Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Missão e Masturbação

terça-feira, 19 de julho de 2011

Masturbação é a experiência de orgasmo sexual produzido por autoestimulação. Quase todo homem e muitas mulheres já experimentaram. Ela é uma prática regular de muitos homens solteiros.
A derrota na área da cobiça é uma das principais forças que impedem os jovens de obedecer ao chamado de Deus para o serviço cristão vocacional. Um adolescente ouve um chamado desafiador para se entregar à causa da evangelização mundial. Ele sente a persuasão do Espírito Santo. Prova a emoção de seguir ao Rei dos reis na batalha. Mas ele não obedece, pois está masturbando regularmente. Ele se sente culpado. Dificilmente consegue se imaginar testemunhando a uma bela garota sobre a condição eterna de sua alma, pois está acostumado a contemplar garotas nuas em sua imaginação. Assim, ele se sente indigno e incapaz de obedecer ao chamado de Deus. A masturbação se torna a inimiga de missões.
Mas a masturbação é algo errado? Deixe-me abordar a questão principalmente para os homens. Não posso imaginar orgasmo sexual sem imagem sexual na mente. Sei que existem ejaculações noturnas, as quais considero inocentes e úteis, mas duvido que alguém tenha um orgasmo à parte de um sonho sexual que forneça a imagem necessária na mente. Evidentemente, Deus constituiu a conexão entre orgasmo sexual e pensamento sexual de tal forma que a força e o prazer do orgasmo dependem do pensamento ou imagens em nossas mentes.
Portanto, para se masturbar, é necessário ter pensamentos ou imagens vívidos e excitantes na mente. Isso pode ser feito por pura imaginação ou mediante fotos, filmes, histórias ou pessoas reais. Essas imagens sempre envolvem as mulheres como objeto sexual. Uso a palavra “objeto” porque para uma mulher ser um verdadeiro “sujeito” sexual em nossa imaginação, ela deve na realidade ser alguém com quem experimentamos o que estamos imaginando. Esse não é o caso com a masturbação.
Dessa forma, voto um não para a masturbação. Pode haver outras razões pelas quais ela é errada. Por ora, fundamento meu voto sobre as inevitáveis imagens sexuais que acompanham a masturbação, as quais tornam as mulheres em objetos sexuais. Os pensamentos sexuais que possibilitam a masturbação não ajudam nenhum homem a tratar as mulheres com maior respeito. Portanto, a masturbação produz culpa real e legítima, e obstrui o caminho da obediência.
Três encorajamentos para homens solteiros:

1. Vocês não estão sozinhos na batalha.
2. Fracasso periódico nesta área não te desqualifica mais para o ministério do que fracassos periódicos de impaciência (que também é um pecado).
3. Procure o poder expulsivo de uma novação afeição. Andei por uma seção inteira de livros de “fotografia” no Walker Art Center na quinta-feira passada, capacitado pelo prazer melhor de sentir Cristo conquistar a tentação do olhar.

Por causa do seu poder,

DEVOCIONAL – DISPA-SE DA ROUPA VELHA




II Sm 12:15-25
Davi teve um filho com Bate-Seba, fruto de um adultério. Deus perdoou o pecado de Davi, porém a conseqüência foi a morte de seu filho. O V 16 diz que Davi orava e jejuava pela criança prostrando-se em terra.
Muitas vezes colocamos uma causa diante do Senhor, mas parece que vai morrer. Devemos perseverar, enquanto houver esperança, como Davi o fez. Enquanto a criança vivia, Davi perseverava. Seis dias Davi jejuou e orou. Não tomava nem banho. Mas no sétimo dia a criança morreu. Todos esperavam que Davi se abatesse ainda mais, e nunca mais voltaria a sorrir.
É isso que Satanás espera de nós quando morre nosso sonho, um alvo, acaba um relacionamento, perde-se o emprego, perde-se um amigo, morre um ente querido… Ele espera que nós desfaleçamos definitivamente.
Mas veja o que Davi fez quando soube que a criança falecera (V 20):
1 – Se levantou da terra – Se você se encontra prostrado por alguma situação que não deu certo, comece levantando-se do chão. Fique de pé!
2 – Lavou-se – Tome um banho nas águas do rio de Deus. Lave-se, perfume-se, sinta o cheiro de coisa nova. Tire toda sujeira que ficou em você, em conseqüência do que você perdeu. Purifique-se com o bom perfume de Cristo.
3 – Ungiu-se – Se a tristeza te afastou da unção do Senhor, renove-a. peça ao Espírito Santo que venha sobre ti com uma nova unção. Unção de alegria, ousadia, vitória!
4 – Mudou as vestes – Vê o que você está vestindo, roupa de tristeza, velha, imunda, rasgada. Ponha vestes de alegria. Vê o que você está usando que precisa ser mudado. Sempre aprendemos alguma coisa com o que perdemos. Deus tem roupas novas pra você.
5 – Davi entrou na casa do Senhor e o adorou – Quando se perde a esperança, a melhor maneira de recuperá-la é adorando ao Senhor. Quando você, a despeito das circunstâncias difíceis pelas quais está passando, adora ao Senhor, o Senhor se alegra com você. E a bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força.
6 – Davi alimentou-se – Não fique mais sem se alimentar. Fortaleça-se. Depois de se recuperar de um momento difícil, busque a Palavra do Senhor, medite nela, alimente-se dela, porque só ela pode te sustentar.
No V 23 Davi diz “Por que continuaria jejuando se a criança já morreu?” Poderia eu faze-la voltar? Meu amado, enquanto você pode fazer alguma coisa, faça. Mas quando você não puder fazer nada mais, faça como Davi. Levante-se, erga a cabeça, revista-se da nova unção do Senhor, mude as vestes, purifique-se, alimente-se e vá adiante.
Depois disso Deus abençoou Davi com seu filho Salomão. O Senhor honrou sua atitude e escolha.
Se você perdeu alguma coisa, tome a atitude de continuar servindo ao Senhor e você verá que mais adiante Deus tem coisas maiores e melhores pra você. O melhor de Deus está por vir!

A Importância do Sono


O QUE É O SONO?
Sono é o nome dado ao repouso que fazemos em períodos de cerca de 8 horas em intervalos de cerca de 24 horas. Durante esse período nosso organismo realiza funções importantíssimas com consequências diretas à saúde como o fortalecimento do sistema imunológico, secreção e liberação de hormônios (hormônio do crescimento, insulina e outros), consolidação da memória, isso sem falar no relaxamento e descanso da musculatura.
QUAL É A REAL IMPORTÂNCIA DO SONO?
Passamos cerca de um terço de nossa vida dormindo. Dormir bem é essencial não apenas para ficar acordado no dia seguinte, mas, para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade. Nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono. O efeito de uma madrugada em claro é semelhante ao de uma embriaguez leve: a coordenação motora é prejudicada e a capacidade de raciocínio fica comprometida, ou seja, sem o merecido descanso o organismo deixa de cumprir uma série de tarefas importantíssimas. O que nos aconteceria se não dormíssemos?
Em estudo realizado pela Universidade de Chicago – EUA, onze pessoas com idades entre 18 e 27 anos foram impedidas de dormir mais de quatro horas durante seis dias. O efeito foi assustador. No final do período, o funcionamento do organismo delas era comparado ao de uma pessoa de 60 anos de idade. E os níveis de insulina eram semelhantes aos dos portadores de diabetes. Em pesquisas de laboratório, ratos usados como cobaias não agüentaram mais de dez dias sem dormir. A conseqüência: morte por infecção generalizada.
É VERDADE QUE CRESCEMOS ENQUANTO DORMIMOS ?
Sim, é verdade. Na infância, cerca de 90% do hormônio do crescimento é liberado durante o sono. Crianças que dormem mal têm mais chances de ter problemas no seu desenvolvimento físico. O hormônio do crescimento continua sendo liberado mesmo na fase adulta. Embora em doses menores, isso continua ocorrendo durante o sono. Em pessoas adultas ele evita a flacidez muscular e garante vigor físico. Quais são as principais interferências ao sono?
As interferências ao sono poderiam ser classificadas em externas e orgânicas. Como exemplos de interferências externas poderíamos citar os trabalhos noturnos ou turnos rotativos, os eventuais problemas com fusos horários (em casos de viagens), as pessoas chamadas de corujas (que possuem mais energia ao entardecer!) e as chamadas de cotovias (deitam-se muito cedo e dormem cada vez menos com o passar do tempo!). Para exemplificar interferências orgânicas podemos citar o ronco, a apnéia (freqüentemente associada ao ronco), a insônia, a narcolepsia (sonolência diurna excessiva), o bruxismo (ranger de dentes) a síndrome das pernas inquietas e outras. O ronco e o bruxismo, geralmente, incomodam mais quem dorme nas proximidades do que quem apresenta o quadro clínico.
O QUE É APNÉIA?
A apnéia é o fechamento (colabamento) da passagem de ar ao nível da garganta pelos próprios tecidos da mesma (por isso freqüentemente está associada ao ronco) com conseqüente parada da respiração. Esse fechamento pode demorar vários segundos e até mesmo causar a morte súbita! Quem possui essa disfunção nem sempre a percebe e apresenta noites com “dorme e acorda” que podem chegar a 300 vezes! Você é capaz de imaginar como a pessoa levanta no dia seguinte?
O ronco e a apnéia podem ser evitados? Algumas providências podem ser tomadas como desde um posicionamento correto na cama à eliminação do hábito de tomar bebidas alcoólicas antes de dormir. A perda de peso pode eliminar depósitos de gordura na região do pescoço que são prejudiciais à passagem de ar, mas, alguns casos persistem e necessitam de tratamento. O que pode ser feito nesses casos?
A abordagem tradicional dos casos de ronco e apnéia tem na cirurgia (uvulopalatofaringoplastia) o seu maior armamento. Contudo, a cirurgia não apresenta índice de sucesso satisfatório (cerca de 40%) e deixa sequelas permanentes. Atualmente, está disponível a opção pelo uso do DAR (dispositivo anti ronco) que é um aparelho odontológico usado apenas para dormir, pequeno e simples que pode ser levado para qualquer lugar e apresenta excelente índice de sucesso (cerca de 87%). Contudo, o aparelho possui contra indicações e um exame clínico inicial deve ser feito.
Veja algumas dicas para melhorar a qualidade do seu sono: 
*1. Antes de tudo, durma em um local confortável, fresco, escuro e silencioso. As alterações de ruído, de luz e de temperatura podem atrapalhar o sono;
*2. Prepare-se para dormir. Crie seus próprios rituais como a meditação, o relaxamento, a oração ou outra técnica de controle da tensão. Anote em um caderno todos os seus problemas antes de dormir. Não vá para a cama com eles! Isso funciona como um santo remédio para muita gente;
*3. Evite olhar o relógio a cada vez que acordar: este hábito pode piorar uma eventual noite de insônia;
*4. Pratique exercícios regularmente, pois isso melhora as condições do organismo. Mas procure fazer ginástica até duas horas antes de se deitar;
*5. Não durma com fome. Uma boa dica é beber um copo de leite morno antes de ir para a cama: o leite é rico em triptofano, que é um precursor da serotonina - substância envolvida no processo de sono;
*6. Faça apenas refeições leves à noite. A partir dos 16 anos, a capacidade digestiva de nosso organismo começa a diminuir e uma digestão difícil atrapalha terrivelmente o sono;
*7. Use a cama apenas para dormir, e não para ver televisão, ler ou jogar videogame, pois esses hábitos são desfavoráveis ao sono;
*8. A melhor posição para dormir é de lado, com as pernas ligeiramente flexionadas e um travesseiro não muito alto apoiando o rosto. Não se esqueça de colocar uma almofada entre as pernas na altura dos joelhos. A densidade correta do colchão é fundamental!
*9. Se estiver numa noite de insônia, não fique na cama forçando o sono. Levante-se, procure alguma atividade e só retorne quando sentir sono;
*10. Cuidado com líqüidos antes e, até mesmo, durante a noite, pois a necessidade de urinar irá interromper a seqüência do seu sono.

Veneno de Satanas

Certa mulher queria acabar com sua família e resolveu fazer isso aos poucos. Todo dia colocava um pouco de água sanitária, veneno para ratos, misturados nas comidas gostosas que preparava para sua família. A família foi adoecendo e não sabia porque! Ainda bem que descobriram a tempo.Do mesmo modo Satanás faz com as pessoas, ele coloca um pouco de veneno nos filmes, revistas e diversões do mundo, que aparentemente são boas, mas pode envenenar gradativamente.

Perfeição

Gente perfeita: Deus não precisa delas.  Aliás, nunca precisou, porque elas simplesmente não existem!  Quem se acha mais perfeito, mais santo, mais sublime, ainda não descobriu o princípio da sabedoria, que é o temor do Senhor.  Quem tem uma visão correta de Deus, também tem uma visão correta de si mesmo.  Não há méritos nossos, que tornem Deus nosso devedor.  Só há deméritos, e, se o Senhor nos deu algo, foi por Sua imensa graça, compaixão e misericórdia.
Então, o que estamos esperando?  Uma suposta perfeição que teremos, quando acontecer isto ou aquilo?  Muitos de nós lançam para o futuro a realização de todos os sonhos e a concretização de todos os ideais.  Meus amigos, creiam-me: o futuro nunca chegará desse jeito!  Porque, quando futuro chegar, já não haverá sentido algum, alegria alguma, razão alguma.  Lembro-me de meu avô paterno.  Ele guardou em seu baú de madeira, daqueles pesadões e antigos, maços e maços de dinheiro.  Dinheiro que nem havia circulado, novinho em folha.  Mas era dinheiro de moeda ultrapassada, réis, cruzeiros antigos.  Resultado: deixou uma fortuna de nenhum valor!  De que vale isso?
“Quem sou eu para pregar o Evangelho, diante de tantos príncipes do púlpito e campeões da oratória?” Houve um tempo que eu pensava assim.  Que sou deficiente, imperfeito, muito menos talentoso que a maioria dos pregadores.  Conheço as minhas limitações.  Mas decidi não levar isso em consideração, e fazer a minha parte, e que Deus me ajudasse, completando aquilo que as minhas limitações não alcançavam.  Por isso preguei.  E, enquanto ia, Deus foi colocando em meu caminho oportunidades, pessoas, viagens, lugares, conferências, campanhas, visitas, correspondentes, etc.  Tudo quanto nos vier à mão para fazer, devemos fazê-lo com todas as nossas forças.  Tento fazer isso.
Lembro-me da mãe da Milu, a Dna.  Sebastiana, que voltou para Januária, em Minas Gerais.  Ela passou uns 4 meses conosco.  Na frente da janela de meu quarto há um jardim abandonado.  Outrora havia muita coisa, mas não tivemos mais tempo de cuidar dele.  Quando a Dna.  Sebastiana chegou, ela simplesmente arou a terra, semeou, transplantou, tirou o mato, regou, cuidou e fez o seu trabalho.  Amigos, que colheita!  Alface, rúcula, tomate, almeirão, catalonha, couve, cebolinha, orégano, pimenta, capim santo, manjericão, manjerona, etc.  Ela não questionou sua imperfeição.  Ela simplesmente usou o que tinha.  E fez.  Li, certa feita, na internet, que o TITANIC fora construído por experts, e afundou; enquanto que a ARCA fora construída pelo amador Noé, e salvou a humanidade…  Eu posso entender muito mais de verduras teoricamente, mas a Dna.  Sebastiana faz mil vezes mais que eu.  E aí?  Estamos esperando o que?  Peguemos o arado e aremos a terra!
“Tenho que me preparar melhor para evangelizar”.  Ah, se todo esse suposto preparo que buscamos visasse alguma coisa!  Na maioria das vezes isso não passa de uma desculpa para nos manter de boca fechada e descomprometidos com o testemunho àqueles que não são crentes.  Os maiores ganhadores de almas são gente simples, às vezes até analfabetas, mas que vão e usam tudo o que têm.  Eles vão e fazem.  E nós?  Curso para abrir a boca?  Curso para dizer: “Há um plano de salvação para você”?  ”Curso para amar ao pecador?” Já estamos treinados demais, agora é a hora de colocar o time em campo!
Se eu posso, todos podemos.  Deus não escolheu as coisas ricas do mundo, mas as loucas, para confundir as sábias.  Assim, não nos preocupemos se temos imperfeições; enquanto estamos indo, vamos melhorando.  Precisamos agir!
Não esperemos sermos filhos perfeitos, para amar nossos pais e mães.  Não esperemos ganhar muito dinheiro, ter uma casa ampla, poder comprar um pomposo presente, levá-los para uma viagem inesquecível, etc.  Bastará amá-los, e saberemos fazer o que realmente tem valor: estar com eles, dar e receber afeto e carinho, ouvi-los, conversar com eles, dar-lhes atenção.  Outra fábula da internet nos conta de uma criança, que fora à venda comprar um presente para a mamãe.  Mas o dinheiro era tão pouco, que só dava para comprar uma lembrancinha muito simples.  Então o vendeiro disse “quando eu era pequeno, também era pobre e não podia comprar um presente para a minha mãe”, ao que a criança respondeu: “mas nem uma lembrancinha barata como essa?” Pois é.  Por não termos muito, não damos nada, e, na verdade, o pouco que temos é tudo o de que necessitamos!
Não planejemos tanta coisa implausível.  O começo de um ano é cheio de planos.  Propósitos surrealistas, imaginários, impossíveis de serem alcançados.  ”Vou ser presidente da América; vou emagrecer 190 quilos; vou falar 60 idiomas”.  Na primeira esquina de janeiro já obteremos as frustrações suficientes para lançamos tudo na gaveta.  ”O pão nosso de cada dia” é um bom começo: planejar com o que temos.  Se não temos um aviãozinho de controle remoto, vamos fazer um de papel, e brincar também.  Se não temos um carro “top de linha”, vamos curtir o nosso fuscão preto mesmo.  Tem muito fuscão seguindo pela estrada, enquanto os tops de linha aguardam as seguradoras chegarem, para rebocá-los…
O que nos faz seguir não é o que temos, mas o que somos.  Se somos motivados, chegaremos e festejaremos.  Se somos inseguros, continuaremos a esperar a inalcançável perfeição.
Que tal começar agora?
Eu já comecei.  Não sou escritor.  Mas escrevo.  E, sem perceber, me tornei um!  Aleluia!
Agora é a sua vez.
Pastor Wagner Araujo

Os Direitos Do Espírito

O Espírito não é dirigido por ninguém. Ele age como quer, onde quer e quando quer. Ele tem direitos que exerce soberanamente. O livro da Bíblia que mais de-monstra os direitos do Espírito é o livro de Atos.

1. O direito de vir. O Espírito veio sobre os gentios em Cesaréia. Este derramar do Espírito acabou com a diferença entre o povo e os uniu num só corpo.

2. O direito de falar. O Espírito disse a Felipe para ele se aproximar do carro que conduzia o eunuco de volta à Etiópia. Disse a Pedro que aceitasse o convite do cen-turião Cornélio e fosse a Cesaréia sem qualquer relutância. Disse à liderança da igreja de Antioquia que lhe separasse a Barnabé e Saulo para uma obra especial.

3. O direito de dirigir. O Espírito corrigiu os itinerários de Paulo, impedindo-o de pregar a Palavra na Ásia ou na Bitínia, e encaminhando-o para a Macedônia. Ele dirigiu o concílio de Jerusalém na delicada questão de não impor os costumes ju-daicos aos gentios convertidos.

4. O direito de encher. O Espírito encheu os discípulos no dia de Pentecostes. Ho-mens como Pedro, Estevão e Paulo eram repletos do Espírito. A plenitude do Espí-rito era algo normal e constante entre os primitivos cristãos, uma qualificação exi-gida para o exercício do diaconato. Daí a ordem paulina: "Enchei-vos do Espíri-to." (Ef. 5.18).

5. O direito de incendiar. O Espírito é sinônimo de fogo. João Batista mesmo preve-niu que o seu batismo era com água para arrependimento, mas o batismo de Je-sus seria "com o Espírito Santo e com fogo" (Mt 3.11). Por esta razão, as línguas distribuídas entre os discípulos no dia de Pentecostes eram "como de fogo". O Es-pírito incendeia os corações, as igrejas e a obra missionária. O fogo se alastra pe-los confins da terra.

Daí esta outra exortação de Paulo: "Não apagueis o Espírito."( I Ts 5.19).
Se é necessário conhecer e respeitar os chamados direitos humanos, quanto mais se impõem o conhecimento e o respeito aos direitos do Espírito.
É por este caminho que a Igreja há de recuperar a sua pureza, autoridade, influên-cia e glória. A igreja tem que estar sob o Espírito e a seu serviço.

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?