Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Adoração Como Estilo de Vida

terça-feira, 1 de novembro de 2011


A adoração não deve ser vista como um momento de "culto". Aí está a religião, com suas liturgias. Ela diz quando e como adorar a Deus. Mas a adoração deve ser vista como uma maneira de viver, que agrada, traz prazer ao coração do Pai em todo o tempo. Adorar é agradar ao Senhor com palavras e atitudes, é prostrar-se ante Seu senhorio.
A adoração requer que Ele, o Senhor, seja maior em nós. Seja nosso principal valor, seja o centro de nossa vida.
A adoração não tem nada a ver com show, nem tão pouco necessita de cenário. Jo-ão estava ilhado em Patmos, e estava em adoração.
A adoração pode ser em forma de cânticos (talvez a mais conhecida), expressões de palavras dedicadas a Deus ou atitudes para com o próximo – serviço, hospitali-dade, honra, amor, etc. Engana-se quem pensa que isto não é adoração. Jesus disse que quando fazemos a um dos pequeninos a Ele fazemos (Mt.25:40). Ou ainda, que quem der um copo d'água em seu nome jamais perderá o seu galardão (Mc.9:41).
A adoração retrata, de alguma forma, e não em uma forma, a grandeza do nosso Deus; que Ele, e somente Ele é digno de toda adoração.
Certamente isto não quer dizer que não possamos nos congregar para adorá-lo. Ali-ás, somos até exortados a fazê-lo. E quando estivermos juntos para adorá-lo, deve-mos fazê-lo de todo nosso coração e em toda liberdade do Espírito Santo.
Somente aqueles que se colocam nesta posição, ou seja, de menor para o MAIOR, de servo para o SENHOR, podem identificar todas as armadilhas humanistas de Sa-tanás e seu poder. Somente a verdadeira igreja, corpo santo de Jesus, conseguirá enxergar através das táticas e perceber que há um desvio crucial no centro das a-tenções, e que não é o Senhor.
Porque muitos terão um ar de religiosidade, uma aparência de cristianismo, mas negarão estes valores de submissão, serviço incondicional, amor legítimo que dá sua vida porque, de fato, nunca estiveram comprometidos com eles, senão com a-quilo que lhes trazia alguma forma de proveito pessoal: alegria, salvação, bênçãos materiais e outras formas de bênçãos, mas nenhum comprometimento pessoal.
Quando a igreja for apertada pelos valores impostos por Satanás e seus aliados, de fato somente os autênticos discípulos se manterão firmes.
“Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida”.

Por Pastor José Antônio

Cheque em branco

 
John McNeil, pastor nas ilhas britânicas, relata que certa vez pastoreou uma igreja que tinha pesadas dívidas. Isso o preocupava, e ele orou muito a respeito.
Certo dia um estranho foi ao seu escritório e disse-lhe que tinha conhecimento da dívida da igreja e se ofereceu para ajudar.
A seguir, deixou um cheque em branco sobre a escrivaninha do pastor e o instruiu a levantar o valor exato da dívida e preencher cheque na quantia necessária, prometendo retornar mais tarde para assinar o cheque.
O pastor não podia crer no que acabara de ouvir. Depois que o desconhecido partiu, ele começou a racionalizar: “Isso não pode ser verdade. Será que esse homem entende que nossa dívida chega a milhares de libras? Duvido que pagasse tudo, se soubesse o total. Mas, ele me mandou colocar o valor completo. Não, isso seria injusto; seria querer tirar vantagem. Vou colocar só a metade do valor.” E foi o que ele fez.
Quando o estranho retornou, assinou o cheque sem hesitar. Obviamente estava falando sério.
O benfeitor da igreja era um filantropo muito rico. Quando o pastor entendeu que o homem era plenamente capaz de cobrir a dívida, desejou ter escrito o valor total que a igreja devia, mas era tarde demais…
“Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos” – Tiago 1.6-8.
Fonte: Site do Pastor

Uma pescaria inesquecível – Ilustração

Ele tinha onze nos e, cada oportunidade que surgia, ia pescar no cais próximo ao chalé da família, numa ilha que ficava em meio a um lago.
A temporada de pesca só começaria no dia seguinte, mas pai e filho saíram no fim da tarde para pegar apenas peixes cuja captura ainda estava liberada.
O menino amarrou uma isca e começou a praticar arremessos, provocando ondulações coloridas na água. Quando o caniço vergou, ele soube que havia algo enorme do outro lado da linha. O pai olhava com admiração, enquanto o garoto habilmente, e com muito cuidado erguia o peixe exausto da água. Era o maior que já tinha visto, porém sua pesca estava proibida até o dia seguinte.
O garoto e o pai olharam para o peixe, tão bonito. O pai, então, acendeu um fósforo e olhou para o relógio. Eram dez da noite, faltavam apenas duas horas para a abertura da temporada.
Em seguida, olhou para o peixe e depois para o menino, dizendo:
- Você tem que devolvê-lo, filho!
- Mas, pai… reclamou o menino.
- Você pega outro depois, filho.
- Não tão grande quanto este, choramingou a criança.
O garoto olhou em volta do lago. Não havia outros pescadores ou embarcações à vista.
Voltou novamente o olhar para o pai. Mesmo sem ninguém por perto, sabia, pela firmeza em sua voz, que a decisão era inegociável.
Devagar, tirou o anzol da boca do enorme peixe e o devolveu à água. O peixe movimentou rapidamente o corpo e desapareceu. E, naquele momento o menino teve certeza de que jamais veria um peixe tão grande.
Isso aconteceu há trinta e quatro anos, Hoje, o garoto é um arquiteto bem-sucedido. O chalé continua lá, na ilha em meio ao lago, e ele leva seus filhos para pescar no mesmo cais.
Sua intuição estava correta. Nunca mais conseguiu pescar um peixe tão maravilhoso como aquele. Porém, sempre vê o mesmo peixe repetidamente todas as vezes que depara com uma questão ética. Porque, como o pai lhe ensinou, a ética é simplesmente uma questão de certo e errado. Agir corretamente, quando se está sendo observado, é uma coisa. A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está nos vendo. Essa conduta reta só é possível quando, desde criança, aprendeu-se a devolver o PEIXE À ÁGUA.
A história valoriza não como se consegue ludibriar as regras, mas como, dentro delas, é possível fazer a coisa certa.

Aline Barros participa do Show da Virada

 
A cantora Aline Barros estará no “Show da Virada” evento organizado pela Rede Globo para ser exibido durante o réveillon (31/12/11 a 01/01/12). A informação foi confirmada pelo diretor-geral da atração, Aloysio Legey.
Aline Barros vai dividir o palco com outros cantores da música secular como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Daniel, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires e outros.
O evento será gravado entre os dias 22 e 23 de novembro no Credicard Hall, em São Paulo. Aline será a única cantora evangélica a participar do show.
Por outro lado, a representante do gospel nacional mais conhecida do país ficou de fora do “Festival Promessas” que será exibido como um dos especiais de fim de ano da emissora carioca.
O festival terá como atrações Regis Danese, Ana Paula Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum, Eyshila, Damares, Fernandinho, Pregador Luo e Davi Sacer.

Pastor pode ser processado por causa de panfleto anti-Halloween

 
Um pastor batista da cidade de Hillsboro, estado do Ohio, teve de pedir publicamente desculpas aos vizinhos da sua igreja.  Por ocasião do Halloween, é costume de muitos cristãos distribuírem panfletos religiosos ao invés de doces para as crianças no chamado “Dia das Bruxas”.
Já que a maioria dos cristãos se opõe ao festejo, é comum fazerem campanha contra a data. Mas alguns pais das crianças que moram nas redondezas da igreja afirmam terem sido ofendidos pelo que seus filhos trouxeram para casa nos últimos dias.
Um deles pareceu especialmente indignado por seu filho de 3 anos receber uma “mensagem de ódio” que foi dada quando apenas pedia doces.
O folheto que levava o carimbo da igreja e causou a controvérsia é uma história em quadrinhos contendo uma mensagem contra o Halloween na qual uma criança aparece se suicidando em uma das páginas.
Ao total, são três crianças que morrem numa vingança de Deus contra a mãe que não quis aceitar a palavra de salvação. No final da história, ela dobra seus joelhos e pede perdão, mas não sem ver os filhos morrerem de forma trágica.  Entre os versículos impressos na história em quadrinho faz referencia ao livro bíblico de Jó, que também perdeu seus filhos.
Depois de sentirem que seus filhos foram expostos a imagens “chocantes” e “ameaçadoras”, alguns pais estão falando em processar o pastor Kenny Cousar e a Igreja Batista em Northview.
Ele declarou ao jornal The Sunday Times-Gazette que a igreja não foi tão cuidadosa quanto deveria e que não teve a intenção de ofender ninguém. “Nós estamos profundamente tristes por isso. Fomos descuidados. Não prestamos atenção no que diziam todos os panfletos. Nós não os criamos, compramos porque eram em formato de quadrinhos e achamos que as crianças e adolescentes gostariam deles . Agora, olhando bem…  eu tenho filhos pequenos, e não gostaria que eles vissem essas imagens. Não apoio essa metodologia de intimidação divina retratada aqui”.
Os folhetos em questão são produzidos pela editora Chick, famosa pelas mensagens contundentes, que sempre mostram Deus julgando as pessoas e como seria o inferno.
A controvérsia é por causa da história intitulada “Mamãe Malvada”. Na história contada ali, ela perde os três filhos em condições chocantes, um bate o carro, outro se suicida e o terceiro é apanhado por um tornado. Tudo porque ela se recusa no início da narrativa a crer em Jesus.
“Nosso objetivo é levar o evangelho. Fazemos isso todos os anos e geralmente temos uma boa resposta… Isso definitivamente foi minha culpa e garanto que não vai acontecer novamente.” Cousar explicou que igreja distribuiu mais de dois panfletos de vários títulos diferentes na noite do dia 30, data que antecede o Halloween.

Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Times Gazette

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?