Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Senadora Marta Suplicy faz alteração na PL 122 “para agradar religiosos” e desagradar cristãos que usam a internet

terça-feira, 19 de abril de 2011


A Senadora Marta Suplicy anunciou que fez uma mudança no texto da PLC 122, antiga PL122 também conhecida como Lei Anti-Homofobia. A divulgação foi feita durante o programa Cidadania da TV Senado no dia 28 de Março, onde fez um discurso pró-gay.




A alteração foi a inserção de um parágrafo que protege templos religiosos. Segundo o novo texto, agora o projeto deixa claro que a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência: “Eu tenho também que proteger essa liberdade deles de poderem falar dentro de um templo”, afirma a Senadora. O novo texto agora inclui o parágrafo: “O disposto no caput deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.



Porém, o novo texto, segundo a própria Senadora, exclui a mídia eletrônica dessa “liberdade de consciência”: “tomei o cuidado de que em mídia eletrônica não pode fazer isso. Mas, dentro de um templo, se não incitar a violência, for alguma pregação religiosa, de culto, de dogma, de fé…”, afirmou. Nesses termos, com o texto aprovado, portais gospel, sites de igrejas, pregações de pastores postadas em blogs ou páginas na internet que discordarem da prática homossexual podem ser criminalizados pela lei como homofóbicos e seus respectivos autores presos por até 3 anos, além de obrigados a pagar multa.



Segundo Marta Suplicy a alteração seria benéfica e poderia retirar os argumentos contra a lei para assim conseguir votos para aprova-la.

Cuidados para preservar as cordas vocais


O som que vem da vibração das cordas vocais, na laringe, é chamado de voz. Ela é diferente dependendo do sexo, idade e da personalidade. Por ser um meio de comunicação, a voz é indispensável para a maioria das pessoas, importante para várias profissões.No sábado, 16 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Voz. E para cuidar das cordas vocais, a laringologista, Luciana Watanabe, dá algumas dicas.


"Tem que falar com uma técnica adequada procurando respirar, falar pausadamente.Evitar ficar muito tempo com a garganta seca então estar se hidratando toda hora, bebendo líquido toda hora. Quando a pessoa já está com a voz rouca tem que fazer um pouquinho do que a gente chama de repouso da voz que é evitar de falar muito. E sempre evitar de gritar, falar muito alto em lugar que está muito ruidoso também. Evitar ficar pigarreando sem necessidade, tossindo."


Segundo a médica, cuidados com a alimentação também são necessários. A auxiliar administrativo, Ana Rute da Cruz Pessoa, de 27 anos, que participa de bandas e coral, explica como faz para manter sempre saudável a voz.
"Evito alimentos gordurosos, frituras. Costumo comer muita fruta e sempre evito abusar da minha voz, forçar. Sempre vou no meu limite de voz mesmo."


A médica LucianaWatanabeainda reforça que tomar bebidas alcoólicas, café em excesso e fumar são hábitos que podem comprometer a saúde das cordas vocais.

Canções do CD Glória a Deus, cantadas ao vivo

No culto da manhã da Igreja da Lagoinha deste domingo( 17 de abril) o Diante do Trono, esteve liderando o louvor, entre as canções ministrada, foram apresentadas pela primeira vez a igreja, que já está ornamentada para o congresso, as canções maravilhado e sou vencedor, que fazem parte do CD Glória a Deus, uma versão em língua portuguesa do Álbum God be praised, da Gateway Worship do Texas.


Assim, como nas prévias divulgadas no site oficial, as canções foram tiveram como líderes de louvor Ana Paula Valadão solando Maravilhado e Israel Salazar cantando Sou vencedor. Não se sabe se eles solarão estas canções no dia da gravação, nem informações sobre os solistas das canções que provavelmente serão reveladas somente no decorrer da gravação que ocorrerá no ultímo dia do congresso.


Sou Vencedor.



LETRA:



O cântico de um salvo
Sobe até o céu
Eu sou livre pelo sangue de cristo
O inferno estremece
Sem poder está
Eu sou livre pelo sangue de cristo
Sou vencedor
Pela  cruz
Os meus grilhões
Todos se quebraram
Cantarei
Té perder a voz
Vou gri tar bem alto
Pois eu encontrei vitória
Oh que grande amor
Meu pecado carregou
Eu sou livre pelo sangue de Cristo
O poder que o ressuscitou
Hoje habita em mim
Eu sou livre pel o sangue de Cristo (3x)
O pecado não pode me dominar (8x)


Maravilhado.

RAUL GIL, Apresentador visita templo de Valdemiro Santiago


“Recebemos hoje uma pessoa muito especial para mim e para vocês também”, dizia o Apóstolo, “que conheço há alguns anos e posso chamar de amigo. Este é um homem diferenciado, por quem intercedo a Deus, tanto por ele quanto pela família, a esposa e o filho Raulzinho.

O programa que o Raul Gil apresenta é um dos poucos que recomendo, porque é feito para toda a família e sem apelação para conquistar audiência. Quero orar por ele hoje para que Deus o abençoe muito mais do que tem feito, com o dom que deu a ele para conduzir plateias e faz muita gente sorrir. Raul Gil é um homem que ajuda muita gente, inclusive muitos cantores evangélicos e Deus vai abençoa-lo, sua recompensa virá de Deus”.

Animado, Raul Gil comentou que, se pudesse, passaria mais tempo junto à Igreja Mundial do Poder de Deus. “Há algum tempo não via um trabalho como o que o Apóstolo Valdemiro Santiago realiza neste ministério, com quinze, vinte mil pessoas.

Fiquei impressionado com a forma como ele se dirige tanto aos espectadores em casa quanto aos fiéis e visitantes, com um jeito humorístico, de uma pessoa simples, a forma de uma pessoa que passa credibilidade quando fala de Deus. Parabenizo a ele por este trabalho, que tem uma maneira especial de anunciar e levar a Palavra de Deus, com o maior carinho, amor, de maneira engraçada, simpática e agradável”.

Conhecido por lançar diversos talentos no meio musical gospel, como Jamile e Robson Nascimento, Raul Gil comentou sobre a banda mundial, que “eles são muito bons, uma banda muito afinada, me surpreendi com composições maravilhosas sobre a música gospel. Eu admirei e vou tentar leva-los para o meu programa”.

Em tom alegre, o Apóstolo Valdemiro Santiago brinca: “Eu até já pensei em ir ao programa do Raul Gil para ver se melhora minha voz, porque todo mundo que canta lá no programa dele, canta bem. Estou esperando o convite para ver se melhora”.

Ao final da oração, Raul Gil recebeu oração e homenagem por parte dos membros da Banda Mundial, com abraços carinhosos ao apresentador. Aproveitando o momento, a Banda Mundial louvou a Deus com uma de suas canções exclusivas, que fala da misericórdia e da aliança de Deus para conosco, um louvor que fará parte de seu novo CD, lançado em breve.

Participação de Ana Paula Valadão no Programa Eliana é sucesso de Audiência.



O Programa Eliana com participação de Ana Paula Valadão foi ao ar na tarde deste domingo (17) pelo SBT.

Ana Paula avaliou o desempenho dos candidatos do concurso "Tem um cantor gospel lá em Casa" que vai escolher a mais nova revelação do cenário gospel nacional e terá um CD gravado e lançado pela Expomusic Gospel.


O programa contou um pouco da história do Ministério Diante do Trono que já gravou mais de 20 álbuns, vendeu mais de 7 milhões de cópias e reuniu em apenas um show 2 milhões de pessoas (gravação do álbum "Quero me Apaixonar" em São, Paulo, 2003) em 14 anos de carreira.


Ana Paula Valadão cantou o grande clássico do DT "Preciso de Ti" e a nova música de trabalho "Canção do Apocalipse". A pedido de Eliana, Ana Paula cantou à capella e com a platéia trechos de canções do DT, entre elas, "Aos Olhos do Pai".

Semana que vem Ana Paula volta ao programa para escolher alguns cantores entre os 14 que ficaram para a repescagem.

Sucesso

Segundo dados preliminares do IBOPE, o quadro "Tem um cantor gospel lá em casa" com Ana Paula Valadão, marcou 9 pontos em São Paulo ficando em 2º lugar isolado e 13 pontos em Brasilia, garantindo a liderança*

A participação de Ana Paula no Programa rendeu uma posição nos Trends Topics, ficando entre os assuntos mais comentados nos do Twitter.


Assista:

Asaph Borba confirma participação na gravação do Diante do Trono 14


De uma ministração em uma conferência nos Estados Unidos surgiu o convite de Ana Paula Valadão para o ministro Asaph Borba participar da gravação do Diante do Trono 14 que acontecerá em Natal no mês de julho.




No álbum será regravado um dos clássicos de Asaph Borba pelo grupo Diante do Trono. Asaph Borba também convidou Ana Paula Valadão para participar do seu DVD comemorativo de 35 anos de ministério.



Ana Paula Valadão já havia sido convidada para participar da gravação de um DVD com o cantor mas não pode participar. “Fiquei muito triste por não poder participar, por ser impedida por circunstâncias… vai ser um resgate pra mim poder participar da sua gravação de 35 anos…” Comentou Ana.

Respeito, passe adiante

DISSERTAÇÃO DE MESTRADO NA USP por um PSICÓLOGO

'Fingi ser gari por 1 mês e vivi como um ser invisível'  

Psicólogo varreu as ruas da USP para concluir sua dissertação de mestrado da
'invisibilidade pública'. Ele comprovou que, em geral, as pessoas
enxergam apenas a função social do outro. Quem não está bem posicionado
sob esse critério, vira mera sombra social. 

Plínio Delphino, Diário de São Paulo.
O psicólogo social Fernando Braga da Costa vestiu uniforme e trabalhou
um mês como gari, varrendo ruas da Universidade de São Paulo.
Ali,constatou que, ao olhar da maioria, os trabalhadores braçais são
'seres
invisíveis, sem n ome'.
Em sua tese de mestrado, pela USP, conseguiu comprovar a existência da
'invisibilidade pública', ou seja, uma percepção humana totalmente
prejudicada e condicionada à divisão social do trabalho, onde enxerga-se
somente a função e não a pessoa. Braga trabalhava apenas meio período
como gari, não recebia o salário de R$ 400 como os colegas de vassoura,
mas garante que teve a maior lição
de sua vida: 

'Descobri que um simples bom dia, que nunca recebi como gari, pode
significar um sopro de vida, um sinal da própria existência', explica o
pesquisador. 

O psicólogo sentiu na pele o que é ser tratado como um objeto e não como
um ser humano.
'Professores que me abraçavam nos corredores da USP passavam por mim,
não me reconheciam por causa do uniforme. Às vezes, esbarravam no meu
ombro e, sem ao menos pedir desculpas, seguiam me ignorando, como se
tivessem encostad o em um poste, ou em um orelhão', diz.
No primeiro dia de trabalho paramos pro café. Eles colocaram uma garrafa
térmica sobre uma plataforma de concreto. Só que não tinha caneca. Havia
um clima estranho no ar, eu era um sujeito vindo de outra classe,
varrendo rua com eles. Os garis mal conversavam comigo, algunsse
aproximavam para ensinar o serviço.
Um deles foi até o latão de lixo pegou duas latinhas de refrigerante
cortou as latinhas pela metade e serviu o café ali, na latinha suja e
grudenta. E como a gente estava num grupo grande, esperei que eles se
servissem primeiro.
Eu nunca apreciei o sabor do café. Mas, intuitivamente, senti que
deveria tomá-lo, e claro, não livre de sensações ruins. Afinal, o cara
tirou as latinhas de refrigerante de dentro de uma lixeira, que tem
sujeira, tem formiga, tem barata, tem de tudo. No momento em que
empunhei a caneca improvisada, parece que todo mundo p arou para assistir
à cena, como se perguntasse:
'E aí, o jovem rico vai se sujeitar a beber nessa caneca?' E eu bebi.
Imediatamente a ansiedade parece que evaporou. Eles passaram a conversar
comigo, a contar piada, brincar. 

O que você sentiu na pele, trabalhando como gari?
Uma vez, um dos garis me convidou pra almoçar no bandejão central.
Aí eu entrei no Instituto de Psicologia para pegar dinheiro, passei pelo
andar térreo, subi escada, passei pelo segundo andar, passei na
biblioteca, desci a escada, passei em frente ao centro acadêmico, passei
em frente a lanchonete, tinha muita gente conhecida. Eu fiz todo esse
trajeto e ninguém em absoluto me viu.
Eu tive uma sensação muito ruim. O meu corpo tremia como se eu não o
dominasse, uma angustia, e a tampa da cabeça era como se ardesse, como
se eu tivesse sido sugado. Fui almoçar, não senti o gosto da comida e
voltei para o trabalho atordoado.
E depois de um mês trabalhando como gari? Isso mudou?
Fui me habituando a isso, assim como eles vão se habituando também a
situações pouco saudáveis. Então, quando eu via um professor se
aproximando - professor meu - até parava de varrer, porque ele ia passar
por mim, podia trocar uma idéia, mas o pessoal passava como se tivesse
passando por um poste, uma árvore, um orelhão.
E quando você volta para casa, para seu mundo real?
Eu choro. É muito triste, porque, a partir do instante em que você está
inserido nessa condição psicossocial, não se esquece jamais. 

Acredito que essa experiência me deixou curado da minha doença burguesa.
Esses homens hoje são meus amigos. Conheço a família deles, freqüento a
casa deles nas periferias. Mudei. Nunca deixo de cumprimentar um
trabalhador.
Faço questão de o trabalhador saber que eu sei que ele existe.
Eles são tratados pi or do que um animal doméstico, que sempre é chamado
pelo nome. São tratados como se fossem uma 'COISA'. 

*Ser IGNORADO é uma das piores sensações que existem na vida!
Respeito: passe adiante!

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?