Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Parou, por que? – Ilustração

quinta-feira, 10 de novembro de 2011




Ao ser indagado por um cristão por que parou sua carreira cristã, o rapaz falou:
- Parei por causa das fofocas, das confusões, do desrespeito…
- Mas, amigo, você pode procurar outra igreja. Nada o impede.
- Bem, na verdade, abandonei a fé. Quero dar um tempo.
Inconformado, o cristão faz-lhe mais perguntas:
- E em Jesus, amigo, quais defeitos você encontrou?
- Nenhum, respondeu o sujeito.
- E por que você o abandonou também?
- Por causa da igreja.
Era quase meio, e o cristão apontou o sol e pediu que o rapaz colocasse a mão na frente do rosto de modo a ocultá-lo, e disse-lhe:
- Vê, sua mão é pequena, porém conseguiu cobrir por completo a luz sol. Ninguém é culpado da sua traição ao nosso Senhor Jesus. Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de ocultar a luz de Jesus em sua vida.

Caverna na França pode ser “prova” da existência da Arca de Noé

Imagens de animais em situações “não naturais”, onde carnívoros e herbívoros andam lado a lado e todos parecem hipnotizados. Seria essas pinturas encontradas em uma caverna na França o relato mais antigo e definitivo sobre a Arca de Noé descrita na Bíblia?

As cavernas de Chauvet, chamadas de “cavernas dos sonhos esquecidos” foram descobertas em 1994.  Alguns estudiosos acreditam que as pinturas rupestres têm mais de 20 mil anos.
Os animais são mostrados saindo de um lugar retangular, ligeiramente inclinado e escuro como breu. Segundo os relatos do Livro de Gênesis capítulo 6, a Arca de Noé era retangular coberta por uma camada de piche (ou breu) que servia como isolante.
A caverna tem vista para a Pont d’Arc (ponte do arco-íris), a ponte natural mais alta da Europa. Deus fez um pacto de nunca mais inundar a terra que foi confirmado por um “arco-íris” em Gênesis 9:13.  Dentro da caverna existe uma espécie de altar sacrificial, e a Bíblia fala que uma das primeiras coisas que Noé fez foi erguer um altar e sacrificar animais a Deus (Gn 8:20).
Cientistas que tiveram acesso às cavernas dizem se tratar de uma cena de caça, mas é improvável, pois se vê um rinoceronte (herbívoro) atrás de leões. As dificuldades de explicar as cenas desse imenso mural fizeram com que eles o dividissem em três grandes temas: “Painel do rinoceronte”; “painel do cavalo ‘ e ‘painel dos leões”.
Os desenhos nas paredes mostram 13 variedades de animais, alguns deles inclusive já estão extintos. O que intriga os pesquisadores é como algum homem primitivo que fez os desenhos pudesse conhecer tantos animais diferentes, que não eram encontrados naquela região.  Acredita-se que os desenhos só foram conservados porque a entrada da caverna foi fechada por um desmoronamento e ficou milênios selada, sem ligação com o mundo exterior.
As cavernas de Chauvet possuem uma variedade de ossos de animais, incluindo dois esqueletos de cavalos, e muitos de ursos, mas não foram encontrados ossos humanos. Noé também plantou uma vinha (Gn 9:20) e ainda hoje há um belo vinhedo em frente à caverna.
Os mais céticos dirão que existe uma explicação razoável para todos esses fatos. Mas o mistério continua. O relato bíblico aponta que a arca desceu no monte Ararate, atual Turquia, bem longe da França…
Mesmo que sejam apenas coincidências, com o relato bíblico, depois de terem encontrado a caverna, o governo francês fechou o acesso, permitindo apenas que um pequeno número de cientistas entrasse lá regularmente.
Ainda há muito para ser dito sobre essa que é a mais antiga “galeria de arte” conhecida. O cineasta Werner Herzog fez um documentário sobre o lugar chamado “Caverna dos Sonhos esquecidos” que mostra parte da caverna e de sua história.
Boa parte dessa nova discussão sobre as imagens encontradas na caverna e sua ligação com o relato do Antigo Testamento devem-se ao lançamento recente do livro “God´s Steed” que aborda o assunto. A questão também foi tratada na edição de novembro da revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, onde um artigo sobre a análise do DNA das tintas usadas na arte rupestre confirmam a datação de mais de 25.000 anos.
Assista o trailer do documentário (inglês):

Jotta A é presença confirmada no “Vida Vitoriosa para Você” em Fortaleza


O cantor Jotta A é uma das presenças confirmadas no evento Vida Vitoriosa para Você que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro em Fortaleza, Ceará. A reunião é organizada pela Assembleia de Deus Vitória em Cristo e será comandada pelo pastor Silas Malafaia.
Jotta A ganhou notoriedade nacional depois que passou a se apresentar no Programa Raul Gil. Sempre cantando canções evangélicas o cantor de apenas 14 anos emociona a todos os telespectadores com as interpretações de grandes clássicos cristãos como Agnus Dei, Happy Day e Vem com Josué.
Além do cantor mirim, os cantores Nani Azevedo, Eyshila,Jozyanne, Davi Sacer, Pierre Onassis, Danielle Cristina e Marco Aurélio também estarão se apresentando no evento que pretende reunir 200 mil pessoas. A entrada é franca e este projeto conta com o apoio de todas as igrejas evangélicas do estado do Ceará.

Você enxerga as pessoas ao seu redor?


Percebi que poucas vezes na vida enxerguei algumas pessoas ao meu redor.
Semana passada tive o privilégio de enxergar uma pessoa além do que via em seu exterior. Era um morador de rua. Seu nome também é Daniel e tem 34 anos de idade. Por diversas vezes passei por ele na rua, estando ele embriagado e caído no chão.
Não poucas vezes tentamos ajudá-lo e encaminhá-lo para uma casa de recuperação pois é alcoólatra.
Porém teve um dia que foi diferente. Não tive como ignorá-lo. À sua frente naquala manhã estava uma poça de sangue. Ele havia vomitado sangue. Liguei para o Samu e esperei para o encaminharem para a emergência. Na noite do dia seguinte ele voltou até a igreja e o encontrei. Eles o haviam medicado e feito diversos exames. Ele tinha cirrose hepática em um grau muito elevado.
Peguei sua receita e comprei os remédios. No dia seguinte levei para ele e fiquei por um tempo conversando com aquele homem. Ele contou parte de sua vida para mim. Uma história trágica e cheia de escolhas erradas o levaram até onde estava neste momento.
Porém ele tem uma história. Tem sentimentos. Me mostrou onde toma banho, onde faz suas necessidades, como faz para comer carne em um rodízio, e contou que bebe cerca de 4 litros de pinga por dia.
O Daniel é apenas mais um morador de rua para muitos. Porém sua alma vale mais do que o mundo inteiro segundo a bíblia.
Quantas pessoas passam por você na rua? Quantas pessoas você não vai com a cara delas, e talvez estejam precisando de um ombro amigo, e não alguém que as condene ou julgue.
Aquele endemoniado gadareno não valia nada para ninguém de sua cidade, porém valia o investimento de uma legião de demônios. E valia o sangue de Jesus sendo derramado naquela cruz para salvá-lo e libertá-lo.
Aquela mulher samaritana, aos olhos de muitos era apenas uma mulher vulgar, que teve 5 maridos e agora estava com outro homem que não era seu marido. Qualquer um enxergaria isto. Jesus enxergou o vazio do coração daquela mulher, a sua sede espiritual e lhe ofereceu da água da vida, para que nunca mais tivesse sede e buscasse se saciar naquilo que não poderia saciá-la.
Você já se sentiu assim? Como invisível, como não sendo enxergado pelas pessoas? Isso pode acontecer, porém diz a bíblia que ainda que uma mãe se esqueça de seu filho, Deus não se esquece de nós.
Ainda que todas as pessoas do mundo não se importem com você, Deus se importa.

Por 

Regis Danese assina contrato com a MK Music


O cantor Regis Danese resolveu seguir “uma direção de Deus” e aceitou assinar o contrato com a MK Music. A notícia surpreendeu a muitos, pois assim que cancelou se contrato com a Line Records, o cantor afirmou que passaria a lançar trabalhos com selo independente.
Sobre a mudança de planos ele declarou que “quando Deus determina, temos que cumprir a vontade dEle” e mostrou muita alegria durante a assinatura de contrato aconteceu no dia 8 de novembro, terça-feira, na sede da MK no Rio de Janeiro.
“Muitos anos eu vinha sonhando com isso. Mas tudo acontece no tempo de Deus, na hora certa. O tempo certo é o tempo do Senhor. Eu estou muito feliz em poder fazer parte dessa família abençoada. E estar lançando esse novo CD: Tudo Novo”, disse ele.
O título do próximo CD reflete aquilo que Regis está vivendo. “É tudo novo na minha vida: cidade nova, gravadora nova. É algo novo de Deus na minha vida e eu quero profetizar o novo de Deus na sua vida também. Receba em nome de Jesus”, profetizou o cantor.
A presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira, disse que sempre desejou ter o cantor em seu quadro de artistas. “Eu sempre quis que ele ficasse conosco, mas Deus fez o caminho, fez a estrada, trouxe ele até aqui e nós estamos muito felizes. Com certeza, é um novo tempo pra ele, novo tempo pra MK”.
O CD Tudo Novo já foi gravado, mixado e masterizado, Regis Danese é quem assina a produção. A capa também já estava definida e a música de trabalho já até foi divulgada “Tu Podes”, agora o álbum segue para a fábrica e será lançado em dezembro.
Com informações MK Music 

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?