Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Esperando em Deus !

domingo, 2 de outubro de 2011

E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.  (Hb 6.15.)
Abraão foi provado por longo tempo, mas foi abundantemente recompensado.  O Senhor o provou através de uma demora em cumprir a promessa.  Satanás o provou pela tentação; Sara o provou por sua impertinência; os homens o provaram pelo ciúme, desconfiança e oposição: mas ele suportou tudo pacientemente.  Não discutiu a veracidade da promessa, Não limitou o poder de Deus, não duvidou da Sua fidelidade, nem magoou o Seu amor.  Antes curvou-se à soberania de Deus, submeteu-se à Sua infinita sabedoria e ficou em silêncio, apesar das demoras, esperando a ocasião determinada pelo Senhor.  E assim, tendo esperado com paciência, alcançou a promessa.

As promessas de Deus não podem deixar de ser cumpridas.  Os que pacientemente esperam não serão decepcionados.  A expectação da fé será recompensada.
Amado leitor, a conduta de Abraão condena um espírito apressado, reprova a murmuração, recomenda o espírito paciente e encoraja uma quieta submissão à vontade e aos caminhos de Deus.  Lembre-se de que Abraão foi provado; de que ele esperou paciente¬mente; recebeu a promessa e foi satisfeito.  Imite o seu exemplo, e receberá a mesma bênção.
Mananciais no Deserto 

O diabo quer você

Texto: Lucas 22:31
Introdução 
I. O diabo existe.
A. Isaías 14 e Ezequiel 28 fala sobre a queda de Lúcifer.
B. Jesus disse que existe o diabo. 
1. Ele o viu na tentação no deserto. Mateus 4:1-11
2. Na parábola em Mateus 13, Jesus disse que o inimigo que semeou as sementes do mal era o diabo. 
C. Ele é chamado por vários nomes - Belzebu, príncipe do mundo, Satanás, Dragão, e outros. 
D. Outras passagens. Pedro disse a Ananias que Satanás encheu seu coração (Atos 5:3). Paulo falou do poder de Satanás em seu sermão a Agripa (Atos 26:18). Ele ainda disse aos coríntios para entregar o membro imoral a Satanás para a destruição da carne (1 Cor. 5:5). E mais uma vez ele adverte em 2 Coríntios 2:11 contra deixar Satanás obter a vantagem. I João 3:8 afirma que "aquele que pratica o pecado é do diabo". 
E. Como o Diabo se parece? Satanás quer que nós o imaginemos como um personagem cômico vestido de vermelho com orelhas pontudas, uma cauda, ​​e um tridente, mas a Bíblia não o descreves assim. Em vez disso, ele pode tornar-se como um homem ou qualquer outro ser. 
F. Se você nunca conheceu o Diabo, é porque você e o Diabo estão indo na mesma direção. Você se lembra do diabo, no caso de Jó? Ele estava andando para cima e para baixo, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8). Ele está sempre trabalhando. 
G. Voltar ao texto. Você pode perguntar: "Porque o Diabo não foi atrás de Judas Iscariotes, em vez de Pedro?" Ele já tinha Judas, e agora ele queria que Pedro, porque sabia que Pedro seria o futuro líder dos discípulos. 

II. O que o diabo quer fazer comigo?
Ele quer "vos peneirar como trigo". Ele quer expor tudo o que poderia trazer vergonha e acusá-lo diante de Deus.
A. Ele quer paralisar sua vida. Satanás é o autor de confusão e medo, e ele vai tentar usar de tudo para mantê-lo de viver uma vida vitoriosa. 
B. Ele quer que sejamos mornos sobre determinados assuntos - profanação do casamento, bebidas, jogos, prostituição, homossexualismo, etc. 
C. Ele tenta interromper nossas convicções. O Diabo quer ainda frear a sua língua em assuntos religiosos e soltá-la em outras coisas. 
D. Ele fica irritado quando você é fiel a Cristo. O Diabo não pode jogar sua alma no inferno a menos que você deixe, mas ele pode lhe causar problemas aqui se você não combatê-lo com a Palavra de Deus, a nossa poderosa espada. 
E. Ele quer que você tenha problemas com seu pastor, em sua igreja, e em sua casa. Satanás não se preocupa com a multidão do partido farra, porque os tem. Ele quer problemas do povo de Deus.
F. O Diabo quer que você tenha um sentimento de autossuficiência. Este é o lugar onde Pedro estava. Ele disse: "Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte" (Lucas 22:33). Pedro estava dormindo, enquanto seu Mestre estava orando, e ele não estava preparado para o que estava por vir. 
G. Ele estava resistindo enquanto seu Mestre estava se submetendo. Ele seguiu de longe e sentou-se entre os inimigos de seu Senhor e negou o seu Senhor e a fé.
H. Você deve tomar cuidado com comprometimento com o Diabo. Se o fizer, ele vai bater em você o tempo todo, pois ele é mais habilidoso no negócio. 
I. O diabo não quer que você ore. Ele lhe dirá que não há nada n oração. Se Jesus não tivesse orado por Simão Pedro, não sabemos o que teria acontecido com ele. Que coisa maravilhosa é ter alguém orando por você. Jesus está intercedendo por nós e não nos desamparará. Samuel disse ao seu povo: "Deus não permita que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós" (I Samuel 12:23). 

III. Como podemos nos livrar do diabo?
Tiago diz: "resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).
A. Jesus o derrotou usando as Escrituras e se recusando a comprometer ou se render. O Diabo deve recuar de Jesus, pois Jesus venceu o Diabo cada vez que se encontraram. 
B. Nós podemos derrotar o Diabo em nome de Jesus. Os setenta disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós em teu nome" (Lucas 10:17). Jesus nos ensina a orar "em seu nome" 
C. Em Apocalipse 0:11 encontramos o segredo de derrotar Satanás. "E eles o venceram..." 
1. Pelo sangue do Cordeiro. 
2. Pela palavra do seu testemunho. 
3. E não amaram suas próprias vidas até a morte.
Jesus disse a Pedro que ele estava orando por ele e que, quando Pedro voltasse para o Senhor, ele deveria "fortalecer os irmãos”. 

Conclusão: As pessoas dizem: "Eu sou como Simão Pedro." É maravilhoso se eles realmente são como Pedro, mas é duvidoso. Olhe para ele depois que ele "voltou" para Jesus. Ele disse coisas como: "Devemos antes obedecer a Deus que aos homens." E no momento da sua morte, ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque ele se sentia indigno de enfrentar a morte da mesma forma como seu Senhor.
O Diabo vai lhe dizer agora mesmo para adiar a confiar em Cristo, porque ele quer você. Agora é a sua oportunidade de mostrar que ele não tem autoridade sobre você.
Pr. Aldenir Araújo

Fonte: Sermão Online

Joga bem, mas sempre perde – Ilustração


Era uma vez um pastor que gostava muito jogar futebol, mas, todas as vezes, voltava para casa demasiadamente cansado, machucado, derrotado e triste, pois nunca ganhava um jogo. Desde que começou a praticar o esporte, só perdia (e perdia de goleada).
Um dia seu sogro veio visitá-lo e resolveu ir prestigiar o genro, indo com ele ao jogo.
Quando voltaram pra casa, o sogro chamou-lhe a atenção:
- Do jeito que você joga, nunca vai ganhar um jogo, homem, e vai viver machucado.
- Por que não, sogrão? Eu bato um bolão!
- Sim, é verdade, você até que joga bem, mas, SÓZINHO? CONTRA 11? Onde você está com a cabeça?
A esposa saiu logo em defesa do marido-pastor:
- Não liga, não, pai, ele já está acostumado. Na igreja ele também faz tudo sózinho.

Sérgio Lopes defende Ana Paula Valadão e critica postura de Silas Malafaia e Edir Macedo


O cantor Sérgio Lopes também se manifestou sobre as recentes discussões entre o bispo Edir Macedo e o pastor Silas Malafaia. Mas apesar de fazer parte do quadro de artistas da gravadora Line Records, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, o cantor não defendeu nenhum dos dois líderes, mas os criticou.
Sérgio acredita que essas afrontas é um desperdício de tempo já que esses dois pastores  pagam caro por esses espaços que deveriam servir para falar da palavra de Deus.
“Alguns homens tem o poder da mídia nas mãos. Homens que podem perfeitamente usar esse poder para ajudar a corrigir os vícios morais da nossa nação”, escreveu.
Sérgio Lopes é um dos cantores mais renomados do gospel, podendo ser considerado com um dos precursores do estilo. Por sua vivência no meio ele aproveita para defender Ana Paula Valadão que foiacusada pelos bispos da IURD de ser endemoniada. ”Enquanto isso, um dos gigantes da comunicação faz declarações absurdas contra uma mulher de Deus como a Ana Paula Valadão, que sempre fez a sua parte como serva de Deus, que entende seu lugar e faz o que pode para diminuir como pessoa e ver o evangelho crescer em sua nação e fora dela.”
Na visão do cantor essas trocas de farpas que aconteceram depois que essas notícias se espalharam parecem “duas crianças disputando para ver quem grita mais alto no playground antes do síndico chegar e mandar calar a boca”. Nas palavras dele, o sindico seria o próprio Deus.
“No fundo, os pastores de toda a nação, se pudessem dizer alguma coisa para esses meninos briguentos, seria apenas um sisudo e sonoro ‘shhhhh’!”.
O texto foi postado no dia 24 de setembro, mas o cantor voltou atrás e apagou a postagem.
Tela Sergio Lopes Sérgio Lopes defende Ana Paula Valadão e critica postura de Silas Malafaia e Edir Macedo
Gospel Prime

Após se converter e ser expulso da Igreja Católica, padre se prepara para o batismo


O ex-padre Luca De Pero será batizado no próximo domingo, 25, na Igreja Evangélica Batista de Cesena, na Itália. De Pero se converteu em 2010 na igreja onde o pastor Fabiano Nicodemo coordena e desde então tem sido discipulado por ele semanalmente.
Nicodemo inclusive foi convidado para pregar na paróquia onde De Pero ministrava e essa situação desagradou o Vaticano que tirou o padre de suas atividades. Por ter se convertido, ele e toda a sua família tem enfrentado constantes intimidações pela tradição rígida de sua antiga religião.
No mesmo dia outra duas pessoas serão batizadas, Maria Rosa e Elisa Gioacchino. Elisa também está sofrendo perseguições por ter confessado a Cristo, nesse caso as ameaças partem da própria mãe que não aceita seu batismo.
“Ore para que Deus proteja a vida desses novos irmãos em Cristo e a minha e de minha família também. Temos sido indiretamente ameaçados. Elisa e Luca, principalmente, estão pagando um alto preço. Louvamos ao Senhor por sua fé e determinação em seguirem a Cristo. Peça ao Senhor para que sejamos prudentes e vigilantes”, pede o Pr. Nicodemo.
Depois de sua conversão, Luca De Pero se tornou um grande exemplo junto à comunidade católica, sua última missa aconteceu em agosto e agora ele sonha em ser um obreiro no ministério Missões Mundiais.
Fonte: Gospel Prime
Com informações JMM

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?