Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

ALIMENTANDO O AMOR

domingo, 5 de junho de 2011


Janice trabalhava numa grande loja de departamentos.

Um dia, ela percebeu um cliente olhando umas caixas de sabonetes e se ofereceu para ajudá-lo.

O homem aceitou e disse que desejava comprar uns sabonetes finos para dar de presente à sua esposa.

Finalmente escolheu uma caixa bem bonita e pediu que fosse feito um lindo embrulho.

Uma semana depois, a balconista viu novamente o mesmo cliente, só que em outra seção da loja, olhando produtos para mulheres. Curiosa, se aproximou dele e perguntou se a esposa tinha gostado dos sabonetes que ele comprou dias atrás.

O cliente, para a surpresa de Janice, falou:

- Bom, ela ainda não os encontrou...

O cliente percebeu que Janice ficou confusa com sua resposta e, então, explicou:

- Sabe, moça, eu tenho um plano... sempre compro alguma coisa diferente para minha esposa e escondo em algum lugar de nossa casa, para que ela encontre sem estar esperando...acredito que ela encontrará os sabonetes na próxima semana, quando for limpar a nossa despensa... é uma surpresa para quebrar a rotina do serviço de casa...

LIÇÃO DE VIDA: Não existe fórmula para fazer durar um casamento. Mas existem pequenos gestos diários que colaboram para que a chama do afeto entre um casal nunca se apague: a atenção, o respeito, o companheirismo, carinhos diários, surpreender com atitudes boas ... tudo isso é um ato de amor, de amizade; afinal, somos responsáveis por quem cativamos.

Prova de amor

Seu Antônio e dona Maria não tinham filhos e moravam sozinhos

numa casa muito humilde de madeira. Mas viviam tranqüilos e felizes, pois se amavam muito.

Certo dia, aconteceu um grave acidente com dona Maria. Ela estava fazendo suas tarefas em casa, quando começou a pegar fogo na cozinha.

Dona Maria queimou várias partes de seu corpo. Seu Antônio foi A socorreu e acabou se queimando, mas bem menos. Os dois foram levados para o hospital mais próximo.

Após algum tempo, seu Antônio, já melhor, foi ver dona Maria, que ainda estava sobre tratamento intensivo.

Ela estava lúcida. Mas, sabendo que foi muito queimada, pois as chamas atingiram seu rosto, perdeu a vontade de continuar vivendo, pois não queria viver toda deformada.

Seu Antônio chegou bem perto de dona Maria, pegou a mão dela, e ficou calado. Dona Maria, porém, perguntou carinhosamente:
- Tudo bem com você, meu amor?

Seu Antônio respondeu:

- Sim, querida. Pena que o fogo atingiu meus olhos e eu não posso mais enxergar. Mas fique tranqüila, meu amor, porque a sua beleza está gravada no meu coração para sempre.

Dona Maria, emocionada, falou para o marido:

- Deus vendo tudo o que aconteceu, meu amor, o deixou sem visão

para que você não visse a minha deformidade. O fogo queimou todo o meu rosto e fiquei parecendo um monstro.

O tempo passou. Seu Antônio e dona Maria voltaram para casa, onde ela fazia tudo para ele, e sempre dizia:

- Antônio, querido, como eu te amo!

E, assim viveram vinte anos até que dona Maria morreu.

No dia do enterro de dona Maria, quando todos se despediam, seu Antônio, tirou os óculos escuros e largou a bengala que tinha usado por tantos anos. Chegou bem perto do caixão, deu um beijo no rosto da esposa, ficou acariciando sua pele deformada pelas queimaduras, e disse com toda a sua paixão:

- Maria, meu amor, como você é linda! Eu te amo muito!

Ao ver aquela cena, um amigo de seu Antônio, que estava do lado dele, perguntou:

- Antônio, meu amigo, é um milagre? Você voltou a enxergar?

Seu Antônio olhou bem nos olhos daquele amigo e respondeu:

- Eu nunca estive cego, apenas fingia para minha querida esposa.

Quando a vi toda queimada, sabia que seria difícil para ela continuar vivendo daquela maneira. E assim, resolvi fazer de conta que estava cego para ela continuar feliz ao meu lado. E fomos vivendo felizes até hoje. Foram mais vinte anos de felicidade e amor!

LIÇÃO DE VIDA:

O verdadeiro amor tudo supera! Hoje é dia do casal Comemore com a pessoa que está sempre ao seu lado em todos os momentos!

Anjos distraídos

Era uma vez um anjinho muito distraído chamado Amorel. Um dia, Deus o chamou para dar uma missão muito importante e, então, disse:

- Amorel, acabo de inventar os humanos. Eles estão classificados como homem e mulher. Cada um tem seu par e já estão todos alinhados de par em par. Pegue esta bandeja de humanos e leve para que eles habitem a Terra.

Amorel, ficou contente, pois há muito tempo o Senhor não o chamava para um trabalho tão nobre.

O anjinho pegou a bandeja e, ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada Amanda. A bandeja voou longe e todos os casais de humanos se misturaram.

Amorel e Amanda ficaram desesperados e foram contar para Deus o que aconteceu. E o Senhor falou:

- Vocês derrubaram, vocês juntarão!

Porém, parece que Deus se esqueceu de que os anjinhos eram distraídos. E é por isso, que a cada dia os casais se juntam e se separam.

Os dois anjinhos, trabalham sem parar para que os casais originais se encontrem. O trabalho é muito difícil. Tanto é que, por muitas vezes, eles juntam casais errados, pois os humanos espalhados, ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos o tempo todo.

Quando os humanos se mostram muito desesperados, os anjinhos unem dois desesperados. Mas logo depois, percebem o engano e os separam. E, por muitas vezes, esta separação é rápida, pois não se tem tempo a perder.

Por isso, os anjinhos Amorel e Amanda deixaram um recado:

"Se você é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distração, pois errar não é só humano!

Estamos trabalhando, com empenho, mas sempre contando com a ajuda de vocês. Não se desesperem, mas também não se isolem. Tentem se mostrar realmente, quem é cada um de vocês, pois à medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil. Aproveitamos a oportunidade para nos desculpar pelas separações rápidas. Sabemos que elas causam muito transtorno. Mas, se nós te separamos de alguém, é porque, em algum canto, vimos alguém bem mais parecido e, por isso, precisamos isolá-los, para facilitar o encontro. Fiquem com Deus!"

LIÇÃO DE VIDA: Mais cedo ou mais tarde todos vão encontrar o seu verdadeiro amor, a sua cara-metade. Quem está sempre sozinho, ou até aqueles que não tiveram sorte nos relacionamentos.

CARDÁPIO DE MAIO 2011



Cardápio de Maio - 2011
O Amigo de Deus procura inovar sempre. E novamente a coluna culinária terá seu diferencial! Ela será á cada mês uma refeição mostrando á cada semana como é feita cada parte! AO prato de maio foi Macarronada com churrasco e flan de chocolate. Clique em cada etapa e acesse o passo-a-passo.:

Em junho, confira lanches de fast food!
Aguarde!


========================================================

Gostou do cardápio de maio?
Deixe seu recado, sua sugestão!
Acompanhe nossas receitas!

Aprenda a fazer Flan de Chocolate

Chegamos novamente! Olha depois de um churrasco, uma macorronada completa 100% caseira, chegou a hora da sobremesa. Agora imagine um Flan de chocolate!! Aguenta coração chocólatras! Hoje vocês vão aprender a fazer o Flan de chocolate.










ingredientes
1 envelope de gelatina em pó sem sabor

- 200 gramas de chocolate meio amargo picado
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (chá) de raspas de laranja - omiti
modo de preparo

Junte 5 colheres (sopa) de água à gelatina em pó. Misture bem e leve ao fogo em banho-maria para dissolver (ou 10 segundos no microondas , na potência alta). Reserve.
À parte, misture o chocolate com 1 xícara (chá) de água. Leve ao fogo em banho-maria para amolecer.
Coloque numa tigela o leite condensado e a mesma medida de água. Junte o chocolate derretido, as raspas de laranja e a gelatina que ficou reservada. Misture bem.
Despeje numa fôrma redonda com buraco no meio, molhada. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas. Para desenformar, mergulhe delicadamente o fundo e lateral da fôrma em uma tigela com água quente por alguns segundos e dê uma cutucadinha com uma faquinha.

Creme Inglês:
1 lata de leite condensado
1 vez a mesma medida de leite
2 gemas
2 colheres (chá) de essência de baunilha

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até que fique consistente (aproximadamente 15 minutos). Deixe esfriar.No momento de servir, desenforme o flan e regue com o creme preparado.



O Amigo de Deus esta elaborando uma refeição inteira na coluna Culinária.
Clique aqui e veja o cardápio pronto de MAIO DE 2011.

Liderança de jovens da Igreja Betesda sai em defesa de Ricardo Gondim

O texto compara a luta pelos direitos civis homossexuais com a luta de Martin Luther King Jr pelos direitos dos negros
Liderança de jovens da Igreja Betesda sai em defesa de Ricardo Gondim
A liderança do grupo de jovens da Igreja Betesda resolveu se manifestar através de um blog para defender o líder da igreja, o pastor Ricardo Gondim, das críticas que ele vem recebendo desde que declarou a uma revista que apoia a luta dos direitos civis entre homossexuais.
O texto publicado começa comparando a luta pelos direitos do grupo LGBT (Lésbiscas, Gays, Bissexuais e Transexuais) com a luta pelos direitos civis dos negros americanos na década de 50. Assim como, naquela época, os pastores brancos não queriam que os negros tivessem direitos, hoje os pastores evangélicos não querem dar direitos civis aos homossexuais.
Enquanto lá nos Estados Unidos tinha a voz de um pastor negro, defendendo os seus, o pastor Ricardo Gondim está se manifestando em favor da minoria. “Cada época tem seu argumento bíblico conveniente para oprimir as minorias,” diz o texto.
Para eles as críticas referidas ao líder da Betesda são injustiças. “Não é de hoje que os ataques acontecem, mas pioraram dramaticamente depois de sua entrevista à Carta Capital, quando se posicionou a favor de estender direitos civis aos homossexuais, garantindo-lhes o reconhecimento jurídico de união estável perante o Estado.”
O grupo questiona que a maioria das pessoas que criticam Gondim não conhece seu ministério e só estão repetindo as falas de seus líderes. “Interessante é que a maior parte de seus acusadores e perseguidores nunca leu um livro que ele escreveu, ou um artigo, uma entrevista, nunca foi à um culto na igreja Betesda (…). Apenas repete o discurso inflamado de seus líderes e pastores que vêem no livre-pensar do Gondim uma ameaça.”
De acordo com os fieis a pregação de Gondim aos domingos fala sobre todos os tópicos da fé cristã: o nascimento de Jesus, sua morte na Cruz e a salvação por meio da fé. Por isso eles afirmam que quem dizer que Gondim é uma ameaça para o evangelho é “um pretexto” para tentar calá-lo.
“O Dr. Martin Luther King Jr. também já foi acusado de herege pelos pastores poderosos de sua época – e libertou um povo oprimido, dando a eles direito à cidadania.”
Seguindo com a comparação o grupo se posiciona ao lado do fundador da igreja e diz que se ele for herege da mesma forma que Martin Luther King, Martinho Lutero, os apóstolos e a até mesmo como Jesus, então Gondim está em um excelente caminho.
“Heresia pressupõe uma verdade absoluta. Na fé cristã essa verdade é o Amor, não uma doutrina ou um dogma. Por isso não consideramos o Ricardo Gondim um herege, pois nunca o vimos relativizar a revelação que Deus é Amor. Ele é um herege apenas para quem considera alguma doutrina e lei absolutas. Mas nesse caso, King, Lutero, os apóstolos e o próprio Jesus também eram, então o Gondim está em ótima companhia, e seguindo um excelente caminho.”
Texto na íntegra aqui

Folha Universal chega à sua milésima edição

Com quase 2 décadas de existência, o maior jornal em circulação no Brasil e na América Latina alcança marca histórica e lança um novo site
 

No domingo, dia 5 de junho, a Folha Universal chega a sua milésima edição. Com uma tiragem semanal de aproximadamente 2,5 milhões de exemplares – auditados pela BDO Trevisan –, é hoje o maior jornal em circulação no Brasil e na América Latina, estando presente em todos os municípios do País. Além da marca histórica, o periódico está com um novo projeto gráfico, com editorias divididas por cores, o que facilita a identificação do conteúdo, ajudando a organizar a leitura.
Em 2008, a Folha já havia passado por uma mudança, quando foi dividida em dois cadernos: um com matérias seculares e outro com o conteúdo da IURD. Para essa nova fase, foram feitas várias pesquisas, segundo o chefe de redação Celso Fonseca. “O resultado é um jornal mais limpo, com espaçamento maior entre as colunas. O jornal está mais leve e nós vamos explorar mais o uso de infográficos nas matérias”, conta.

Novo site

Junto com a edição 1.000, também entra no ar uma nova versão online da Folha Universal, totalmente reformulada. O site www.folhauniversal.com.br traduz de forma virtual o que é o jornal impresso. Num primeiro momento, os internautas encontrarão um novo layout e a possibilidade de pesquisar as edições anteriores do jornal em formato “page flip” (espécie de fichário virtual, que permite folhear páginas). Eles também poderão fazer comentários sobre as matérias de capa.
A tendência é que edição online da Folha se torne cada vez mais colaborativa, integrada com as redes sociais, permitindo o máximo de interação ao internauta. “Vamos enriquecer o conteúdo do jornal impresso, com as ferramentas tecnológicas da internet. No futuro, pretendemos fazer atualizações de notícias, disponibilizar galerias de fotos e entrevistas em áudio, por exemplo”, explica Fonseca.

Recorde

A milésima edição da Folha Universal está voltada para o próprio jornal, com tiragem recorde de 4 milhões de exemplares. Nela, consta a história do veículo, que tem uma longa trajetória de resistência contra preconceitos. Além disso, fala-se um pouco de outra característica importante do periódico, que é a sua complexa operação de distribuição. Para chegar a algumas cidades mais extremas do País, o jornal é transportado até de barco.
Há ainda depoimentos de várias personalidades brasileiras, incluindo o da presidente da República, Dilma Rousseff, cumprimentado o jornal pela marca histórica. Além dela, também falaram José Sarney, o presidente do Senado; os jogadores de futebol Kaká e Lúcio; Ana Hickmann, Ana Paula Padrão e Gugu, apresentadores da Rede Record; os governadores Geraldo Alckmin, Sérgio Cabral e Antônio Anastásia; e a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entre outros.
Na coluna Ponto Final, em um artigo, o bispo Edir Macedo fala da importância da Folha Universal, agradecendo aos membros da IURD que, semanalmente, adquirem o jornal, ajudando em um incansável trabalho de alerta aos brasileiros e de socorro aos sofridos.

Fonte: Arca Universal

Coração Partido, Fé Remendada

 
A névoa do coração partido. É uma névoa escura que dissimuladamente aprisiona a alma e aparta a fuga
fácil. É a nuvem pesada que não honra hora nem respeita pessoa. Depressão, desencorajamento,desapontamento, dúvida... todos são companhias desta horrível presença.A névoa do coração partido desorienta nossa vida. Ela faz com que seja difícil ver a estrada. Ofusque suasluzes. Limpe o pára-brisa. Diminua a velocidade. Faça o que você quiser, nada ajuda. Quando estanévoa nos cerca, nossa visão é bloqueada e o dia de amanhã está longe para sempre. Quando estaescuridão nos cobre, as palavras mais profundas de ajuda e de esperança são frases vagas.Se você alguma vez foi traído por um amigo, você sabe o que eu quero dizer. Se você alguma vez foi largado por um cônjuge ou abandonado pelo pai ou pela mãe, você viu esta névoa. Se você alguma vez colocou uma pá com terra no caixão de uma pessoa amada ou manteve vigília ao lado de uma pessoa querida, você também reconhece esta nuvem.Se você já esteve nesta névoa, ou está agora, pode ter certeza de uma coisa – você não está só. Até os capitães dos mares mais salgados perderam seus rumos por causa do aparecimento desta nuvem indesejável. Como o humorista disse, “Se corações partidos fossem comerciais, todos nós estaríamos na TV.”
Pense nos últimos dois ou três meses. Quantas pessoas com o coração partido você encontrou?
Quantas almas feridas você atestou? Sobre quantas histórias de tragédia você leu?Minha própria reflexão é racional:A mulher que perdeu seu marido e filho em uma estranha destruição do carro.A encantadora mãe de três filhos que foi abandonada por seu marido.
A criança que foi atingida e morta por um caminhão de lixo que passava quando ela descia do ônibus escolar. Sua mãe, que estava esperando por ela, assistiu à tragédia.Os pais que encontraram seu filho adolescente morto na mata atrás de sua casa. Ele se enforcou em uma árvore com seu próprio cinto.
A lista continua mais e mais, não é? Tragédias nebulosas. Como elas cegam nossa visão e destroem nossos sonhos! Esqueça quaisquer expectativas grandiosas de alcançar o mundo. Esqueça quaisquer planos de mudar a sociedade. Esqueça quaisquer aspirações de mover montanhas. Esqueça tudo. Apenas me ajude a atravessar a noite!

O sofrimento dos que estão com o coração partido. Vá comigo por um momento testemunhar o que talvez tenha sido a noite mais nebulosa na história. A cena é muito simples; você irá reconhecê-la rapidamente. Um bosque de oliveiras desfiguradas. O terreno com grandes pedras amontoadas desordenadamente. Uma cerca baixa de pedras. Uma noite muito escura.
Agora, olhe para dentro da cena. Olhe minuciosamente através da folhagem escura. Vê aquela pessoa?
Vê aquela figura solitária? O que Ele está fazendo? Derrubado no chão. O rosto manchado com sujeira e lágrimas. O punho socando a terra dura. Os olhos arregalados atônitos de medo. O cabelo emaranhado
com suor salgado. Aquilo é sangue em Sua testa?
É Jesus. Jesus no Jardim do Getsêmani.
Talvez você tenha visto o retrato clássico de Cristo no jardim. Ajoelhado ao lado de uma pedra grande.
Com uma toga branca como a neve. As mãos tranqüilamente dobradas em oração. Uma aparência de serenidade em Seu rosto. Uma auréola sobre Sua cabeça. Uma luz do céu iluminando Seu cabelo marrom dourado.

Agora, não sou artista, mas posso dizer uma coisa para você. O homem que pintou este quadro não usou o evangelho de Marcos como padrão. Olhe o que Marcos escreveu sobre aquela noite dolorosa.
Então foram para um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: “Sentem-se aqui enquanto vou orar”. Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a ficar aflito e angustiado. E lhes disse:“A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem”. Indo um pouco mais adiante, prostrou-se e orava para que, se possível, fosse afastada dele aquela hora. E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres”. Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. “Simão”, ele disse a Pedro, “você está dormindo? Não pôde vigiar nem por uma hora? Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Mais uma vez ele se afastou e orou, repetindo as mesmas palavras.
Quando voltou, de novo os encontrou dormindo, porque seus olhos estavam pesados. Eles não sabiam o que lhe dizer. Voltando pela terceira vez, ele lhes disse: “vocês ainda dormem e descansam? Basta! Chegou a hora! Eis que o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores. Levantem-se e vamos! Aí vem aquele que me trai!” Olhe para aquelas frases. “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal”. “Indo um pouco mais adiante, prostrou-se e orava”.
Isto parece uma cena de um Jesus santo descansando na palma de Deus? Dificilmente. Marcos usou um quadro preto para descrever a cena. Vemos um Jesus lutador, tenso e agonizante. Vemos “um homem de dores”.  Vemos um homem brigando com medo, lutando com compromissos, e ansiando por alívio.
Vemos Jesus na névoa de um coração partido.
O escritor de Hebreus escreveria mais tarde, “Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, Àquele que o podia salvar da morte”.
Cara, que retrato! Jesus está sofrendo. Jesus está na fase do medo. Jesus está encoberto, não em santidade, mas em humanidade.
Da próxima vez que a névoa o encontrar, você faz bem em lembrar de Jesus no jardim. Da próxima vez que você pensar que ninguém entende, releia o décimo quarto capítulo de Marcos. Da próxima vez que sua auto-piedade o convencer de que ninguém se importa, faça uma visita ao Getsêmani. 

E da próxima vez que você perguntar a si mesmo se Deus realmente compreende a dor que impera neste planeta poeirento, ouça-o suplicando entre as árvores desfiguradas.
Aqui está o meu objetivo. Ver que este Deus se preocupa com nosso próprio sofrimento. Deus nunca foi mais humano do que nesta hora. Deus nunca esteve mais perto de nós do que quando Ele sofreu. 

A Encarnação nunca foi tão satisfeita como no jardim.
Como resultado, o tempo gasto na névoa da dor poderia ser o maior presente de Deus. Poderia ser a hora em que nós finalmente veríamos nosso Criador. Se for verdade que no sofrimento Deus é mais como o homem, talvez em nosso sofrimento possamos ver Deus como nunca antes.
Se você está à deriva na névoa do divórcio, lembre-se: este momento de sofrimento pode ser o mais perto que você alguma vez chegará de Deus. Olhe cuidadosamente. A mão que se estende para guiálo para fora da névoa poderia muito bem ser uma mão perfurada.


MAX LUCADO

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?