.

pescoco>>> PASSO 4 á 6
Sente-se em uma cadeira ou banco, mantendo os pés apoiados no chão, a coluna reta e os braços suavemente apoiados sobre os joelhos. Levar a cabeça para baixo, sinta o alongamento dos músculos da nuca e costas. Martenha o alongamento por 10 segundos, relaxe e volte à posição inicial.
A mesma posição inicial usada no exercício anterior, olhe para o teto, mantenha o alongamento por 10 segundos, relaxe e volte à posição inicial.
Na mesma posição, vire a cabeça para um lado, mantenha por 10 segundos e relaxe voltando à posição inicial. Repita o mesmo movimento para o outro lado.


alongamento_adutores>>> PASSO 7
Deitada de costas com os pés apoiados no chão, joelhos fletidos e a coluna lombar encostada no apoio. Abrir levemente os joelhos para fora, sinta alongamento dos músculos da parte interna da coxa. Evite que a coluna lombar saia do apoio. Mantenha o alongamento por 10 segundos e relaxe.


alongamento>>> PASSO 8
Deitada com as pernas flexionadas e com os pés apoiados no chão. Certifique-se que a coluna lombar esteja totalmente encostada no apoio. Com o auxílio de uma toalha em volta de um pé, estique uma das pernas de forma que a coxa fique em ângulo reto com o quadril. Os músculos do pescoço e ombros devem permanecer relaxados. Sinta o  alongamento dos músculos posteriores da coxa e da barriga da perna. Mantenha o alongamento por 15 segundos e relaxe. Repita o exercício com a outra perna.


O saúde em foco vai continuar falando desse tema na próxima postagem!
Saúde em foco terças e sextas no Amigo de Deus!
Ate la!


Pessoas morrem ao difamar Deus: Coincidência?



Não vos deixeis desencaminhar: de deus não se zomba; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 
Eis alguns homens e Mulheres (pessoas):


JOHN LENNON:
Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana , disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. (1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.


TANCREDO NEVES:
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república.. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.


BRIZOLA:
No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.


CAZUZA:
Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus, essa vai para você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.


O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC:
Na ocasião em que foi construí­do, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto- mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Nem Deus poderá afundar meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo... MARILYN MONROE:
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus". Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.


BON SCOTE:
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell". (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scot foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.


CAMPINAS/SP EM 2005
Em Campinas, uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa ir para balada, parou em frente da casa do jovem chamou, e junto com a moça veio a mãe. A mãe com medo vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mãoo da filha que já estava dentro do carro e disse: "FILHA VAI COM DEUS QUE ELE LHE PROTEJA", a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: "SÓ SE ELE FOR NO PORTA-MALAS, POIS AQUI JÁ ESTÁ LOTADO". Algumas horas depois veio a noticia aos familiares dos jovens, sofreram um acidente, morreram todos, o carro ficou irreconhecí­vel, mas o porta malas ficou intacto. A policia técnica disse que pela violência do acidente seria impossí­vel o porta-malas ficar intacto, quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem nenhum arranhão, e todos nos lugares corretos da bandeja.


Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de JESUS CRISTO. Não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou e está vivo até hoje (dias vindouros): Seu Nome é Jesus! Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? De nada aproveitará. 


Se você é o autor deste texto contate-nos
Autor Desconhecido

Virgindade: Mito ou Tabu?



Conheço muitas moças cristãs compromissadas com Cristo e o seu Reino e que mesmo diante da pressão da sociedade tem guardado sua virgindade para aqueles que as desposarem.  Dentre estas, há uma universitária de 24 anos que sofre todo tipo de zombaria por parte dos seus colegas de classe que a ridicularizam por ainda ser virgem.  Em contrapartida a isso, a mídia tem noticiado relatos de moças que resolveram leiloar suas virgindades pela internet.


De acordo com dados do Ministério da Saúde, de 1996 a 2006 o percentual de garotas que perderam a virgindade até os 15 anos saltou de 11% para 33%.  Nesta mesma faixa, 47% dos meninos já tiveram sua iniciação.  ”A erotização está começando cada vez mais cedo e de forma intensa”, afirma a psicopedagoga Quézia Bombonatto, de São Paulo.
Há pouco tempo surgiu nos Estados Unidos um movimento favorável a manutenção da virgindade.  A idéia nasceu no início da década de 90 com o programa “True Love Waits” que prega a abstinência sexual até o casamento.  O projeto, que percorre escolas e instituições ligadas à juventude, começou na Igreja Batista e depois foi adotado por diferentes crenças em mais 13 países.  Segundo Jimmy Hester, coordenador do TLW, cerca de 3 milhões de jovens fazem parte do programa.  “Esse é o número que temos documentado.  Durante as palestras, alguns adolescentes assinam nosso acordo de adesão”, diz.  No início, a organização lançou uma pulseira de plástico para simbolizar a filosofia.  Depois o acessório foi trocado por um pingente de prata, mas só ganhou popularidade com o “anel da pureza” – acessório que pode ser usado por meninas e meninos.  “Não fabricamos mais a jóia.  Atualmente há inúmeras instituições que as vendem e alguns jovens preferem desenvolver seu próprio anel”, diz Hester.


Caro leitor a relação sexual é privilégio de casais casados.  As Escrituras Sagradas nos ensinam que adolescentes e jovens devem viver em estado de pureza.  Creio, portanto, que essa geração precisa rever seus valores não se deixando moldar pelos pressupostos deste sistema.  Somos chamados por Deus a vivermos uma vida onde a liberdade e a responsabilidade transforma-se em marcas de uma geração comprometida com seu Senhor e consigo mesma.


Pense nisso!


Pastor Renato Vargens

Como se libertar do passado?



O que você mudaria no seu passado se tivesse uma máquina do tempo? 
Pare por uns segundos de ler e realmente pense nisso. 


Pensou? 
Agora, de volta à realidade, péssima notícia: não existe máquina do tempo e mesmo se existisse não seria possível voltar ao passado, de acordo com muitos respeitados cientistas. 
E não precisa ser cientista para imaginar a problemática da coisa toda. Afinal, se fosse de fato possível, não seria uma grande bagunça a nossa história de vida? 
Seria uma confusão, pois todos alterariam alguma coisa e provavelmente ‘desfariam’ as boas decisões nas quais você construiu a sua vida. Bem se não dá para voltar, não dá para mudar o passado. Mas e quando ele vem nos visitar, com torturantes pensamentos a ponto de não nos permitir dar um passo concreto rumo ao futuro? 




Nesse caso, o que fazer com o passado? 


Primeiro, temos evitar que o passado se transforme no nosso presente. Uma antiga pesquisa dizia que as pessoas vivem mais pensando no passado do que no presente. Nem precisa de pesquisa, isso acontece com a maioria de nós. Um filme, um sonho, um livro, uma circunstância é capaz de acender o estopim da nostalgia nem sempre sadia. 
Uma perda, um erro fatal, uma decisão incoerente, quem sabe? Todo mundo já caiu nessa armadilha várias vezes na vida. Mas a verdade é que só perdemos energia, tempo e produtividade com isso. Ficamos patinando e não conseguimos continuar. Não valorizamos o que temos, o que conseguimos ou o que possuímos. E tudo por causa de... lembranças! 
Não permita que o passado se transforme no seu presente. Valorize o seu HOJE, o que Deus quer de você HOJE e as pessoas que Deus coloca ao redor de você HOJE. (Hebreus 3.15 – 1 Reis 19.13-15 – Eclesiastes 3.1-8; 11.9; 12.1) 


Segundo, ao olhar para o passado temos que exercitar o perdão. Infelizmente não podemos mudar o que erramos ou o que erraram contra nós. Pelo que sei não consta na Bíblia a história de alguém que voltou ao passado para acertar as coisas. Fez, fez. Errou, errou. Porém, Deus nos deu um recurso fantástico para lidar com o passado: o perdão. 
O verdadeiro perdão tem realmente liberto pessoas do passado. Perdoar os outros, ou quem sabe até perdoar a si mesmo. E o maior exemplo disso é o próprio Deus. Ele nos perdoa e joga o nosso ‘passado’ lá no fundo do mar. (Miquéias 7.19) 
Essa figura de linguagem é uma maneira de mostrar como Deus lida de maneira misericordiosa e sadia com o nosso passado, se houver arrependimento. (2 Crônicas 7.14). Não é fácil, mas peça que Deus lhe ajude a perdoar. 


Terceiro, devemos lutar contra os pensamentos negativos. Só quem já enfrentou uma situação assim sabe como é torturante ficar se questionando sobre decisões de anos atrás que não foram acertadas. Todavia, ficar ‘assistindo’ em repetição infinita o filme dos erros de nossa vida pessoal não nos leva a lugar nenhum, ou melhor, leva sim, no fundo do poço. 
Por isso temos que lutar contra esse tipo de pensamento invasivo. E a palavra é esta mesma, porque são pensamentos que perseguem: quando você está dirigindo, quando você toma banho, etc. Diante disso devemos pedir o auxílio de Deus em oração, entregando a Ele nossas ansiedades e pedindo que Sua paz guarde o nosso coração. (Filipenses 4.6,7) A partir desse exercício espiritual, é necessário combater os pensamentos. 
Raciocinar, fazer as perguntas certas a si mesmo a fim de perceber o quanto é ilusório o pensamento de que “se minha vida fosse assim aí eu seria feliz”. Será mesmo? Haveria a ausência total de problemas? Livraria você de todos os desafios? (Lamentações 3.19-21) E a partir daí é bom raciocinar o que se pode fazer para melhorar o hoje – mas perceba que esse já é outro raciocínio, não mais ligado ao passado, mas ao presente. Portanto será produtivo. E o melhor conselheiro é o Senhor. (Salmo 16.7) 


Quarto, usemos do passado para aprender. Aprender sobre si mesmo, sobre a vida, sobre Deus. Isso soa clichê, mas é a chave de uma vida saudável. O salmista que compôs o Salmo 78 faz um exercício de aprendizado do passado, destacando acertos e erros de um povo que não poderia esquecer sua história a fim de não errar no presente. 
E nós temos feito esse exercício? Se acertamos no passado, é aprendizado. Se erramos, é aprendizado também. O fato é que as coisas são como são e não como ‘deveriam’ ser. Sartre dizia que "Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você." Enfim, esqueça a máquina do tempo. 
Peça a Deus que lhe ajude a partir de hoje desenvolver uma vida mais sadia, aproveitando melhor o que Ele tem dado a você. E lembre-se, “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8:28). 


Andrei Barros

A conquista de Jericó



Narrador: Jericó estava completamente fechada por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava. Então o Senhor disse a Josué:
Senhor: Saiba que entreguei em suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra. Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias. Sete sacerdotes levarão cada um uma trombeta de chifre de carneiro à frente da arca. No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas. Quando as trombetas soarem um longo toque, todo o povo dará um forte grito; o muro da cidade cairá.
Narrador: Então Josué, filho de Num, chamou os sacerdotes e lhes disse: Josué: Levem a arca da aliança do Senhor. Sete de vocês levarão trombetas à frente da arca.
Narrador: E ordenou ao povo:
Josué: Avancem! Marchem ao redor da cidade! Os soldados armados irão à frente da arca do Senhor.
Narrador: Quando Josué terminou de falar ao povo, os sete sacerdotes que levavam suas trombetas perante o Senhor saíram à frente, tocando as trombetas. E a arca da aliança do Senhor ia atrás deles. Os soldados armados marchavam à frente dos sacerdotes que tocavam as trombetas, e o restante dos soldados seguia a arca. Durante todo esse tempo tocavam-se as trombetas. Mas, Josué tinha ordenado ao povo
Josué: Não dêem o brado de guerra, não levantem a voz, não digam palavra alguma, até ao dia em que eu lhes ordenar. Então vocês gritarão!
Narrador: Assim se fez a arca do Senhor rodear a cidade, dando uma volta em torno dela. Os homens armados iam à frente deles, e o restante dos soldados seguia a arca do Senhor, enquanto as trombetas tocavam continuamente. E durante seis dias repetiram aquilo. No sétimo dia, levantaram-se ao romper da manhã e marcharam da mesma maneira sete vezes ao redor da cidade; foi apenas nesse dia que rodearam a cidade sete vezes. Na sétima vez, quando os sacerdotes deram o toque de trombeta, Josué ordenou ao povo
Josué: Gritem! O Senhor lhes entregou a cidade!
Narrador: Quando soaram as trombetas o povo gritou. Ao som das trombetas, o muro caiu. Então Jericó foi dada a Josué e ao seu povo.

Sabor de mel



O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel...
No começo tem provas amargas... Mas no fim tem o sabor do mel!
Eu nunca vi um escolhido sem resposta... Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução!
Até nas cinzas ele clama e Deus atende!
Lhe protege... Lhe defende... com as suas fortes mãos!


Você é um escolhido... a tua história não acaba aqui!
Você pode estar chorando agora... Mas amanhã você irá sorrir!
Deus vai te levantar das cinzas e do pó...
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido...
Você vai ver a mão de Deus te exaltar...
Quem te vê há de falar:
- Ele é mesmo o escolhido!


Vão dizer que você nasceu pra vencer!
Que já sabiam porque você tinha mesmo cara de vencedor!
E que se Deus quer agir ninguém pode impedir!
Então você verá cumprir cada palavra que o Senhor falou!


Quem te viu passar na prova e não te ajudou!
Quando ver você na benção vão se arrepender!
Vai estar entre a plateia e você no palco... Vai olhar e ver Jesus brilhando em você!
Quem sabe no teu pensamento você vai dizer:
- Meu Deus como vale a pena a gente ser fiel!
- Na verdade a minha prova tinha um gosto amargo... Mas minha vitória hoje tem sabor de mel!
=================================================

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?