Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Mentiras...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Chegará o tempo em que todos irão se apresentar diante de Deus, mesmo se nunca creram nEle. Deus nos dá evidências de Seu Ser, e nós precisamos desfrutar de um relacionamento com Ele para entender isso. Quem falha em levar Deus a sério acaba sendo amigo do capeta! São poucos os que creem na existência do diabo. Uma dica: ele existe!
O curupira enganou nossos ancestrais. Desde então, todos os descendentes têm ouvido suas mentiras e permitido que ele os leve cada vez mais para longe de Deus.
Uma das mentiras mais conhecidas é que "É muito cedo para começar a se importar com Deus. Planeje sua vida! Encontre o emprego ideal e aproveite sua juventude! Viva o que puder, depois quando ficar velho, aceite a Cristo."
Para as pessoas mais velhas, a mentira é outra: "É muito tarde para se encontrar com Deus! Você já está velho, Deus quer pessoas jovens e dispostas para o trabalho!" Pensam que já perderam a chance e agora são muito fracas para mudar o seu modo de viver. Satanás também convence alguns com o seguinte argumento: "Deus é muito bondoso, por isso jamais irá puni-lo pelo o que fez. Viva uma vida certinha e não se preocupe, afinal Deus é Amor!".
A outros ele acusa de serem maus e inadequados para alcançar os padrões divinos sem uma considerável melhora. Quanto alguém se sente incomodado, ele diz: "O caminho para a salvação é muito fácil para ser verdade. Seria bom se você apenas tivesse de admitir que é um pecador e crer em Jesus. Ta muito fácil. Não acredita não!!"
Com todos esses enganos, o diabo tem levado muitas pessoas para a perdição.
Será que não existe nenhuma proteção contra essas mentiras? Mas é claro que sim! Ouça o que Deus fala por meio de Sua Palavra, a Bíblia, e se refugie no Salvador, Jesus Cristo.

Fiquem na Paz!                                           @GustavoWoerner

Porque a santidade é tão importante?

Texto: Hebreus 12:14

Introdução: A pergunta é feita hoje por muitas pessoas, "Porque a santidade é tão importante?" 
Por que falamos de santidade e santificação?
Muitos se tornaram desiludidos com o tema santidade e começaram a pensar que isto é algo inventado por homens. Infelizmente, muitos pararam completamente de alcançar e ensinar a santidade como necessidade, mas apenas como uma boa opção. Muitos hoje pregam e ensinam a santidade como uma boa opção ou um sonho que você poderia tentar obter nesta vida, mas você nunca vai alcançar; então porque se preocupar? Eu gostaria de apresentar a você três razões porque eu acredito que a santidade é tão importante.
1. Porque Cristo morreu por ela. Hebreus 13:12
- Jesus Cristo sofreu e derramou seu próprio sangue na cruz para que possamos ser santificados!
- Ele não apenas morreu para que nós pudéssemos ser salvos de nossos pecados cometidos, mas ele morreu para que possamos estar livres de qualquer pecado. Ele sofreu, para santificar o povo. 
- Ao rejeitar a santidade, estamos na verdade rejeitando a sua morte na cruz. 
- Santidade é importante porque Cristo morreu por ela. I Tessalonicenses 4:3 afirma que a vontade de Deus é a santificação. Neste processo, o trabalho da terceira pessoa da trindade é evidente. Sem o Espírito Santo, não podemos conhecê-Lo como Deus. 
- Até que sejamos cheios do Espírito Santo e completamente santificados não somos tudo o que Cristo quer que sejamos. Jesus Cristo morreu para nossa santificação e esta é a primeira razão pela qual é tão importante 
2. Porque a natureza carnal nos domina sem ela. Romanos 7:20-24
- Paulo escreveu estes versos descrevendo sua batalha para cumprir toda a lei do Velho Testamento. 
- No entanto, ele reconheceu a natureza do pecado em seu coração e lutou com ela para tentar superá-la. 
- Então, hoje muitos se amarram neste capítulo de Romanos, mas não conseguem terminar o capítulo e ler o próximo. 
- Paulo lutou com a natureza do pecado que estava levando-o a fazer coisas que ele não queria fazer, mas com a natureza pura de pecado em seu coração ele não poderia vencer o pecado completamente. Mas no próximo capítulo ele conta a história de como ele foi salvo. V. 1-6 (leia!). 
- Devemos ser salvos da natureza do pecado em nossos corações. A absoluta necessidade da habitação do Espírito de Deus é demonstrada pelo agricultor.
A pulverização nunca atinge os parasitas que atacam a árvore, se o agricultor não fizer alguns furos no tronco da árvore, injetar soluções químicas que se misturam com a seiva e circulam através de todos os ramos e folhas. Assim a velha árvore estará absolutamente salva de seus inimigos.
Não é exatamente este o trabalho do Espírito Santo na vida dos crentes - habitá-los de modo a torná-los a salvo de seus inimigos? Seu ministério é muito parecido com o do antisséptico. Para ser eficaz o antisséptico deve entrar em contato direto com a putrefação da carne. 
- Cremos que é privilégio de todos os crentes serem santificados, e que seu espírito, alma e corpo podem ser conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 
- Deve ser permitido ao Espírito Santo o acesso direto aos pecados mais íntimos e secretos do crente; se assim for haverá bênção espiritual real. 
- A segunda razão pela qual a santidade é tão importante é porque nossa natureza carnal deve ser removida porque ele vai nos levar ao pecado se não for eliminada. Santidade é importante porque elimina a natureza do pecado do nosso coração. 
3. Porque a nossa casa celestial exige. Hebreus 12:14
- Se você deseja fazer do céu a sua casa um dia você deve ser santificado. 
- Santidade nos prepara para o céu. Nenhum pecado pode ser permitido no céu porque o céu é lugar sagrado que não pode tolerar nenhum pecado. Isso inclui a natureza do pecado em nossos corações. 
- Se não estamos salvos da natureza pecaminosa; o trabalho não está completo em nossos corações. Se Deus não pode completamente nos purificar de todo pecado, isso implicaria que Deus não pode completamente derrotar o poder do pecado.
- Graças a Deus, que ele conquistou o poder do pecado, e deu plena salvação aos que a desejarem. Ele sofreu fora da porta para que possamos ser santificados e fazer do céu nossa casa um dia.
Conclusão: Não devemos negligenciar o único meio de abrir essa porta, e aceitar aquele que sofreu fora da porta para nos santificar. O céu exige que sejamos santos, a fim de ir lá um dia e é por isso que a santidade é tão importante.
Ninguém vai chegar ao céu sem ser santo. 
Pr. Aldenir Araújo

Fácil e Difícil

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por atitudes e gestos o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer “oi” ou “como vai?” Difícil é dizer “adeus”. Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas…
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo, como uma corrente elétrica, quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que se deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que somente uma vai te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.

RETORNO AMARGO

abre09022008

Conta se que um jovem soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado numa guerra muito sangrenta.
Ele ligou para seus pais e disse-lhes: 
- Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, quero lhes pedir um favor. Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.
- Claro, filho, nos adoraríamos conhecê-lo!
- Mas, há algo que vocês precisam saber, ele foi terrivelmente ferido na guerra; pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco. 
- Puxa filho, não é fácil cuidar de uma pessoa com tantas dificuldades assim... Mas, traga-o com você, nós vamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele. 
- Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco.
- Filho, nós não podemos assumir um compromisso tão grande assim. Ele não seria feliz morando aqui conosco. E nós perderíamos um pouco da nossa liberdade. Vamos achar um lugar em que cuidem bem dele.
- Está certo, papai, o senhor tem razão!
Alguns dias depois, no entanto, eles receberam outro telefonema, da polícia. O filho deles havia cometido suicídio, num hotelzinho de beira de estrada numa cidade vizinha, bem perto deles.
Quando eles foram fazer o reconhecimento do corpo descobriram que o "amigo" do qual o rapaz falara era ele mesmo, que havia sido gravemente ferido na guerra e escondera o fato de seus pais, com medo de não ser aceito por eles.

Refreando a Língua


Tiago 3:5,6,8,11 e 12

Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. A língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. 
Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.

Durante a descrição desses 12 versículos sobre a língua; o que ela é e o que pode fazer, Tiago ecoa a ênfase que Jesus dava sobre a importância das nossas palavras na vida diária – Mateus 12:33/37 – (Ver Nota 1)

O que Jesus nos ensina nos versos 36 e 37 de Mateus, é que até mesmo as palavras de “brincadeira”, “sem cuidado”, têm importância eterna. A Bíblia nos deixa claro que pecados verbais como mentira, fofoca ou os insultos; são condenados do mesmo modo como: Adultério e Assassinado (2ª Cor 12.20 / 1ªTm 1:10 e o principal: “Ver Nota 2)

“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que comentem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e TODOS OS MENTIROSOS – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Está é a segunda morte” – Ap 21:8

Quero aqui enfatizar alguns versículos que EU, com minha fecal opinião ser os “chaves”

Nos versos 3 a 5, Tiago enfatiza que a língua é uma parte pequena do corpo, porém capaz de fazer grandes estragos. Por isso usa algumas metáforas de experiências comuns, ilustrando que grandes resultados podem ser alcançados por pequenos meios.

É preciso cuidar com o que andamos falando em nossas “rodinhas de amigos”, mantendo uma boa conduta e sendo exemplo.

No verso 6, Tiago refere-se a “língua como fogo”. Essa comparação mostra que uma língua sem freios é semelhante ao incêndio que consome descontroladamente: “NÃO TEM LIMITES”. Não sejamos como o homem depravado, no qual tem palavras caluniosas e vendicativas.

O homem sem caráter maquina o mal, suas palavras são um fogo devorados – Pv 16:27

Se formos como um “homem depravado”, contaminamos as pessoas (inclusive com blasfêmia, mexirico, malícia, mentira etc.), pois a má conversa macha e corrompe o bom caráter.

Tiago ao enfatizar que “não se tem domínio na língua”, refere-se que é mais fácil domar o animal selvagem. Um exemplo ótimo, pois até o leão “Rei dos animais”, é “domado” e obedece. Já nossa língua é DIFÍCIL, pois somos maus, hipócritas e pecadores, nosso coração é cheio de perversidade.

"Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam". "Veneno de serpentes está em seus lábios. Suas bocas estão cheias de maldição e amargura" - Romanos 3:13-14

E os versos 11 e 12, a semelhança é a mesma feita por Jesus em Mateus 7:6 (Ver Nota 3)

É preciso decidir qual lado ficaremos. Os que falam coisas boas ou más. Os que são bênçãos ou maldição. Os que falam a verdade ou a mentira. Os somos de Jesus ou do diabo. Saia de cima do muro e escolha o seu lado HOJE.

E lembre-se do que Tiago 1:19 diz:

“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se” 

Precisamos ouvir mais, aquele que ouve atentamente a palavra da verdade, progride em piedade.

Nota 1 – Mateus 12:33/37: "Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.
Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado". 

Nota 2 – 2ªCoríntios 12:20: “Pois temo que, ao visitá-los, não os encontre como eu esperava, e que vocês não me encontrem como esperavam. Temo que haja entre vocês brigas, invejas, manifestações de ira, divisões, calúnias, intrigas, arrogância e desordem”

Nota 2 – 1ªTimóteo 1:10: “para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os seqüestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina” 

Por Fayson Merege

Glória e Honra será o nome do próximo álbum de Nívea Soares


Nívea Soares já revelou o nome do seu próximo CD e DVD que será gravado no dia 12 de novembro na Igreja Batista Central em Belo Horizonte, Minas Gerais. “Glória e Honra” foi o título escolhido para este trabalho, baseado nas passagens bíblicas de  Isaías 53:11 e Apocalipse 5.
O 6º álbum da cantora terá canções inéditas e canções do CD Emanuel que recentemente alcançou a vendagem superior a 80.000 cópias, dando à Nívea Soares o disco de platina.
No dia 26 de setembro a equipe de músicos de Nívea Soares começou os ensaios da gravação que são transmitidos via twitcam para que os fãs da cantora possam acompanhar e se preparar para o show que acontecerá na capital mineira.

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?