Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Vocalizes parte 06 - para locução

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Hoje vamos falar especialmente sobre falar musicalmente, ou melhor, a técnica conhecida como vocalize de locução.
Chega um momento onde é preciso abordar os textos. É um problema delicado que exige a resolução da qualidade do timbre, da amplitude vocal, da homogeneidade, do alcance, da afinação, associadas às mudanças de intensidade, de extensão e de duração.
Para ultrapassar estas diferentes dificuldades, vários procedimentos podem ser propostos:
Falar o texto em voz alta, para que o ouvido se habitue à diferenciação das vogais e à clareza das consoantes, caso contrário pode acontecer a um cantor, acostumado a uma certa cor de voz - por exemplo, a voz sombria -, acreditar estar articulando corretamente e estar sendo compreendido, quando na realidade cada sonoridade está maculada de um colorido anormal que torna o texto incompreensível.
Cantar o mesmo texto na mesma nota, subindo em semi-tons do sol 3 ao ré 4, para uma soprano.





- Vocalizar a melodia com uma vogal particularmente favorável a fim de se conscientizar das modificações do volume das cavidades de ressonância e do deslocamento da sensação vibratória impostas pela frase cantada.





- Unir o texto e a melodia conservando na memória aquilo que foi realizado e percebido anteriormente.





Após ter assimilado a técnica, restará ao cantor abordar as obras clássicas, o repertório contemporâneo e ter a sabedoria de recusar tudo aquilo que estiver fora do seu alcance e de suas possibilidade vocais.

Você sabia que..,.? (Levitas)


Você sabe de onde surgiu o termo "Levitas"?
Você sabe que o levita é chamado aquele que adora usando o louvor, mas de onde surgiu esse nome?


Levi foi o terceiro filho de Jacó. Lia, sua mãe lhe colocou esse nome porque achava que com o terceiro filho Jacó se aproximaria dela. Os descendentes de Levi foram tomados por Deus em lugar de todo primogênito dos filhos de Israel para servirem no Tabernáculo e depois no templo. Nm. 3:6, 9,12.
Hoje levitas para alguns são as pessoas que estão no louvor. Para outros são as que estão ligadas à arte e para outros são todas as que se envolvem no trabalho da igreja. O Levita foi constituído para estar próximo a Deus. Para oferecer-se ao Senhor o tempo todo.


Se você é o autor deste texto contate-nos
Autor Desconhecido

Lázaro




A história de Lázaro em forma de teatro.


PERSONAGENS: 
Narrador 
Maria 
Jesus 
Discípulos 
Marta 
Povo 


INÍCIO
NARRADOR: Estava então enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento e lhe tinha enxugado os pés com seus cabelo: cujo irmão Lázaro estava enfermo (pausa). Mandaram então que suas irmãs Maria e Marta fossem ter com Jesus. E chegando a Ele lhes disseram: 


MARIA: Senhor, eis que estás enfermo aquele que tu amas. 


NARRADOR: E Jesus ouvindo isto disse: 


JESUS: Esta enfermidade não é para a morte, mas para a Glória de Deus, para que o filho de Deus seja glorificado por ela. 


NARRADOR: Ora Jesus amava a Marta, sua irmã e Lázaro. Ouvindo pois que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava (pausa) Depois disto disse aos discípulos: 


JESUS: Vamos outra vez à Judéia. 
DISCÍPULOS: Rabi, ainda agora os Judeus procuravam apedrejar-te e tornas para lá? 
JESUS: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz. Lázaro o nosso amigo dorme, mas vou despertá-lo do sono. 
DISCÍPULOS: Senhor, se dorme, está salvo. 


NARRADOR: Mas Jesus dizia isto da sua morte e eles pensavam que ele falava do repouso do sono. Então Jesus lhe disse claramente: 


JESUS: Lázaro está morto. 


NARRADOR: Quando Jesus chegou à Betânia, fazia quatro dias que Lázaro estava no Sepulcro. E Marta foi a seu encontro. 


MARTA: Senhor, se tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que tudo quando pedires ao pai, ele o concederá. 
JESUS: Teu irmão há de ressuscitar. Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? 
MARTA: Sim Senhor, creio que tu és o Cristo, filho de Deus, que havia de vir ao mundo. 


NARRADOR: E dito isto saiu a chamar Maria e com ela os Judeus que a consolava. (pausa) Jesus chegando ao sepulcro viu todos a chorar e perturbou-se e disse: 


JESUS: Onde pusestes? 
POVO: Senhor, vem e vê. 


NARRADOR: "Jesus chorou" 


POVO: Realmente ele o amava. 


NARRADOR: Chegando Jesus, junto ao sepulcro disse: 


JESUS: Tirai a pedra. 
MARTA: Mas Senhor, já cheira mal, pois à quatro dias está ai. 
JESUS: Não te ei dito que se creres, verás a glória de Deus? 


NARRADOR: E então tira a pedra e Jesus erguendo os olhos para o céu disse: 


JESUS: Pai, graças te dou por me haveres ouvido, bem sei que sempre me ouves. Mas digo isto para que creiam que tu me enviaste. 


NARRADOR: E tendo dito isto, chamou em grande voz: 


JESUS: Lázaro, sai para fora. 


NARRADOR: E Lázaro saiu e muitos se maravilharam e creram que Jesus era o Cristo, filho do Deus vivo, e este é apenas um dos milhares de Sinais e Bênçãos que Jesus realizou e realiza ainda hoje... 


FIM 

Idoso, mais feliz




A velhice é um dos períodos mais difíceis da vida. Além de uma maior vulnerabilidade às doenças e de ter de depender mais de outras pessoas, muitos idosos sofrem com a solidão e com o senso de inutilidade. Não são poucos os velhos abandonados num asilo por seus próprios filhos. Hoje em dia existe uma conscientização social maior quanto aos que alcançaram a terceira idade. Existem programas e projetos de atividades envolvendo idosos, com o objetivo de vencer a solidão e a ociosidade. Mas por melhor que sejam, nem sempre conseguem trazer alguma felicidade a quem já viveu muito.


A Bíblia nos traz vários exemplos de pessoas que chegaram a uma idade avançada e que morreram felizes e realizadas. Uma delas é o patriarca Abraão. Lemos no livro de Gênesis que Abraão “morreu em ditosa velhice, avançado em anos” (Gênesis 25.8). Uma velhice “ditosa” quer dizer uma velhice feliz, satisfeita, venturosa, afortunada. Quando lemos o que a Bíblia diz sobre a vida de Abraão fica fácil descobrir o segredo de sua felicidade. Há pelo menos 3 coisas que contribuíram para ela:


1) Abraão foi um homem de FÉ toda a sua vida. Desde o dia em que Deus o chamou para sair de sua terra e ir peregrinar em uma terra distante, Abraão aprendeu a confiar em Deus e a depender das Suas promessas. Não é em vão que Abraão ficou conhecido como o pai da fé e “amigo de Deus” (Tiago 2.23; Hebreus 11.8-19). Quando uma pessoa aprende cedo na vida a confiar em Deus e a depender dele, terá melhores condições de enfrentar as incertezas e sofrimentos da velhice, como Abraão.


2) Abraão foi um homem OBEDIENTE a Deus toda a sua vida. Fé e obediência andam juntas. Abraão cria em Deus e portanto, obedeceu-o. A maior demonstração que deu disso foi quando se dispôs a sacrificar seu próprio filho Isaque por determinação de Deus (Gênesis 22.1-14). Se aprendemos desde cedo na vida a obedecer a Deus incondicionalmente, quando atingirmos a velhice teremos uma consciência tranqüila de que Deus, a quem procuramos servir durante nossa vida, jamais nos desamparará.


3) Abraão ANDOU COM DEUS toda a sua vida. Através dos anos, ele desenvolveu um relacionamento pessoal e significativo com Deus. Deus fazia parte integrante da sua vida. Diariamente Abraão orava, falava com Deus, procurava ouvir e entender Sua vontade e segui-la. Abraão compartilhava continuamente com Deus as alegrias e dificuldades. Basta ler a história de sua vida para ver como isso é verdade. Não pensem que Abraão foi um privilegiado que diariamente tinha uma visão onde Deus lhe aparecia e falava diretamente com ele. As visões que Abraão teve foram poucas e muito espaçadas entre si, as vezes por anos a fio. Abraão aprendeu a andar com Deus pela fé. Quando ficou velho, já havia andado o suficiente com Deus para saber que o Senhor estava ali, ao seu lado. Que conforto extraordinário nos momentos de solidão!


O Salmo 71 é a oração de um velho, pedindo a Deus que o socorresse e auxiliasse nos dias de sua velhice. Não sabemos quem a escreveu, provavelmente foi o rei Davi. Nela, o autor revela profundo conhecimento de Deus e certeza de que Ele haverá de atender a seu pedido. Um dia todos seremos velhos. Passaremos pelo mesmo vale de lágrimas que muitos passam nesse momento. Quem confiou em Deus e andou com Ele durante a sua vida poderá ter uma ditosa velhice, frutífera e cheia de sentido. Comecemos hoje!


Autor: Augustus Nicodemus Lopes. Doutor em Novo Testamento, é professor de Exegese do Sem. Presbit. José Manoel da Conceição, em São Paulo e Diretor do Centro Presbit. de Pós-Graduação Andrew Jumper, São Paulo.

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?