Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Teatro:O Passaporte

quarta-feira, 22 de junho de 2011

por Helderkim Santos

(Voz feminina) Atenção senhores passageiros, queiram se dirigir ao portão de embarque. Recepcionista: Boa noite, passaporte por favor.

Passageira 1: Não acredito! Oh, meu Deus! Esqueci o passaporte, e agora o que eu faço?

Recepcionista: Sinto muito, sem o passaporte é impossível a senhora embarcar neste vôo.

Passageira 2: Aqui!

Recepcionista: Pois não. Com licença, mas seu passaporte não está carimbado.

Passageira 2: Como? Não pode ser, não está carimbado?

Recepcionista: Sinto muito, mas não adianta ter o passaporte, se ele não está carimbado.

Infelizmente a senhora vai ter de ficar!

Próximo.

Passageira 3: Um minuto por favor, tenho que me despedir dos meus pais e amigos.

Passageira 4: Ah, meu Deus, esqueci de sacar o dinheiro, a senhora há de convir comigo que viajar sem dinheiro não dá, não é mesmo? Aonde tem um banco 24 horas mais próximo daqui?

Recepcionista: É melhor a senhorita pensar bem, porque este vôo é muito especial e não sabemos se terá outro igual a esse. E mesmo se tiver, será um vôo de emergência, sem hora marcada.

Passageira 4: Ah, querida mas sem dinheiro eu não sou ninguém. Vai , fala logo onde tem uma agencia mais próxima daqui ?

Recepcionista : Já que a senhora insiste, tem uma logo ali na frente.

Passageira 3: Cheguei! Já me despedi dos meus pais e amigos, posso ir?

Recepcionista : Desculpe, mas a senhorita perdeu o vôo. Nós não podemos esperar.

Passageira 3: Meu Deus, perdi o vôo, e agora o que eu faço? Eu não podia de maneira alguma perder esse vôo, o que eu faço agora?

Passageira 4: Cheguei, posso embarcar?

Recepcionista : Eu avisei a senhora que era melhor não arriscar, agora é tarde demais o vôo já partiu. Agora terá de esperar pelo vôo de emergência.

Passageira 4: Não acredito! Isso é um absurdo, uma passageira da minha classe ter que esperar pelo próximo vôo, que não se sabe nem a que horas vai partir. Você por acaso sabe quem é meu pai? Ele é um dos diplomatas mais influentes deste país. Eu vou falar com ele e ele vai dar um jeito nessa situação.

Recepcionista : Infelizmente não vai adiantar, pois aqui nós não fazemos acepção de pessoas. Desde que o cliente esteja com toda a documentação. Para nós todos são iguais.

A sua situação é irrevogável, por gentileza não insista.

Próximo.

Passageira 5: vôo 476.

Recepcionista : Sinto muito mas o avião acabou de partir.

Passageira 5: Não acredito, eu fiz tudo para chegar no horário e alguns minutos a mais me fizeram ficar, não pode ser!

Recepcionista : Muitas vezes é pelas mínimas coisas que perdemos as mais importantes, e por alguns minutos a senhora perdeu o vôo. Lamento muito.

MÚSICA TRISTE


2º GRUPO:

Passageira 6: Vamos viajar?

2GR: Vamos.

1GR: Viajar? Mas como?

Passageira 2: Vocês vão viajar?

Passageira 6: Vamos!

Passageira 1: Onde estão as bagagens?

Passageira 3: Os passaportes?

Passageira 4: O visto?

Passageira 5: E os parentes pra vocês se despedirem?

Passageira 5: Já estamos com tudo pronto para viajar, seja qual for o lugar ou a situação, nós sempre estaremos prontas.

Passageira 7: Mas porque vocês não viajaram?

Passageira 1: Não estávamos preparadas.

Passageira 7: Mas como? Porque?

Passageira 1: Ah eu trouxe o passaporte, mas ele não estava carimbado.

Passageira 6: Assim diz o Senhor: estai apercebidos vós também, porque o filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Passageira 2: Eu trouxe o passaporte, mas ele não estava carimbado.

Passageira 8: Assim diz o senhor: porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.

Passageira 3: Eu estava com tudo pronto, mas fui me despedir dos amigos e parentes.

Passageira 7: Assim diz o senhor: se alguém vier a mim e não aborrece a seu pai e mãe, e mulher e filho e irmão e irmãs e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

Passageira 5: Eu também estava com tudo pronto, mas esqueci do horário e deixei para arrumar as coisas na última hora.

Passageira 9: Assim diz o Senhor: Lembrai-vos da mulher de Ló, qualquer que procurar salvar a sua vida, irá perdê-la, e qualquer que a perder, irá salvá-la.

Passageira 4: Nós não estamos entendendo nada, nós estamos aqui explicando o porque de não viajarmos e vocês ficam ai falando o que diz esse Senhor! Quem é esse Senhor?

Passageira 8: Nós estamos falando de Jesus e da sua vinda. Do momento que Ele vier buscar a Sua igreja, sem mácula nem ruga, irrepreensível, para encontrar-se nos ares com o Todo-Poderoso.

Passageira 7: É para essa viagem que nós estamos sempre preparadas, será uma ida sem volta!

Passageira 3: E quando será isso?

Passageira 6: Mas a respeito daquele dia ou hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho senão somente o Pai. Estai sobre aviso, vigiai e orai, porque não sabeis quando será o tempo. É como se um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, da autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. Vigiai, pois, não sabeis quando vira o dono da casa, se à tarde, se pela meia noite, se ao cantar do galo, se pela manha. Para que vindo ele inesperadamente não vos ache dormindo. O que porem vos digo.

Todos / 2º grupo: Digo a todos, vigia!

Passageira 10: Vigiai, pois a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que tem de suceder e estar em pé na presença do filho do homem. Pois assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra ate o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.


MÚSICA COM RELÂMPAGOS OU DESESPERO

Passageira 8: Quando andares dizendo: paz e segurança.

Passageira 2: Que minha filha, o inferno é aqui mesmo.

Passageira 8: Eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem a dor do parto a quem está para dar a luz, e de maneira nenhuma escapareis deste dia.

MÚSICA DE IMPACTO


(voz masculina / JESUS) Eis que cedo venho, a minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo as suas obras, conservas o que tens para que ninguém tome a tua coroa.

Passageira 5: Então será tudo muito lindo quando Jesus estiver voltando?

Passageira 7: Quando vier o filho do homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então se assentará no Trono da Sua glória e todas as nações serão reunidas em Sua presença e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas, e porá as ovelhas a Sua direita, mas os cabritos a Sua esquerda.

Passageira 9: Haverá então, grande aflição, como nunca houve desde o principio do mundo até agora, nem tão pouco haverá jamais.

(voz masculina / NARRAÇÃO) Naquele dia haverá muito clamor em toda a terra.

MÚSICA DE DESESPERO

Passageira 4: E como vão ficar aqueles que já morreram, desde o inicio do mundo?

Passageira 6: E vi os mortos grandes e pequenos que estavam Diante do Trono, e abriram-se os livros, e abriu-se outro livro que é o da vida e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros segundo as suas obras e aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Passageira 2: Ah! Mas isso não vai acontecer comigo não! Pois eu não faço mau a ninguém, de vez em quando eu ate vou a igreja de crente que tem perto da minha casa. Eu acho muito bonito as músicas que eles cantam. Esse negócio todo ai não vai acontecer com a gente não!

Todas / 1º grupo: É isso mesmo!

Passageira 8: Para chegar ali não é necessário ser muito mau, basta rejeitar a oferta da gloriosa salvação que Jesus oferece a todo pecador, pois Jesus veio buscar e salvar o que havia se perdido. Deus no seu infinito amor, não quer que ninguém se perca, mas que todos venham arrepender-se.

Passageira 1: Ah, mas como eu vou saber se o tumulto que tiver acontecendo na hora, é à volta de Jesus mesmo? E outra coisa, ate Jesus chegar no Brasil, vai demorar, e antes que Ele chegue aqui eu já me converti.

Passageira 7: E aparecerá no céu o sinal do filho do homem e todos os povos da terra se lamentarão, e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória, e Ele enviara os seus anjos com grande som de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos dos quatros ventos de uma a outra extremidade dos céus.

Passageira 3: E para onde vão os que seguiram verdadeiramente a Jesus? Hein?

Passageira 9: Para o paraíso!

Passageira 4: E como é esse lugar?

Passageira 6: Imagine o melhor lugar que você já viu, a mais bela paisagem, o povo mais nobre, a água mais limpa. A sua mente nunca , jamais poderá assimilar o que Deus tem preparado para aqueles que o amam e guardam as suas palavras. Comece a imaginar esse lugar...

(voz masculina / JESUS) O tempo de graça terminou!

1GR. TODOS: Ajuda-me! Ajuda-me!

MÚSICA DE DESESPERO


Passageira 1: Oh, meu Deus! Eu não quero ficar.

Passageira 3: Senhor, perdoe-me, eu não me preparei para subir contigo, mas o Senhor voltou tão rápido. Oh, Senhor tem misericórdia de mim.

Passageira 5: Quantas vezes fui à igreja e o pastor fez o convite para que eu aceitasse como Senhor e Salvador da minha vida, mas eu? Eu desprezei a todos os convites, e agora estou condenada a passar a eternidade sem Cristo.

EFEITO DE UMA PORTA BATENDO

Todos / 1º grupo : Senhor abre-nos a porta.

MÚSICA TRISTE

Passageiras 9 e 10: Mas os que ficarem irão clamar em vão, não haverá mais esperanças.

Passageira 7: Aporta estará fechada para sempre não haverá mais oportunidades.

Passageira 8: Sofrimentos sem par manifestará a todos quantos ficarem.

Todos / 2º grupo: Sabem porque?

Passageira 6: Por que não eram nascidos de novo, nem tinham o selo da promessa, nem adoração de filhos, não tinham, portanto direito sobre a herança.

Passageira 4: Não possuíam o verdadeiro desejo de ouvir e obedecer à palavra de Deus.

Passageira 10: Para certas pessoas a igreja era simplesmente uma sociedade, um local para passarem as horas vagas.

Todos / 1º e 2º grupos: Portanto, prepara-te!

Passageira 8: Lá não haverá choro, nem morte, nem contenda!

Passageira 3: Só felicidade!

Passageira 5: Seremos recebidos de braços abertos por Aquele que morreu e ressuscitou!

Passageira 9: Receberemos a coroa da vida eterna!

Todos / 1º e 2º grupos: Quero ver você lá!

Passageira 6: Guarda o mandato imaculado irrepreensível até a manifestação do nosso Senhor Jesus Cristo, a qual em época determinada, há de ser revelada pelo Bendito e único Soberano, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, o único que possui imortalidade que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu e nem é capaz de ver.

Passageira 3: Ao vencedor dar-lhe-ei que se alimente da arvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.

Passageira 7: Ao vencedor dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, sobre essa pedrinha um nome o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.

Passageira 2: Ao vencedor e ao que guardar até o fim as minhas palavras, eu lhe darei autoridade sobre as nações.

Passageira 5: Ao vencedor será assim vestido de vestiduras brancas e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida, pelo contrario, confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos seus anjos.

Passageira 6: Ao vencedor farei coluna no santuário do meu Deus, e de lá jamais sairá, gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade santa a Nova Jerusalém.

Passageira 4: Ao vencedor dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com o meu pai no seu trono.

Todos 1º e 2º grupos: Maranata, ora vem Senhor Jesus!


SOM DE TROMBETA JUNTAMENTE COM O

SOM DO AEROPORTO NA CHAMADA DOS PASSAGEIROS.

(voz masculina/ CHAMADA DO VÔO) Atenção passageiros com destino a cidade santa, favor dirigir-se ao local de embarque.

Todos : Senhor abra-nos a porta.

MÚSICA SUAVE

(voz masculina / JESUS) Onde estão os passaportes?

(todas apresentam uma carteia preta simbolizando o passaporte)

Todos: Estão aqui Senhor!

(voz masculina / JESUS) E o carimbo? E o meu visto onde está?

Passageira 1: Está aqui.

( todas levantam um cetim vermelho simbolizando o sangue de Jesus)

Passageira 6: É o Teu sangue pai, ele é que nos dá garantia. Pois somos lavados e remidos pelo teu sangue de Jesus.

MÚSICA : ALELUIA, ALELUIA

Ir abaixando o volume

(voz masculina / JESUS) Vinde benditos de meu pai, entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

FIM  

Estudo Biblico: A confusa voz da alma


“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus” (Salmo 42.5,11).
Vivemos em meio a muitas correntes de pensamentos antagônicos aos valores do Reino de Deus. Existem muitos discursos correntes que adotamos, ou melhor, que nos adotam e nos fazem suas marionetes, mas nem sempre temos plena consciência de sua existência. Tal influência é sutil e instala-se em nossa alma de maneira profunda e enraizada. É necessário flagrarmos com precisão a voz de nossa alma para discernirmos com clareza a voz de Deus.
A voz da alma recebe, em primeiro lugar, a influência intelectual. Quanto maior a capacitação, mais fortemente será a tendência de ser conduzida por uma voz cheia de indagações e soluções próprias. Como característica, esta voz terá sempre uma sequência lógica, apreciadora de si mesma, autossuficiente, autoconfiante e auto dependente. O apóstolo Paulo disse que “… a ciência incha, mas o amor edifica. Se alguém pensa saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber” (1 Coríntios 8.1-2). Mesmo homens profundamente intelectualizados aprenderam a não se deixar enganar pela pobre voz da razão. Werner Heisenberg (1901-1976), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1932, disse que o primeiro gole do copo das ciências naturais torna ateu; mas, no fundo do copo, Deus aguarda. No ápice de sua intelectualidade, Albert Einstein afirmou que existem duas maneiras de você entender a vida: ou acredita que não existem milagres, ou se entrega à verdade que tudo é um milagre. (Leia também: Pv 3.5-8; 14.12; 16.1-9; Jr 9.23-24; Rm 12.16; 1Co 3.18-20; Gl 6.3; 1Tm 6.3-4)
A alma também recebe a influência emocional. O salmista identifica diferentes sentimentos que se passam em seu mundo interior perguntando: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus” (Salmo 43.5). Parece-nos que o salmista lidava conscientemente com a voz de sua alma que queria perturbá-lo. Esta voz emocional da alma apontava uma realidade de não percepção da presença de Deus. Davi, porém, contra-atacava com lembranças positivas de sua experiência com Deus (v 4). Seu comando à alma – “espera em Deus” – nos ensina como devemos tratar nosso mundo interior. O profeta Jeremias também nos ensina que, em meio às lutas e adversidades, ao invés de sermos dominados por desespero e angústia, devemos trazer à memória o que nos dá esperança (Lamentações 3.21). (Leia também: 2 Sm 15.30ss; Sl 62.5; 131.1-3; Mt 6.25ss; Lc 12.22; Jo 14.1; Fp 4.6; 1 Pe 5.7)
Por último, a voz da alma recebe a influência volitiva, ou da vontade. Sem necessária origem na razão ou na emoção, temos impulsos, desejos e vontade própria. O livro de Juízes diz que a vontade desenfreada reinava no meio do povo com cada um fazendo o que parecia direito aos seus olhos (Juízes 17.6). O governo da vontade própria afastava o povo de Deus, trazendo sobre eles as consequências trágicas de serem dominados por outros povos. Em meio à escravidão, os filhos de Israel clamam e o Senhor levanta um libertador para restabelecer a paz. Em meio à paz, novamente cada um deixa-se dominar por sua própria vontade. Esse ciclo se repete por sete vezes neste período, retratando nossas vidas quando nos deixamos ser governados por nossos desejos loucos e desvairados. Jesus nos ensina que devemos nos submeter totalmente a Deus dizendo: “Pai, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22.42). (Leia também: Nm 15.39; Dt 12.8; Jz 21.25; Pv 12.15; 21.2; 30.12; Ec 11.9)
Somos seres inteligentes, temos um fantástico mundo emocional e possuímos vontade própria. Mas nenhuma dessas características da alma deve controlar nosso ser. Ao contrário, nossa alma deve aprender a aquietar-se, deixar-se ser restaurada pela Palavra e controlada pelo Espírito Santo. Quando isso acontece, a voz da alma alinha-se à voz de Deus. (Leia também: Sl 46.10; 19.7; Rm 12.2; 1 Ts 5.23; 1 Pe 1.22; Gl 5.22-23; Ef 3.19).
Fonte: IPILON

Testemunhos: Confira o testemunho de uma ex-atriz da Globo que se converteu a Cristo

Confira o testemunho de uma ex-atriz da Globo que se converteu a Cristo
Abaixo você confere o testemunho da atriz Thiara Palmieri que ficou famosa ao ter papel de destaque em novela da Globo.
Desde os 6 anos de idade trabalho como atriz, hoje tenho 25. Foram 18 anos de trabalho intenso, em uma busca incessante para alcançar meus objetivos: ter sucesso e ser bem sucedida na profissão.


Aos 20 anos, enquanto minha carreira começava a decolar, minha vida pessoal era um caos: família destruída, falsos amigos e uma vida vazia. Minha mãe já era convertida há 2 anos, mas eu pouco freqüentava a igreja e não acreditava nos pastores.
Aparentemente eu era a pessoa mais alegre, confiante e extrovertida do mundo, mas por dentro, só o Senhor sabia como eu me sentia.
Um dia, na fila do Aeroporto de Congonhas, enquanto eu esperava para fazer o check-in, um casal à minha frente, chamou-me muito a atenção: uma loira muito bonita, um homem bem vestido e um menininho com roupa de surfista.
Estavam com a bíblia aberta, falando sobre as coisas de Deus e tudo o que falavam era para mim!
Bem, esse foi meu primeiro encontro real com o Senhor. Desde então pedia para que Deus mostrasse-me um casal no qual eu pudesse confiar, porque eu precisava ser pastoreada. Seis meses se passaram e um dos meus melhores amigos da faculdade convidou-me para conhecer uma nova Igreja: a Bola de Neve Church.
Qual não foi minha surpresa ao entrar na igreja? A linda mulher que eu tinha visto no aeroporto estava louvando ao Senhor no púlpito e o homem bem vestido era o pastor da igreja Bola de Neve: Apóstolo Rina e Pastora Denise. Não poderia ter resposta mais clara; aquele era o meu lugar.
Do dia para a noite minha vida foi transformada, meus telefones pararam de tocar, os falsos amigos sumiram, minha vida estava em paz e, dois meses depois da minha conversão, fui contratada para trabalhar na TV Globo. Minha vida tornara-se perfeita e tudo isso para honra e glória do Senhor Jesus.
Foram pouco mais de três anos morando entre Rio e São Paulo, muitas coisas aconteceram: a igreja do Rio nasceu, o Pastor Gilson e a Pastora Priscila (pastores da Igreja do Rio) foram meus pais, meus amigos e meus pastores nesse tempo. Cresci muito e chegou a hora em que Deus me presenteou com minha benção: o Leonardo. Ele é de São Paulo e não conhecia Jesus “de com Ele andar”.
Foi um tempo difícil, pois eu morava parte do tempo no Rio, parte em São Paulo; trabalhava muito, mas tinha certeza dos planos de Deus pra nós. Tivemos um tempo de oração, ele aceitou Jesus e, de cara, parou de fumar, beber e, em pouco tempo, era um homem completamente transformado. Meu contrato com a TV Globo acabou e mudei-me definitivamente para São Paulo, então tivemos a bênção para começar o namoro.
Foram 11 meses até nosso casamento e, nesse tempo, tive de tomar a decisão mais difícil da minha vida: renunciar a minha profissão. Profissão que eu amo, mas que me mantinha de braços dados com o mundo. E, às vésperas do casamento, eu não podia mais conciliar família e trabalho.
Foi duro, doído, joguei todos os meus sonhos fora, para começar a viver os sonhos de Deus. Valeu a pena! Tem sido uma benção!
O Léo trata-me como uma princesa do Senhor; nós nos amamos cada dia mais e sentimos a presença do Pai em todo instante das nossas vidas. Não sei o que Deus tem preparado para mim: “aposentei-me” como atriz para o mundo, mas sinto-me pronta para começar a trabalhar para o Senhor.
Tenho certeza que juntos, Jesus, o Léo e eu, faremos grandes coisas, porque os sonhos de Deus são infinitamente maiores do que nós podemos imaginar.
Há 5 anos eu era só mais uma, hoje eu tenho meu nome e o da minha geração escritos na palma das mãos do Senhor: isso vale mais do que qualquer coisa!
Que Deus abençoe sua vida grandemente e te dê a certeza de que viver os sonhos dEle vale a pena!
Com amor, Thiara Palmieri Santana

Mensagens Subliminares

O PALÁCIO FÁLICO
Esse é o mais popular. O rumor é que um rancoroso artista que estava perdendo seu emprego desenhou um objeto fálico num castelo d’A Pequena Sereia como forma de protesto. Contudo, o artista disse que não estava prestes a ser demitido, mas foi forçado a desenhar rapidamente porque seu prazo já havia esgotado e ele nem notou a forma exata que tinha desenhado a torre. Isso pelo menos até o dia em que um jovem membro da igreja que ele frequentava entrou em contato dizendo que tinha ouvido falar da historia toda. Obviamente, a última versão do filme já teve a forma infame e inspiradora removida do desenho.

Essas mensagens subliminares foram encontradas na versão americana da capa desse filme.



Aí está o detalhe do pênis da capa.


Pelo o que eu li na Internet a respeito do pênis, tudo não passou de um mal entendido. O desenhista realmente desenhou algo que parecia um pênis na capa mas, como ele mesmo disse, ele terminou o desenho quatro da madrugada e não percebeu o que tinha feito.

Essa é outra subliminar encontrada no filme A Pequena Sereia.

Aprenda a fazer Misto quente gratinado

A culinária esse mês vai falar de fast food. Hoje vamos ensinar como preparar um misto quente gratinado. Prepare papel e caneta e anote cada detalhe para fazer uma surpresa nesse final de semana á sua família.


Misto Quente Gratinado



Ingredientes
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 xícara de leite
12 fatias de pão de fôrma sem casca
1 pacote de molho 4 queijos
8 fatias de mussarela
8 fatias de presunto





Modo de fazer

Coloque 4 pedaços de pão de fôrma em um recipiente pequeno distribuídos com metade de mussarela e de presunto e repita as camadas e finalize com o pão.
Leve ao forno moderado por 180°C por aproximadamente 10 minutos.


Enquanto isso, dissolva o molho 4 queijos no leite e adicione uma xícara de chá de água e leve ao fogo até esquentar.
Abaixe o fogo e cozinhe por 3 minutos com a panela parcialmente tampada e mexa de vez em quando.
Tire o pão do forno e cubra com o molho. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno alto por 10 minutos ou até ficar dourado.





Vencendo a Falta de Esperança

 A pessoa é grande, quando entende que fracasso é uma taxa que pagamos para o sucesso
(Lamentações 1:1) – COMO está sentada solitária aquela cidade, antes tão populosa! Tornou-se como viúva, a que era grande entre as nações! A que era princesa entre as províncias, tornou-se tributária!
(Lamentações 3:21) – Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
1. Razões porque devemos ter esperança
1.1 Deus é misericordioso (Lamentações 3:22) – As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; A palavra misericórdia no hebraico “chesedh”,indica o sentimento do coração de Deus pela miséria do homem. É a capacidade de se colocar no lugar do outro, ou seja,ver, sentir e pensar como ele. Deus é misericordioso quando se fez homem, em Cristo Jesus (II Coríntios 1:3) – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
1.2 Deus é fiel (Lamentações 3:23) – Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
(Hebreus 12:6) – Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
1.3 Deus é bom (Lamentações 3:24) – A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. (Lamentações 3:25) – Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. (Lamentações 3:26) – Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
A bondade de Deus inclui benevolência, complacência, misericórdia e graça
1.4 Deus nos aperfeiçoa Nos momentos difíceis, nas tragédias e dificuldades, Deus está trabalhando no nosso caráter (Lamentações 3:27) – Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. (Lamentações 3:28) – Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele. (Lamentações 3:29) – Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.
(Romanos 8:28) – E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
(Lamentações 3:37) – Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?
2. A cura da mente no momento do fracasso
2.1 Aceitação Aceite aquilo que você não pode mudar Lm2 (Jeremias estava convencido de que o castigo de Deus foi decretado por Deus). Não adianta ficarmos irados com Deus, pois a sua vontade prevalecerá (Jó 42:1) – ENTÃO respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: (Jó 42:2) – Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
2.2 Murmuração Pare de colocar a culpa nos outros (João 9:1) – E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença. (João 9:2) – E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? (João 9:3) – Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
(Lamentações 3:39) – De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Assuma seus pecados e seus erros = (Lamentações 3:42) – Nós transgredimos, e fomos rebeldes; por isso tu não perdoaste.
(Lamentações 3:40) – Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
2.3 Busque uma visão de Deus Visão tem que ser uma imagem mental clara de um futuro desejado a partir de uma avaliação do presente.
(Hebreus 11:1) – ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
(Neemias 2:17) – Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. (Neemias 2:18) – Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.
Não existe visão de Deus fora de sua palavra = (Salmos 19:8) – Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
2.4 Busque a soberania de Deus (Salmos 115:1) – NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. (Salmos 115:2) – Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? (Salmos 115:3) – Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
(Lamentações 5:19) – Tu, SENHOR, permaneces eternamente, e o teu trono subsiste de geração em geração. (Lamentações 5:20) – Por que te esquecerias de nós para sempre? Por que nos desampararias por tanto tempo? (Lamentações 5:21) – Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes.

Dicas de Canto: Afinação e Vibrato


A Afinação

Ela é o par da homogeneidade. Trata-se da pressão e da tonicidade bem distribuídas que irão determinar uma coaptação adequada das cordas vocais.

Assim como uma acomodação das cavidades de ressonância. A afinação é regulada por movimentos extremamente delicados.



Pelo domínio de um conjunto de sensações as quais é preciso ficar muito atento associado ao controle auditivo vigilante. Alguns cantores cantam "baixo” porque eles não sustentam o sopro devido a uma hipotonia muscular. 

outros cantam muito alto , eles " empurram ", seja por excesso de pressão ou porque o sopro se gasta rápido demais. O som em geral localizado muito "em cima" é errado e desafina.


O Vibrato 


Vibrato é um conceito confuso para cantores, especialmente os de estilo "pop". O estudante clássico compreende muito mais este conceito pelo tipo de música que está costumado a ouvir - e pelo comprometimento de querer cantar óperas, por exemplo. Anos de estudo e treinamento para alcançar o desenvolvimento perfeito da técnica são esperados. O vibrato acaba sendo fruto natural de incansáveis lições e exercícios de canto. Muitos estudantes de canto popular até acreditam que o desenvolvimento desta técnica é inútil, pois acham que o vibrato não se encaixa com música popular.
O vibrato é, resumindo, o som derivado de um movimento regular, repetitivo e contínuo de modulações no tom. Da mesma maneira que fazemos vibrato com movimentos circulares do dedo da mão esquerda na corda do violão ou guitarra, alterando o tom da nota tocada. O vibrato é o som da voz subindo e descendo entre dois tons próximos da nota alvo numa maneira ondulante e rápida.
Um bom vibrato ondula num nível entre 5,5 e 7,5 vezes por segundo, alternando entre um ou dois semitons. Vibratos mais rápidos do que 7,5 por segundo soam "nervosos", mas muitos cantores de rock e pop usam este artifício, que contribui para seu estilo pessoal de cantar. Um vibrato lento é típico de pessoas com mais idade. Músicas típicas indianas e búlgaras usam vibratos largos, como parte de seu estilo - dando um caráter exótico às interpretações.
Ter vibrato na voz não é necessário para cantar bem (dependendo do seu estilo!) - e ter a capacidade de cantar com vibrato não exige que você use a todo momento.
Professores de canto costumam dizer que o vibrato é o termômetro da voz - o nível de desenvolvimento desta técnica pode mostrar o quanto você tem trabalhado sua técnica de canto geral. Você sabe que tem que trabalhar mais sua voz quando tem problemas em extrair o vibrato, poruqe ele depende de controle de respiração e de tensão na sua garganta.
Procure ouvir com atenção cantores como Michael W. Smith, Austin Slauter, Twila Paris, Sandy Patti ou os nossos Fernanda Brum, Eyshilla, João Alexandre, Rayssa e Ravel, Cassiane. Compreenda o que é vibrato e procure reproduzir este efeito, praticando com vogais isoladas (a-e-i-o-u). Desenvolvendo técnicas de respiração e controle da pressão de ar sobre as cordas vocais, você irá adquirindo o seu vibrato.

Raquel Mello grava CD “Passos de Fé”

 

Raquel Mello gravou na sexta-feira, dia 17 de junho, durante a etapa final de colocação de voz, um vídeo com um trecho da música Passos de fé, canção que leva o mesmo título do novo CD. Esta semana, o álbum passará pelo processo de mixagem, realizado pelo produtor Wagner Carvalho, do WLC Studio. A previsão de lançamento do terceiro trabalho pela Central Gospel Music é agosto.
Raquel contou que esse CD foi gravado na Assembleia de Deus da Taquara, igreja em que congrega. “Essa é a primeira experiência de um CD ao vivo, e sei que vai acrescentar muito ao meu trabalho. Captamos a voz do povo cantando, e foi um momento de comoção.”
O álbum Passos de fé é composto por 13 faixas no estilo adoração, característico da cantora. O trabalho traz uma regravação da música Minha gratidão e uma composição do baiano Pierre Onassis.
Com muita expectativa e ansiedade pelo resultado do CD, Raquel também gravou um vídeo para falar ao seu público sobre o novo trabalho.

Veja um video abaixo:




Assessoria

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?