Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Happy Hour: Charges bíblicas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vamos nos divertir com algumas charges feitas especialmente para o público gospel!
Veja e divirta-se! Começou a Happy Hour!!



 
 
 
 
 



Gostou das charges?
Comente! Deixe sua opinião!
Esse é o nosso espaço pra se divertir!

Cha Anti-gripal



Com a época do inverno as pessoas acabam ficando gripadas com mais freqüência.
Inicialmente, a gripe se parece com um resfriado comum, com congestão nasal, coriza, espirros e dor de garganta.
Mas resfriados normalmente se desenvolvem lentamente, ao passo que a gripe tende a começar repentinamente. Geralmente um resfriado causa apenas um mal-estar.
Além do remédio prescrito pelo seu médico, os chás são muito eficazes também.
Por isso selecionamos uma receita bem gostosa e fácil de fazer para que você melhore rapidinho.




Ingredientes
04 folhas de hortelã
01 colher (chá) de mel
03 rodelas de limão
01 pedaço de gengibre com um cm mais ou menos
01 e 1/2 xícaras de água


Modo de fazer
Pique grosseiramente o gengibre e coloque em uma pequena panela com o mel, limão, folhas de hortelã e água.
Cubra com a água e leve ao fogo. Ferva por 3 minutos e deixe repousando por 5 minutos com a panela tampada.
Coe e tome quente.
Repita a receita duas vezes ao dia.


Esta receita é coadjuvante no tratamento de gripes e resfriados, caso persistirem os sintomas, procure imediatamente um médico.
Nunca se esqueça de se alimentar corretamente, evitando gorduras e comendo bastante legumes e verduras.
Evite lugares aglomerados e tome cuidado em se proteger do frio e se proteger também ao espirrar e tossir.
Beba pelo menos dois litros de água por dia e tenha uma vida saudável.
Os sintomas da gripe desaparecerão em quatro dias.


ATENÇÃO É RECOMENDADO UM ACOMPANHAMENTO DE UM MÉDICO ANTES DE FAZER ESSA RECEITA.

O cristão animado





Animação, segundo o dicionário Houaiss, é o “ato ou efeito de animar (-se); ação ou efeito de dar alma ou vida a; sentimento de exaltação, alegria e entusiasmo; promoção de progresso, de desenvolvimento”. Quando vemos alguém com tais características logo afirmamos: “esse é animado”.
Na igreja podemos ver cristãos animados e desanimados, refletindo, como num espelho, a vida de nossa igreja. As frequências às reuniões de oração, aos cultos, à Escola Bíblica Dominical, vigílias, Conferências Missionárias, dentre outras programações realizadas em nossa igreja servem de termômetro, revelando o ânimo ou desânimo de cada um. 
O pior é que os desanimados são os que acham defeito em tudo, questionando que “a igreja não está bem”, que “a igreja está fria, sem poder, sem autoridade...”, ou que “a igreja está... está... está... e está”. 
Quando o questionamento real que deve ser feito é: o que você [eu] está [estou] fazendo para mudar e melhorar a situação? Como você [eu] está [estou] contribuindo, como igreja que é [sou], para que ela possa ser mais e mais animada?”. 
Lembre-se, e fato assim é, que a igreja é reflexo daquilo que somos, pois eu e você somos a igreja, somos templo do Espírito Santo. Se todos os membros forem animados, conseqüentemente mais fervor na igreja será manifesto e visto, seja na apresentação de planos de trabalho, na freqüência aos cultos, prestigiando os trabalhos da igreja.
O apóstolo Paulo dirigindo-se aos cristãos em Roma fez um veemente apelo àqueles irmãos que se apresentassem ao Senhor como um culto vivo, santo e agradável a Deus (Rm 12.1). Avivar-se e animar-se talvez sejam as maiores urgências e prioridades de que você e eu precisamos estabelecer para nossa vida. Como seria diferente a nossa igreja se cada irmão e irmã fossem animados e vivenciassem isso, pois agindo assim, conseqüentemente, nossa igreja seria animada. A frieza, a indiferença e a apatia não combinam com a essência de uma igreja animada.
Cantemos com fervor e em oração o cântico: “A começar em mim, quebra corações pra que sejamos todos um, como tu és em nós. Onde há frieza que haja amor, onde há ódio, haja o perdão, para que teu corpo cresça, sim, rumo a perfeição”.


Que esta seja a nossa disposição no convívio da nossa igreja.
Deus nos abençoe mais e mais nesta direção.
Gilberto Bueno Filho

Qual o mal em ver novelas?




Procurando justificar esse hábito muitos cristãos geralmente fazem esta pergunta. Eles afirmam que ver novelas em nada atinge sua vida espiritual porque são extremamente maduros. Afirmam também que novelas são uma forma de lazer e entretenimento. Contudo, tais pessoas deveriam lembrar o seguinte:


1) Nossa mente é como uma esponja. Ela absorve tudo o que vemos e ouvimos. Estas coisas são armazenadas no fundo da mente, e influenciam o íntimo do nosso coração, nossas reações, emoções, sentimentos e comportamento. Falsos conceitos e ideais repetidos várias vezes acabam se tornando verdadeiros quando falamos e agimos. É por esta razão que Paulo nos ordena ocupar a mente apenas com o que for proveitoso e edificante (Fp 4.8).


2) As novelas em geral refletem aquilo que o homem tem de pior. Não é preciso muito esforço para se perceber que o enredo e roteiro das novelas e seriados brasileiros em sua grande maioria se baseiam na sensualidade, ambição, violência, fingimentos, poder e outras coisas descritas na Bíblia como sendo “obras da carne” ( Gl 5.18-21). A novela faz o crente “torcer” para que o “mocinho” realize a sua vingança, ou para que a “mocinha” consiga conquistar o seu amado, mesmo que seja casado.


3) Assistir novelas em nada edifica o crente, e em nada contribui para seu crescimento espiritual. Nem mesmo traz alguma cultura ou conhecimentos. É perder tempo com “cultura inútil” e perigosa. A Bíblia nos ordena “remir o tempo, pois os dias são maus” (Ef 5.16). Alguns argumentam dizendo que as novelas prestam um grande serviço de utilidade pública como por exemplo: conscientização sobre os riscos do alcoolismo e das drogas, violência doméstica, supostas psicopatias, racismo, etc. Essa sempre é a desculpa da maioria dos brasileiros que não gostam de ler livros, jornais ou revistas e que só acessam a internet para bisbilhotar fotos em redes sociais.


Tudo isso acima, aplica-se não somente às novelas, como outros tipos de programas, filmes ou sites que acessamos na internet. Lembre-se: as emissoras de TV não estão preocupadas com a vida espiritual e moral dos milhões de brasileiros; elas estão interessadas apenas em ganhar dinheiro. E é lamentável que o façam às custas de crentes que dão uma, duas, três horas por dia (ou até mais) para os canais de televisão.


O cristão estaria fazendo algo muito melhor se usasse o tempo das novelas para o culto doméstico, reuniões de oração e doutrina (muitos cristãos não vão mais a igreja no meio da semana porque supostamente estão cansados, mas na realidade não querem perder a sua novelinha preferida), a comunhão com os familiares, a leitura de livros edificantes. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Fp 4.8).

Chega!

Tem horas que queremos dar um fim no sofrimento. Dizer bem alto: "Chega! eu não aguento mais!". Mas apenas dar um basta resolve? O melhor caminho é apenas dizer isso?
Claro que não! A melhor saída para tanta angustia e desespero e entregar tudo isso a Deus!
Não sabe como?
Simples, ajoelhe... Feche os olhos.... Conte mesmo que em pensamento o que te desespera... 
Não se preocupe se não conseguir falar! Deus entende cada lagrima...




Oh meu Deus!
Eu preciso urgentemente de exaltação.
Não tá dando mais pra suportar, é tão forte a pressão...
Escarnecido sou, por meus inimigos que me perguntam: onde é que está o teu Deus?
Eu preciso de resposta para que todos saibam que só Tu és Deus!
Dos projetos e dos planos que eu tenho, eles dizem: não vai dar!
E dá obra que eu comecei a fazer, dizem que não vou terminar!
Te confesso, isso tem me angustiado, vem agir com o teu sobrenatural!
Pois eu sei que És o mesmo, que a Elias respondeu contra Baal!


Chega! de ser envergonhado
Chega! preciso ser exaltado
Chega! Meus inimigos verão, a minha exaltação
E os que me envergonham, Deus vai conservar em vida!
Pra que vejam o que Ele fez na minha vida!
===================================================
OUÇA A MUSICA

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?