Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Um plano para sua vida - Parte 04

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Amigo de Deus começará a estudar sobre a existência de Deus em uma série de estudos diários. Hoje vamos entender que a vida de cristo foi uma profecia!
Jesus viveu uma vida planejada por Deus, uma que havia sido esboçada centenas de anos antes de Seu nascimento. Uma história predestinada...






Por estar sempre consciente desse fato, Ele permaneceu sensível à liderança de Deus. Cristo disse: "Nada faço por Mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou... pois sempre faço o que lhe agrada". João 8:28, 29

Deus planejou a vida humana de Jesus antes de Seu nascimento, e Deus também tem um plano para cada ser humano. Ele sabe como cada um de nós pode saciar os mais profundos anseios e como podemos encontrar uma vida abundante.
Raimundo não estava sempre seguro de que quisesse se submeter ao plano de Deus. Porém, quando enfrentou uma grande decisão sobre qual faculdade escolher, ele decidiu pela primeira vez na vida ficar atento à liderança divina para o assunto. Ele orou por vários dias e tentou ouvir alguma resposta. Depois de algum tempo, parecia estar muito claro para ele que deveria escolher a Opção B: uma universidade mais barata, contudo imensa e impessoal. Logo que começaram as aulas, ele conheceu alguns cristãos maravilhosos que pertenciam ao movimento da Cruzada Estudantil por Cristo.
Sua experiência com eles durante os dois anos seguintes mudou radicalmente sua vida.
Quando Raimundo olha para trás, ele percebe que sempre que teve que enfrentar uma grande decisão e buscou a direção divina, "Deus me introduziu numa área totalmente nova de minha vida".
Como você pode saber qual o plano de Deus para sua vida? Deus lhe dirige de várias maneiras:


(1) A BÍBLIA
De acordo com o salmista, qual é o livro guia para a vida?
"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho". Salmo 119:105
A Palavra de Deus renova nossa mente e nos dá idéias (Romanos 12:2; Salmo 119:99). Um tempo regular de estudo diligente da Escritura é a melhor maneira de colocar nossas prioridades na ordem correta.


(2) CIRCUNSTÂNCIAS PROVIDENCIAIS
Deus também nos guia através de circunstâncias divinamente orientadas. O Salmo 23 ilustra Deus como o Bom Pastor. Um pastor guia suas ovelhas através de vales escuros bem como encostas pedregosas. Ele é capaz de fazer com que suas dificuldades de transformem em benefícios e ajuda-os a aprenderem com cada experiência. Temos um Pastor que fica sempre ao nosso lado.


(3) DEUS SE COMUNICA DIRETAMENTE COM O CORAÇÃO
Deus também nos guia através da voz da nossa consciência. O Espírito pode iluminar "os olhos do coração" (Efésios 1:18). Quanto mais consistentemente praticarmos a comunicação com Deus, mais Ele terá chance de nos guiar. Ele molda tanto nossas impressões interiores quanto nosso raciocínio e julgamento para que possamos ver claramente o próximo passo que precisamos dar.



=====================================================

Estudo denominado "The voice of profecy" da Radio Broadcast em Los Angeles, Califórnia.

Sou viúva, posso me casar denovo?


Onde diz na Bíblia que uma pessoa que é viúva, e que vive maritalmente com outra a mais de dez anos,ele sendo solteiro, eles estao em adultério? Mesmo eu estando voltando para a presença do Senhor eu não posso assumir nenhuma funçao na minha congregação? Ou isso é uma questão de doutrina imposta pelo homem?


Resposta -  Pr Marcio:
Se você é viúva está livre pra casar de novo. E segundo a lei do comcubinato, 5 anos já é casamento. Quanto a assumir função na igreja, não há impedimento.

Deus não é crente!



Nós e a nossa velha mania de achar que Deus tem religião. Deus não é religioso, não professa credo. E para nossa surpresa, Ele não é crente. Está assustado? Está achando loucura?
Em toda história, Deus se revela a um tipo de pessoa que independente de religião cativa o coração dele. Esses não são protestantes históricos, nem tampouco neopentecostais, mas pertencem a um staff bem peculiar e que atrai a atenção de Deus. Os que clamam!
Deus se inclina aos que clamam! O salmista diz que clamou ao Senhor e Ele ouviu o seu clamor. Jó o Árabe também clama e Deus vem encontrar com Ele no meio de um redemoinho, O iraquiano Abrão também é um desses que clama e é respondido, Cornélio, um romano, mesma coisa.
Você se acha especial porque fala com Deus? Surpresa! Ele ouve e atende todo aquele que clama! Ele não está a pegado a rótulos denominacionais, nem a nomes de religião ou seitas, mas jamais desampara aquele que tem um coração contrito e que levanta sua voz com humildade.


E no mais, tudo na mais santa paz! 
Pastor Márcio

Erros técnicos e suas consequências: 2ª parte

As causas que levam aos erros de técnica são extremamente variadas. Dependendo das pessoas, elas podem alterar, mais ou menos gravemente, as características do timbre, assim como os órgãos vocais, e modificar o gesto respiratório.


Dadas as conseqüências que podem intervir sobre as cordas vocais, portanto sobre o rendimento vocal, é normal que os cantores sejam informados que, como os oradores, eles estão à mercê das perturbações funcionais ou orgânicas. Particularmente os esforços impostos aos órgãos da respiração ou da fonação podem, com o passar do tempo, ou bruscamente, ocasionar problemas orgânicos. Do mesmo modo as lesões ou inflamações podem degenerar em problemas funcionais, que repercutem um sobre o outro e se mantém mutuamente. Trata-se finalmente de um círculo vicioso do qual só se pode sair tentando-se a lesão ou as inflamações bem como cuidando de reestabelecer uma emissão fisiológica adequada, eliminando rapidamente os problemas causados.
É preciso assinalar, também, que todo trabalho excessivo, toda emissão ou respiração mal realizada, implica não somente na diminuição das possibilidades vocais, mas também provoca a hipersecreção, isto é, muco, que neste caso não desaparece apenas com tratamento local, mas sim pela aquisição de uma técnica adequada.
Os cantores devem suspeitar de todas as infecções dos órgãos supra-laríngeos (rinite, sinusite, faringite etc) mesmo temporárias, que criam mucosidades que irão descer para a laringe e infectá-la, assim como as obstruções ou desvios importantes das fossas nasais. Portanto tudo aquilo que possa atrapalhar a respiração e a distribuição das zonas de ressonância. Todas as condições que modificam as características acústicas do som, determinam as dificuldades vocais e incitam ao esforço.
Esses fenômenos congestivos da faringe e da laringe devem ser tratados, porque eles podem tornar-se crônicos, provocar tosse e pigarros traumatizando, desta forma, as cordas vocais. Esses estados congestivos podem provir dos brônquios ou dos pulmões e provocar mucosidades. Estas podem, também, provir do tubo digestivo. Realmente, todas as alterações deste órgão ou dos intestinos (úlceras, colite etc) podem levar a dificuldades vocais por via reflexa. Reações vaso-motoras no nível das vias respiratórias aéro-digestivas podem aparecer, assim como mucosidades criam um terreno favorável às lesões inflamatórias. Além disso existirá também uma perturbação respiratória. Dada a hipersensibilidade da musculatura abdominal, esta fica impedida de desempenhar seu papel de sustentação o que reduz os movimentos do diafragma. Progressivamente, a voz torna-se hipotônica e perde seu timbre, sua potência e seu alcance.
Enfim é importante mencionar o que parece incompatível com a carreira lírica:
As disarmonias importantes que não podem ser compensadas pela técnica e que obrigam a compensações desproporcionais e raras, as quais vão repercutir sobre a qualidade e a facilidade da voz, sobre sua extensão e desta forma comprometer a carreira do cantor.
Todas as doenças pulmonares e cardíacas susceptíveis de criar dificuldades respiratórias, uma falta de desenvolvimento torácico, uma hipotonia, a fonastenia, um nervosismo excessivo, um desequilíbrio psicológico, a saúde ou órgãos vocais frágeis, distúrbios digestivos, relaxamento excessivo da musculatura abdominal, obesidade, uma eventração, asma ou enfisema.
As cantoras devem suspeitar dos problemas circulatórios que podem determinar perturbações vocais importantes. Se a conexão vaso-motora entre o órgão vocal e o órgão sexual está alterada o incômodo vocal se acentuará na época da menstruação, principalmente se já existia antes. Além disso haverá ainda a presença de mucosidades.
As doenças dos órgãos sexuais, assim como o período menstrual alteram a voz, dá-se uma hipotonia. Durante a gravidez e na época da menopausa, pode haver uma mudança de tom para mais grave e uma falta de potência. Mas isto vai depender muito do estado geral de saúde. Certamente as exceções são numerosas. Há mulheres que não apresentam estas influências na voz durante este períodos, isto por que são equilibradas e têm os órgãos vocais em perfeito estado, utilizando-os normalmente. É preciso considerar que a idade real nem sempre corresponde à idade fisiológica. No entanto, é evidente que para algumas mulheres as perturbações circulatórias ou problemas nos órgãos genitais criam dificuldades passageiras: voz velada, baixa de tonalidade, a ponto de não conseguirem arcar com seus compromissos.
Os tratamentos hormonais tornam a voz instável e provocam uma baixa de tonalidade. As cordas vocais ficam rosadas e logo depois vermelhas e podem apresentar edema, espessamento e coaptam mal.
As pessoas com hipertireoidismo apresentam períodos passageiros de rouquidão, mas sempre recidivos. O timbre é ensurdecido, o agudo torna-se difícil e muitas vezes o canto torna-se impossível. Nos casos de hipotireoidismo, a voz é fraca, sem modulação e pouco timbrada. Acontece a mesma coisa com os que têm uma hipo-função das glândulas supra-renais, que devido à uma astenia têm pouca intensidade vocal e se cansam muito depressa. Ao contrário, os que têm uma hiper-função das supra-renais possuem uma musculatura potente, uma voz de grande alcance e bem timbrada.
Dada a importância do controle auditivo, toda disacusia comprometerá gravemente a emissão vocal.
Portanto, em graus muito variáveis, todos esses distúrbios podem repercutir desfavoravelmente sobre a voz, comprometer o rendimento vocal, podendo levar a angústias graves do tipo obsessivo: medo do agudo, perda da memória etc.
Nestas condições, fica muito difícil para cantor, dominar o “trac” aquele que provoca os distúrbios fisiológicos: salivação excessiva ou secura da garganta, transpiração, distúrbios da bexiga ou do intestino, batimentos cardíacos etc. ou aquele que intervém em certos momentos ou frente à certas dificuldades.
De todo modo, para sobrepujá-los, o melhor meio é ser capaz de dominar sua técnica, mesmo nos momentos difíceis. A respiração pode ser uma ajuda preciosa. Antes de entrar em cena, basta fazer algumas respirações calmas e profundas, assim como nas pausas musicais suficientemente longas, para restabelecer o ritmo cardíaco e desviar a atenção dos outros problemas.
Disto tudo, devemos saber que para seguir uma carreira lírica é preciso estar em bom estado geral e psicológico, além dos danos necessários que são inatos. E dada a sensibilidade e a fragilidade dos órgãos vocais e respiratórios é preciso abster-se de um certo modo de vida: evitar as mudanças bruscas de temperatura, o ar condicionado, a umidade e especialmente não fumar, nem beber álcool, não cantar durante a digestão e sempre que possível ter um sono calmo e reparador. Praticar, paralelamente o treinamento vocal e respiratório e se possível acrescentar exercícios de ginástica corporal.
Evitar tudo aquilo que possa irritar as cordas vocais: tosse excessiva, pigarreio freqüente etc. É preciso, também, evitar o uso abusivo de medicamentes; gotas, gargarejos que no decorrer do tempo podem provocar irritação. Desconfiar das cirurgias inoportunas das cavidades nasais, a menos que a obstrução ou os desvios sejam importantes. No caso de infecção ou hipertrofia das amígdalas, às vezes é necessário suprimi-las. Trata-se, não somente, de um distúrbio importante no que diz respeito à distribuição das ressonâncias, mas também na causa de esforços inúteis. No caso da remoção das amígdalas, pode acontecer do cantor ser obrigado a reajustar sua técnica devido ao aumento do volume da hipo-faringe.
Enfim, não acreditar que os medicamentos, as pastilhas, o mel! ... e outros produtos sejam remédios eficazes. São paliativos que não solucionam os problemas e que mantêm a hiper-sensibilidade do cantor.
O melhor meio de evitar as dificuldades funcionais e sua repercussão é possuir uma boa higiene vocal, isto é, uma técnica impecável, mantida regularmente, tanto da voz cantada como da voz falada. Os cantores devem considerar tanto uma como outra e cuidá-las.
Classificar a voz falada é tão desastroso como classificar a voz cantada. As conseqüências sãs as mesmas, elas são numerosas e às vezes graves. Falar numa tessitura que não corresponda à sua classificação normal, obriga as cordas vocais a um modo de vibração para o qual elas não são feitas, a uma acomodação anormal das cavidades de ressonância, a um deslocamento do tremor vibratório privando a voz falada da sua riqueza harmônica, ou seja das suas qualidades estéticas e expressivas.
Há cantores que pensam resolver o problema do agudo, cantando em mezzo sendo soprano, ou ainda os que cantam em soprano e falam em contralto! Não há nada mais chocante para o ouvido do que escutar um cantor usar sua voz cantada normalmente e falar com uma voz diferente. Só podemos admitir uma razão para a baixa tonalidade da voz falada ou cantada, é a idade, e isto varia de indivíduo para indivíduo. O agudo pode diminuir, a extensão pode perde algumas notas, mas isto não se deve a uma mudança de categoria vocal e sim à idade, quando o potencial muscular pode diminuir ou o estado geral mais ou menos deficiente não permitir mais a tonicidade muscular necessária ao extremo agudo. Porém, isto não implica de modo algum na mudança de tessitura da voz falada ou cantada.
São numerosos os cantores que, após uma desclassificação voluntária, tiveram que interromper uma carreira que teria podido prosseguir por mais tempo, se, tivessem usado a mesma tonalidade para a voz falada e cantada.

Dor nas costas - 3ª parte

Na ultima edição falamos sobre que o alongamento é um bom fator para evitar e inclusive ajudar nas dores nas costas. Falamos também o que é certo e o que pode causar facilmente uma terrível dor nas costas. e anteriormente ainda falamos de 12 passos para um bom alongamento.
Hoje vamos falar de um outro assunto que também pode acabar com as dores nas costas e fazer muito bem ao corpo: A massagem.





A massagem traz vários benefícios para o organismo: relaxamento dos músculos tensos, alívio da dor muscular, melhora da circulação sanguínea, além de ser um instrumento importante no combate ao estresse, tão comum no mundo moderno.
A massagem não tem uma ação corretiva sobre as disfunções postural e mecânica que causam a dor. Dores nas costas devem ser tratadas com fisioterapia.


São utilizados três movimentos principais na massagem clássica: deslizamento (effleurage), amassamento e tapotagem. As duas primeiras técnicas são as mais usadas nas massagens feitas em casa. A evolução das técnicas básicas da massagem deve ser feita de forma combinada, para que todo o corpo seja sentido como uma unidade orgânica, com início, meio e fim.
A técnica do deslizamento superficial constitui o início do procedimento. É feito em linhas combinadas que acompanham os contornos dos grupos musculares e do corpo humano, ou ainda, em círculos, estimulando a circulação sanguínea em direção ao coração. O contato da palma da mão com o corpo do paciente deve ser suave, constante, fluida e envolvente.


massagem2


Enquanto o deslizamento tem uma ação superficial no corpo, o amassamento é feito com ambas as mãos agindo alternadamente. Toda palma da mão segura o corpo muscular apalpando-o levemente e soltando-o em seguida, para começar o toque seguinte. Massageie mais demoradamente as áreas onde há mais tensão. Termine a massagem com deslizamento feito de maneira vagarosa.


CUIDADO: Não massagear sobre a coluna vertebral. Massageie suavemete, pois se o fizer de forma vigorosa, poderá ocasionar lesões nos tecidos moles.




O uso do óleo na massagem pode ir além do seu efeito lubrificante e ter um efeito terapêutico específico, dependendo da combinação de essências aromáticas - A aromaterapia.


Aromaterapia - Terapia de relaxamento que utiliza uma combinação de essências aromáticas que relaxam.
Tensão nervosa / ansiedade - cipreste, mangerona doce, patchuli.
Antidepressivo - laranja, lavanda, flor de laranjeira.
Estimulante - coentro, manjericão, hortelã, alecrim
Relaxamento - tangerina, gerânio


Ter um tempo "para você" mesmo pode ser um ótimo método para evitar. Pois o stress é o grande vilão desse tema, e na próxima matéria vamos falar sobre o relaxamento.
matéria tirada do site dornascostas

Sobrenatural

Algo que é fora do normal... algo que é fantástico... incrível! Chamamos de Sobrenatural!
Jesus Cristo é sobrenatural! Faz do mais pobre e humilhado ser exaltado a chegar a se tornar alguém de extrema influência... Pode transformar por dentro do coração ferido... Curar as mais profunda chagas, que nem a medicina chegou ou chegará um dia a curar.





Tanto que eu lutei... tanto que eu chorei...
Mas enfim não me entreguei
Eu nunca estive só!
Milagres eu vivi... Em meio à sequidão.
Mesmo eu prostrado ao chão minha fé não entreguei!


Deus, em minha vida foi sobrenatural!!
Fez da minha história além do que eu sonhei...
Hoje em meus dias entendo quem eu sou...
Servo do Deus vivo... menina dos Teus olhos... a desejada noiva do Senhor!
==================================================

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?