Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Sopa rápida de inverno

quarta-feira, 13 de julho de 2011

No inverno nada melhor que ter uma alimentavel especial e nutritiva e é justamente esse é o objetivo do AMIGO DE DEUS nesse mês. Hoje vamos aprender algo prático! Então mãos á obra!







Ingredientes


4 batatas grandes descascadas e cozidas em 1 litro de água e sal
1 xícara de (chá) queijo parmesão ralado
200 g de bacon ou paio
Cebolinha, salsinha á gosto
Cebola picada







Modo de fazer


- Coloque as batatas descascadas na panela de pressão com 1 litro de água e sal, e cozinhe por 15 minutos
- Deixe esfriar um pouco e reserve
- Em uma panela à parte, coloque um fio de azeite e deixe dourar o bacon ou paio, coloque em seguida a cebola picada
- Pegue a batata cozida e coloque no liquidificador com a água do cozimento e bata até virar um creme
- Coloque essa mistura na panela com o bacon e deixe ferver por 5 minutos
- Está pronta na hora de servir , jogue o cheiro verde e o queijo parmesão em cima de cada prato
- Sugestão de acompanhamento com torradinhas






Casamento Cristão: Cative o Coração Dele

NEM MESMO UM GRANDE MARIDO PODE SUBSTITUIR A DEUS
Entrei no carro e comecei a percorrer as curvas da nossa rua. As lágrimas caíam num fluxo contínuo. Meu peito estava aportado, meus olhos inchados e cada músculo tenso de estresse. Por que tem que ser tão difícil? Por que ele não me ama do jeito que sou? Por que tudo tem que ser um problema? O que é que estou fazendo de errado?
Você já fez alguma destas perguntas a si mesma? Se você está casada, não importa há quanto tempo, tenho certeza de que já. Algu­mas vezes fico tão cansada tentando descobrir como fazer com que o meu marido me ame, e que tudo entre nós dê certo, que ele, de algu­ma maneira, tornou-se meu deus. Se estamos bem, eu estou bem. Se não estamos, também não estou.
Isto é naturalmente compreensível porque meu marido e eu so­mos tão unidos, como se fossemos uma única pessoa, estamos tão próximos, que quando ele sofre, eu sofro. Mas meu espírito não de­veria vacilar entre a alegria e a tristeza com base em como Art e eu estamos. Ao invés disso, minha alma deveria estar sempre tranqüila na segurança do amor e da aceitação incondicionais de Jesus.
Jesus nos apresentou esse princípio claramente em João 15.5,6: “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem”. Jesus é a videira de nossa vida; nossos maridos não o são. Se permanecermos em Cristo, e permitirmos que Ele seja o único que ampare nossas almas e determine nossas identidades, então poderemos dar muito mais frutos. Sabemos que conforme Gálatas 5.22 o fruto do Espírito de Deus em nós é o amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Consegue entender por qual motivo é tão importante que você tenha cada necessidade espiritual satisfeita exclusivamente por Deus? Meu marido não pode dar-me esse tipo de amor, alegria, paz, etc., de forma consistente. E eu não consigo lhe dar amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança sem Cristo. Sem Cristo eu não consigo fazer nada de bom, porque sem Ele vou murchar enquanto estiver tentando que meu marido me satisfaça em tudo. Quando faço isso, esgoto as reservas do meu ma­rido e do meu casamento.
João 15.9 prossegue: “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor”. Veja bem, minha querida amiga, eu sei o que é caminhar pelos caminhos árduos de um casa­mento difícil. Eu entendo a solidão, o desespero, as frustrações. Mas também sei o que é ter um casamento maravilhoso, completo, ro­mântico e impressionante.
Hoje o meu marido é basicamente o mesmo homem que era quan­do as coisas não iam tão bem. Deus trabalhou no seu coração e fez algumas mudanças nele, mas nada do que fiz teve o poder de modificá-lo. A coisa mais importante que transformou o meu casa­mento foi eu permitir que Deus fosse o meu Deus. Em vez de con­centrar-me em todas as coisas que o meu marido não fazia direito, ou deixar que a sua aprovação ou desaprovação me consumissem, aprendi a ir a Deus e dizer: “Senhor, eu sei que você me ama, e ama o meu marido. Então, por favor, faça com que ele se modifique, ou modifique o meu coração no que se refere a esse problema que estamos enfrentando”. Algumas vezes Ele suaviza o meu marido, mas o número de vezes em que Deus me modifica é muito maior. Freqüentemente eu digo em conferências e encontros que Deus me ensinou o que significa viver para um público de uma pessoa. Ao invés de tentar ser uma boa esposa para conseguir a aprovação do meu marido, tentar ser uma boa mãe para conseguir a aprovação dos meus filhos, e tentar ser uma boa amiga para conseguir a aprovação das minhas amigas, agora eu simples­mente tento agradar a Deus. Procuro apenas o seu favor e sigo os preceitos. Fazendo isso, me torno uma boa esposa, uma boa mãe e uma boa amiga.
O que transformou o meu casamento foi passar constantemente algum tempo com Deus todos os dias, e pedir-lhe que me nutrisse e me desse a minha identidade e a minha segurança. Isso me liberou deixar de preocupar-me com as minhas necessidades, as minhas vontades e os meus desejos para dedicar mais atenção às necessidades, as vontades e aos desejos do meu marido. Somente através da força de Deus agindo em mim é que posso dedicar-me dessa maneira ao meu marido e sentir mais satisfação em dar do que em receber.
Todos os resultados das pesquisas que fiz com homens têm algo em comum: os maridos dizem que as suas esposas sentem falta de coisa nas suas vidas, e eles não sabem como suprir esta falta, “Eu queria que a minha mulher soubesse que eu a amo”, ou “Eu quero lhe dar o que precisa, mas tenho certeza de que nem ela mes­ma sabe o que quer”, ou “Eu queria tanto que a minha mulher conseguisse ver os meus sentimentos mais profundos — o quanto eu a amo — eu apenas não sei como fazê-la ver isso e acreditar nisso” e “Faço tudo o que posso para fazê-la sentir-se amada, mas parece que não é o suficiente”.
Esses maridos querem que os corações de suas esposas estejam suficientemente seguros para receberem livremente o amor que es­tão oferecendo. Isto só acontecerá quando o coração de uma esposa estiver tranqüilo e em segurança nas mãos do Senhor, e ela estiver em paz, sabendo quem é o seu Deus. Só então uma esposa forte, porém terna, poderá emergir com a capacidade de ser a esposa que foi criada para ser.
Construindo o Seu Relacionamento – Passe algum tempo em oração hoje, pedindo a Deus que modifique qualquer atitude errada em seu coração. Peça a Ele que faça com o seu casamento o que Ele planejou.
Pensamento Para o Dia – Como o Pai me amou, tam­bém eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
João 15.9
Extraído do Livro: Cative o Coração Dele- Lysa TerKeurs

Neemias, um líder que mudou a história de uma nação



Neemias foi copeiro de Artaxerxes e governador de Jerusalém. Foi o reconstrutor da cidade de Davi, a cidade que passou mais de um século debaixo de escombros. Ele levantou os muros da cidade em apenas cinquenta e dois dias, apesar de escassez de recursos, do desânimo do povo e dos constantes ataques do inimigo. Qual foi o segredo desse grande líder?
1. Neemias conjugava piedade com estratégia. Quando soube que a cidade de Jerusalém estava assolada por grande miséria e o seu povo vivendo debaixo de opróbrio, Neemias chorou, orou, jejuou, mas também se dispôs a agir e ao agir, fê-lo com refinada sabedoria. Ele falou com Deus e com o rei da Pérsia. Ele buscou os recursos do céu e os tesouros da terra. Precisamos de líderes piedosos e de líderes sábios, líderes íntegros e também de líderes relevantes. Homens que tenham intimidade com os céus e sabedoria para lidar com os intrincados problemas da terra.
2. Neemias conjugava discrição com encorajamento. Quando Neemias chegou à devastada cidade de Jerusalém, nada disse ao povo até fazer uma meticulosa avaliação da situação. Somente depois, compartilhou seu plano e conclamou o povo para unir-se a ele na reconstrução da cidade. Antes de desafiar o povo para o trabalho, o líder precisa saber a dimensão da obra a ser feita. Antes de falar ao povo, o líder precisa ter uma estratégia clara em sua mente. Um líder sábio analisa os problemas discretamente antes de encorajar seus liderados publicamente. Quando o líder sabe o que precisa ser feito, e onde quer chegar e como chegar, seus liderados são encorajados a realizar a obra.
3. Neemias conjugava integridade com exortação. Os governadores que precederam Neemias exploraram o povo. Eram líderes que se serviam das pessoas em vez de servi-las. Neemias interrompe essa cultura de corrupção e exorta os abastados a socorrer os necessitados. Ele exortou com autoridade, porque sua integridade era a base da sua liderança. Por temor a Deus, não usou seu posto de liderança para auferir vantagens pessoais, mas para servir ao povo com maior abnegação. A vida do líder é a vida da sua liderança. A integridade do líder é a base da sua autoridade para exortar seus liderados.
4. Neemias conjugava oração com trabalho. Neemias foi um homem de oração e de ação. Ele orava e agia. Ele confiava em Deus e trabalhava. Ele orou ao saber do problema de Jerusalém. Ele orou ao falar com o rei Artaxerxes. Ele orou diante dos ataques do inimigo. A oração era a atmosfera em que realizava sua obra. Ele entendia que a obra de Deus precisava ser feita na força de Deus, de acordo com a vontade de Deus e para a glória de Deus. Neemias acreditava que Deus é quem abre as portas, provê os recursos, desperta o povo, livra do inimigo e dá a vitória. A intensa agenda de oração de Neemias, entretanto, não fez dele um líder contemplativo, mas um homem dinânimo, um gestor competente, um estadista que reergueu sua cidade dos escombros.
5. Neemias conjugava o ensino da Palavra com planejamento estratégico.Neemias foi um líder fiel às Escrituras. Ele convocou o povo para voltar-se para a Lei de Deus e fez não apenas uma reforma estrutural e política em sua cidade, mas também uma reforma espiritual. Por outro lado, Neemias foi absolutamente estratégico nesse projeto. Ele colocou cada pessoa no lugar certo, para fazer a coisa certa, com a motivação certa. Ele motivou e mobilizou todas as pessoas: homens e mulheres, pobres e ricos, sacerdotes e comerciantes, agricultores e ourives. Ninguém ficou de fora. No seu planejamento havia trabalho para todos e foi a união de todos, trabalhando na mesma direção, com a mesma motivação, que redundou em vitória tão esplêndida. Que Deus levante entre nós líderes da estirpe de Neemias!

Uso sábio das Palavras

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o tribunal
vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto,
após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.

No tribunal, o homem disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal... E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois
pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa
. Amanhã, volte
para ouvir sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!

- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento
deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de
um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal
causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se
diga nada!

"Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras".

Enquanto houver amor

O significado da vida, as reflexões sobre elas estão descritas nesse texto...
Os sonhos, os sentimentos que todos na vida temos...
Como fugir do sofrimento? é inevitavel...
Mas tem um jeito de deixa-lo menos... sofrível.




Viver... Enquanto houver amor!
Amar... Enquanto eu viver!
Deixar... Que Deus me ensine a ver...
E entender que em um lugar, alguém me espera.


Chorar... Perfuma o coração.
Sorrir... Se alguém estender a mão
E entender que a vida, com perigos e arranhões é um presente que ganhei de Deus!


A vida tem surpresas escondidas pra se achar... E nos entrega o dom de procurar.
Até entre as estrelas, procurei achar pra mim, motivos que alegrassem meu viver.
Perguntas sem respostas me feriram o coração! 
Procuras... Pareciam não ter fim!
Mas ao fechar os olhos procurando desistir...
Tu estavas lá...
Bem dentro de mim...
Me guardando e esperando... Por mim.
==================================================
OUÇA A MÚSICA:
Clique aqui para ouvir

O Evangelho Segundo Mateus

A maioria das pessoas sabe que o Novo Testamento começa com os quatro evangelhos. Neles, Jesus Cristo, veio ao mundo como Homem enviado por Deus, é apresentado: Deus estava entre nós, a raça humana. Mas por que existem quatro relatos sobre Ele? A razão é: Sua pessoa é única, grande e tão sublime que nenhum homem poderia descrever todas as coisas sobre Ele enquanto estava na terra.
            Mateus escreveu o primeiro evangelho. Ele era um coletor de impostos que, até começar a seguir Jesus, tinha uma péssima reputação. Mais tarde, já possuía uma mensagem sobre Jesus Cristo a compartilhar com seu povo: Ele era o Rei, sobre quem os serves de Deus profetizaram. Além disso, o reino (geralmente chamado “Reino dos Céus” no livro de Mateus) havia chegado.
            O objetivo de Mateus era convencer os judeus de que Jesus Cristo, que crucificaram mas que ressuscitou dentre os mortos, era o Messias. Apenas uma pequenina parte da nação O recebeu como tal; e, portanto, o reino não pôde ser estabelecida publicamente. O reino final e universal de Cristo ainda está por vir, Os profetas haviam predito isto, e Mateus constantemente cita as escrituras do Antigo Testamento para provar tais coisas.
            Ele também não deixa de proclamar o retorno de Cristo à terra para reinar em poder e glória. Então Seus inimigos O verão. Quem tiver rejeitado a Cristo como Senhor e Salvador, um dia irá enfrentá-lo como Juiz de todos os viventes.

Fiquem na Paz!                                  @GustavoWoerner

Se filho esta assistindo Televisão Demais ?

Foi-se o tempo em que uma hora ou duas horas da TV ligada na sala de casa servia para compartilhar um entretenimento ingênuo entre familiares, amigos e vizinhos.
Desde a sua popularização nos anos 50 e 60 até nossos dias, a presença da televisão em nossas casas e o seu efeito sobre nossas vidas tomou proporções que clamam por reflexão e debate de vários setores da sociedade.
Os principais impactos negativos da TV atingem, principalmente, crianças e adolescentes, e estão relacionados tanto com os conteúdos das programações, quanto com a intensidade com que são assistidas (esta intensidade é avaliada pela quantidade de horas despendidas por dia em frente ao aparelho).
Revisão recente dos principais estudos científicos dos últimos cinquenta anos, que analisam os efeitos do excesso de mídia sobre crianças e adolescentes e suas repercussões na vida adulta, descortina um cenário preocupante. Vários aspectos da saúde, desenvolvimento e amadurecimento de crianças e adolescentes são afetados.
VEJAMOS UM RESUMO DESTE QUADRO:
Os estudos demonstram uma relação direta entre exposição à violência na mídia (e aqui conta TV, DVD, Internet e vídeo games) e comportamento violento. A violência na mídia contribui para comportamento agressivo de adolescentes e futuros adultos, para a banalização da violência, pesadelos em crianças e medo de ser agredido. Os estudos de mais longa duração mostram que crianças e adolescentes que cresceram assistindo mais TV por dia são mais prováveis de cometer atos de violência, mesmo quando adultos, do que aqueles que cresceram assistindo menos TV.
A enxurrada de violência na mídia está quantificada: uma criança americana média terá assistido a 200.000 (é duzentos mil mesmo) atos violentos e 16.000 assassinatos na TV até os 18 anos. Cabe lembrar que a média de tempo das crianças brasileiras defronte a TV não é muito diferente das americanas.
Dois terços de toda a programação contém algum tipo de violência. A maioria dos atos violentos não são punidos e, frequentemente, são acompanhados por humor. As consequências de sofrimento humano e perdas são raramente abordadas.
Não raro, infelizmente, o que ocorre é a glamorização da violência. É importante salientar que crianças até oito anos têm dificuldade de distinguir fantasia de realidade, tornando-as mais vulneráveis ao aprendizado da violência e de adotar como realidade a violência que elas vêem na TV.
Adolescentes que assistiam, quando crianças, programas com temas de adultos na TV, tornaram-se sexualmente ativos mais cedo que adolescentes da mesma idade que não assistiam estes programas. A incidência de gravidez na adolescência também foi maior. No último congresso da Associação Americana de Pediatria, em maio de 2009, foram apresentados resultados de um estudo demonstrando que, para cada hora por dia de média de programação para adultos, assistidos por crianças de 6 a 8 anos, a chance deste grupo ter relação sexual no início da adolescência (de 12 a 14 anos) aumentou 33%.
Quanto mais jovem, mais imaturo, maior é a influência da mídia. A mídia passa a ser “a” referência muito cedo. Este aprendizado fica arraigado, difícil de ser desfeito mais tarde. E, além disso, obscurece o aprendizado que vem mais tarde com os colegas e amigos, com a família e com normas sociais, diminuindo o impacto destes últimos.
Com respeito ao uso de álcool e cigarro, os estudos também são conclusivos. A visualização de cenas de fumo e de consumo de álcool em filmes são as principais causas de fumo e uso de álcool entre adolescentes.
Crianças que assistem mais TV começam a fumar mais cedo e a TV tem um efeito maior do que pais e colegas que fumam. Um estudo europeu com 3.000 adolescentes mostrou que a intensidade de exposição à mídia esta associada ao uso de álcool na adolescência.
INFELIZMENTE OS PROBLEMAS NÃO PARAM POR AQUI.
Vários estudos internacionais, conduzidos por períodos de 25 a 30 anos, mostram que quanto mais a criança assiste TV, maior a possibilidade de tornar-se obesa. Existe uma associação significativa entre o número de horas despendidas defronte a TV, no período da infância de 6 a 11 anos, e obesidade 6 anos mais tarde.
Uma prova adicional do impacto da TV no desenvolvimento da obesidade é dada por alguns estudos nos quais a redução do tempo de TV causou diminuição de peso dos indivíduos com sobrepeso ou obesos. Ainda na área do comportamento alimentar, deve ser mencionada a contribuição da mídia para a formação da autoimagem do corpo dos adolescentes, que geralmente é difundida com padrões fora da média da população.
No que tange à performance escolar e ao desenvolvimento da linguagem, os resultados indicam que a exposição precoce à mídia (e precoce aqui significa que bebes são expostos à TV e DVD) apresentam atraso na linguagem. O excesso de mídia contribui para o baixo desempenho escolar e déficit de atenção.
Além disso, adolescentes que assistem a 3 horas ou mais de TV por dia têm mais risco de desenvolver problemas de sono quando adultos.
Todas estas evidências indicam que o excesso de mídia produz danos à saúde.
E ENTÃO, O QUE FAZER?
Todos estes dados se referem a excesso e inadequação de conteúdo. Os especialistas recomendam que a exposição à mídia não supere 2 horas por dia (e aqui estão contadas todas as mídias como TV, Internet, vídeo games). 
 

*Não permitir que crianças e adolescentes assistam programas inapropriados para suas idades.
*A Academia Americana de Pediatria recomenda fortemente que crianças abaixo de 2 anos não sejam expostos à TV ou DVD.
*Um dado que não foi mencionado é o de que crianças que assistem muita TV são de famílias cujos pais também assistem muito TV. O primeiro passo é se auto-disciplinar. Tendo sempre presente que o hábito dos pais tem muita influência sobre as crianças.
Apesar de todas as mazelas da TV aqui descritas, deve-se salientar que a TV possui um enorme potencial positivo que pode ser transferido para a saúde da população desta geração e das gerações futuras. Menos violência, maior responsabilidade sexual, menos uso de droga, cigarro e álcool nas programações certamente produzirão este impacto positivo. 

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?