Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Duplamente cego – Ilustração

sábado, 21 de maio de 2011

 

Um dia, ao sair da igreja, deparei com um cego, que me perguntou: “Que se passa aí? Há tanta gente saindo”. Disse-lhe que era uma igreja. “Ah!”, disse ele, “coisa de padre”. Eu então acrescentei que era uma igreja protestante. Ao que ele redarguiu: “São todas a mesma coisa”. Um homem que ouvia nosso diálogo, observou: “Coitado, é duplamente cego: física e espiritualmente”.
Muita gente, nos dias de hoje, nunca contempla as maravilhas de Deus. São como os doutores da lei e os fariseus, que questionavam a respeito do cego de nascença a quem Jesus curara. Perguntavam-lhe: “Que te fez ele? Como te abriu os olhos?” E o homem lhes respondia: “Já vos disse uma vez e não ouvistes”.
Cristo é a luz do mundo. Quando ele se apodera de nosso ser, ilumina nossas vidas de tal maneira que os olhos de nossa alma podem ver o que antes não viam. Apelemos a ele para que nos dê a luz do seu espírito. Por sua graça e através do grande amor com que nos amou, ele concederá o desejo de nossos corações.
Fonte: Maxmode

Minha vergonha do Centenário das Assembleias de Deus

Assim como meus pais, eu também nasci em um lar evangélico, e a igreja que meus avós conheceram o evangelho...
Minha vergonha do Centenário das Assembleias de Deus
Assim como meus pais, eu também nasci em um lar evangélico, e a igreja que meus avós conheceram o evangelho de Jesus se chama Assembleia de Deus. Eu me orgulho dela, sempre tive um carinho por esse nome, embora sabendo que Deus levantou outras honrosas denominações pra alcançar almas em nosso país, eu sei também que estou escrevendo para muita gente que são filhos de outras igrejas, mas todos tem de alguma forma um contato com com um “assembleiano”.
Fico imaginando nesse contexto o futebol. Temos no Brasil muitos times campeões, existe uma rivalidade entre eles… cada torcedor enaltece o seu time, mas quando o Brasil joga… somos todos torcedores canarinhos, queremos mesmo é ver nossa amarelinha fazendo gols. E porque então não comparar a diversidade de igrejas e denominaçõe evangélicas do nosso país, com o que conhecemos tão bem, o futebol?
Pois então, permita-me falar do meu time, ou melhor da minha igreja, poderia aqui, rasgar-me em elogios, como se meu time estivesse ganhando, mas quero expressar algo que não me deixa tão alegre assim.
Acontece que nesse ano de 2011 completamos CEM ANOS de existência.
Sim caro amigo, fazem cem anos que dois homens realmente enviados por Deus iniciaram um trabalho de evangelismo numa terra que para eles era distante e desconhecida , a terra no caso, se chamava Brasil e a cidade Belem do Pará.
O interessante é que a orientação foi dada a eles por Deus através de um sonho, e esse sonho logo se tornou realidade aos desembarcarem num Brasil que apenas conheciam por livro de uma biblioteca na cidade de Chicago.
Era o inicio do maior movimento pentecostal que se tem conhecimento no planeta, a igreja foi chamada de Assembléia de Deus, seu primeiro registro se deu num cartório do Rio de Janeiro em 1911.
O fato é, que essa denominação cresceu e se tornou o que é no país que tem o título de ser o maior país católico do mundo. Iniciou-se com uma pregação simples de um sueco chamado Gunnar Vingren, dizem que a base de seus sermões eram as palavras; “Jesus Salva, Jesus Cura e Jesus Liberta. Simples? talvez para os dias de hoje seja muito simples, haja visto que para ganhar mentes e corações só falta fazer mágica num púlpito(…), mas para aquele homem de Deus, era uma frase de efeito igual a explosão de dinamite, realmente as portas do inferno não prevaleceram contra a igreja, e ela cresceu.
Com o crescimento, essa instituição acabou sofrendo divisões, dela se originou outras igrejas, sem falar que é muito usual abrirem novas trabalhos usando o nome que sempre foi bem visto não é mesmo? e resultado disso você ve hoje em dia, Assembéia de Deus Vida Nova, Assembléias de Deus Bereana, Madureira, Vitória em Cristo, da Missão, do Belém etc…
Mas e a Assembléia original? aquela dos pioneiros suecos, como chegou nesse centenário?
Permita-me dizer que esses anos de crescimento ela foi muito bem organizada. Temos um parque gráfico que é o segundo maior da america latina, lá imprimimos nossas lições de escola dominical por exemplo… que são milhares, somos uma editora fortíssima de livros, publicamos best selers, fabricamos e editamos bíblias famosas , sim, possuimos uma empressa muito grande chamada CPAD, Casa Publiadora das Assembleias de Deus, isso nos torna independentes no fornecimento de material para evangelismo e literário, temos uma editora musical chamada Patmos, e a nossa escola teológica chamada ETAD, sem contar com nossa CGADB, uma convenção nacional que agrega pastores associados, e até a alguns anos atrás isso funcionou muito bem, nossas diretorias são eleitas por votos, e a cada quatro anos era renovado os nomes dos lideres que levavam essa grande máquina institucional para frente, e isso repito, sempre funcionou, até infelizmente nosso atual presidente se manter por longos vinte anos firme no posto de comandante, e tal qual regimes autoritários que se perpetuam no poder, chegamos aos cem anos numa situação jamais imaginada, e isso descrevo agora.
De sua familia, originou-se filhos que exercem poder igual ao pai. São pastores presidentes de suas igrejas, como se fossem empresas ligadas a uma matriz que se chama Assembléia de Deus do Belem, calma, preciso explicar que não tem nada a ver com a história que contei da biblioteca de Chicago, Belem é um bairro de São Paulo onde está a sede presidida pelo também presidente de tudo…confundiu-se?…deixa assim, melhor nem entender…não irá adiantar, o importante é dizer que se perpetuaram no poder, tornaram-se ricos, e quando eu digo rico entenda, muito dinheiro mesmo, armaram-se de atas, documentos e advogados, ninguem os tira de lá, sentem-se donos, excluem, empossam, abrem, fecham, compram, e dizem alguns que não pagam…
Chegamos aos Cem Anos. Parabéns! mas poderia ser melhor, caso nosso povo tivesse postura para tirar homens inescrupulosos do poder, mas somos impotentes, apenas assistimos a chegada de um centenário vergonhoso e que nos faz buscar outras denominações para servirmos a Deus. E o Porque disso?
Talvez esteja nas palavras do Apostolo Pedro uma resposta para essa vergonha;
E eu termino o texto de hoje com essa passagem da bíblia;
Pedro cap, 2
““1.E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2.E muitos seguirão as suas dissoluçöes, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3.E por AVAREZA farão de vós NEGÓCIO com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dorme.”
Parabéns querida Assembléia de Deus por seu brilhante começo! Pena que não estamos ganhando o campeonato. Vergonhosamente, chegamos aos cem anos.
Em Cristo;
Eliseu Soares.

Fonte: Gospel Prime

Como fazer durar um amor…

Uma mãe e a sua filha estavam a caminhar pela praia. Num certo ponto, a menina disse:
“Como se faz para manter um amor?”
A mãe olhou para a filha e respondeu:
“Pega num pouco de areia e fecha a mão com força…”
A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava.
“Mamãe, mas assim a areia cai!!!”
“Eu sei, agora abre completamente a mão…”
A menina assim fez mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão.
“Assim também não consigo mantê-la na minha mão!”
A mãe, sempre a sorrir disse-lhe:
“Agora pega outra vez num pouco de areia e mantem-na na mão semi aberta como se fosse uma colher… bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade”
A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento.
“É assim que se faz durar um amor…”

Turminha da Fé na tela da TV Boas Novas

A atração será exibida neste sábado, dia 21/5, às 15h30, com reprise no domingo, dia 22/5, às 16h.
 
Turminha da Fé na tela da TV Boas Novas
Nesta sexta-feira, dia 20/5, a Turminha da Fé gravou uma participação especial no programa “Pregador Mirim”, na TV Boas Novas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A atração será exibida neste sábado, dia 21/5, às 15h30, com reprise no domingo, dia 22/5, às 16h.
Durante o programa, as vocalistas Alice Melody e Renata Lucy se uniram aos personagens Jú, Megui e Levi para a apresentação de alguns dos sucessos do CD “Turminha da Fé”, lançado recentemente pela Line Records.
O projeto, criado pela Educação Bíblica Infanto –Juvenil (EBI) com o objetivo de transmitir os valores cristãos de forma divertida para a garotada, reúne 14 músicas infantis dançantes que evangelizam através de temas e letras educativas.
Não perca! Para conferir a área de cobertura da TV Boas Novas, acesse http://boasnovas.tv/cobertura

Fonte: Coordenação de Marketing Line Records

Autor de Deixados para Trás desmente as mensagens do Fim do Mundo de Harold Camping

Lahaye ainda pede para que as pessoas estejam sempre prontas para a volta de Cristo
 
Autor de Deixados para Trás desmente as mensagens do Fim do Mundo de Harold Camping
Tim Lahaye, autor de Deixados para Trás, faz um alerta para as pessoas que tiveram acesso às informações da Family Radio que afirmam que o mundo acabará amanhã, dia 21 de maio.
Para o autor do best seller “qualquer um que pensa que ‘sabe’ o dia e a hora está totalmente errado.” Em nota enviada ao público Lahaye adverte os americanos para que não acreditem no que Harold Camping está pregando e disse que além dessas mensagens serem erradas elas também são perigosas.
Ele comenta que em Mateus 24:36 Jesus diz que ninguém sabe, nem mesmo os anjos no céu, mas somente Deus Pai é que sabe o Dia do Juízo.
LaHaye relembrou o público que essa não é a primeira previsão infame de Camping. “No entanto ele que ainda aparece com uma data para o retorno de Cristo que aparentemente somente ele tem a visão – assim como ele errou antes ele está errado agora,” escreveu.
Nessa nota ele ainda pede para que as pessoas estejam prontas todos os dias para a Volta de Cristo. “Porque um dia isso vai acontecer e nós não sabemos quando, mas não queremos que você seja deixado para trás!”

O FIM DO MUNDO?


Uma determinada profecia que deixou essa sábado abalado, sobre um suposto fim do mundo. Entenda porque isso é uma falsa profecia.


Na verdade, segundo o que diz na profecia hoje não seria o "fim do mundo" e sim o arrebatamento do povo de Deus hoje as 6hrs, e o fim do mundo que segundo se afirmava o mundo seria devastado causando um grande terremoto que levantariam mortos e levava os fieis. Quem ficasse passaria por um período de sofrimento em que o mundo acabaria em chamas dia 21 de outubro. Onde almas pecadores seriam incendiadas por toda a eternidade...


Mas e bobagem! Deus não daria todas as informações de maneira tão clara e exata de data/hora!
Mas e obvio que o fim esta chegando!! É so vc analisar os fatos sao biblicos e estao acontecendo!!
Vulcões que renascem, Geleiras que derretem, pai mata filho, filho mata pai etc...
Mas de fato que da mesma maneira a biblia afirma que sera como um ladrão ninguem saberá 
dia nem hora.


Como agora surge alguem que afirma com exatidão os acontecimentos? 
Deus da provas de que haverão falsos profetas. Não se assustem se os mesmos "comprovarem" com fatos bilicos. Ate o diabo conhece a bíblia!
Lembrem-se que Jesus Cristo também foi tentado pelo inimigo!


Porém as pessoas não deviam ficar zombando disso pois acontecerá! Mas deus não da exatidão. pode ser amanha, pode ser agora, pode ser em 1 seculo...
Não vamos zombar dos designios de Deus! Vamos nos policiar e nos concertar enquanto ainda é tempo!
Não vamos ter medo de Deus pois ele não quer destruir ninguem. Ele quer salvar, basta você querer!
O diabo sim! Ele veio para roubar, matar e destruir!


Reflitam sobre isso! E que Deus os abençõe!


Meu nome é Henrique Oliveira e eu sou um Amigo de Deus.
Ate a próxima!

Grande Filosofia da Vida


estudar
Há uma história muito interessante, chamada “O Tesouro de Bresa”, onde uma pessoa pobre compra um livro com o segredo de um tesouro.
Para descobrir o segredo, a pessoa tem que decifrar todos os idiomas escritos no livro. Ao estudar e aprender estes idiomas começam a surgir oportunidades na vida do sujeito, e ele lentamente (de forma segura) começa a prosperar.
Depois ele precisa decifrar os cálculos matemáticos do livro.
É obrigado a continuar estudando e se desenvolvendo, e a sua prosperidade aumenta. No final da história, não existe tesouro algum – na busca do segredo, a pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser o tesouro.
O profissional que quiser ter sucesso e prosperidade precisa aprender a trabalhar a si mesmo com muita disciplina e persistência.
Vejo com freqüência as pessoas dando um duro danado no trabalho, porque foram preguiçosas demais para darem um duro danado em si mesmas.
Os piores são os que acham que podem dar duro de vez em quando. Ou que já deram duro e agora podem se acomodar.
Entenda: o processo de melhoria não deve acabar nunca. A acomodação é o maior inimigo do sucesso!!! Por isso dizem que a viagem é mais importante que o destino.
O que você é acaba sendo muito mais importante do que o que você tem.
A pergunta importante não é “quanto vou ter?”, mas sim , “no que vou me transformar?”
Não é “quanto vou ganhar?”, mas sim “quanto vou aprender?”.
Pense bem e você notará que tudo o que tem é fruto direto da pessoa que você é hoje. Se você não tem o suficiente, ou se acha o mundo injusto, talvez esteja na hora de rever esses conceitos.
O porteiro do meu prédio vem logo à mente. É porteiro desde que o conheço. Passa 8 horas por dia na sua sala, sentado atrás da mesa.
Nunca o peguei lendo um livro. Está sempre assistindo à TV, ou reclamando do governo, do salário, do tempo. É um bom porteiro, mas em todos estes anos poderia ter se desenvolvido e hoje ser muito melhor do que é. Continua porteiro, sabendo (e fazendo) exatamente as mesmas coisas que sabia (e fazia) dez anos atrás. Aí reclama que o sindicato não negocia um reajuste maior todos os anos.
Nunca consegui fazê-lo entender que as pessoas não merecem ganhar mais só porque o tempo passou. Ou você aprende e melhora, ou merece continuar recebendo exatamente a mesma coisa.
Produz mais? Vale mais, ganha mais.
Produz a mesma coisa? Ganha a mesma coisa. É simples.
Os rendimentos de uma pessoa raramente excedem seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Às vezes alguns têm um pouco mais de sorte, mas na média isso é muito raro.
É só ver o que acontece com os ganhadores da loteria, astros, atletas. Em poucos anos perdem tudo.
Alguém certa vez comentou que se todo o dinheiro do mundo fosse repartido igualmente, em pouco tempo estaria de volta ao bolso de alguns poucos. Porque a verdade é que é difícil receber mais do que se é.
Como diz o Jim Rohn, no que ele chama do grande axioma da vida:
“Para ter mais amanhã, você precisa ser mais do que é hoje”.
Esse deveria ser o foco da sua atenção.
Não são precisos saltos revolucionários, nem esforços tremendos repentinos.
Melhore 1% todos os dias (o conceito de “kaizen”), em diversas áreas da sua vida, sem parar. Continue, mesmo que os resultados não sejam imediatos e que aparentemente/superficialmente pareça que não está melhorando.
Porque existe, de acordo com Rohn, um outro axioma: O de não mudar.
“Se você não mudar quem você é, você continuará tendo o que sempre teve”.
“Fazer as coisas certas e não certas coisas.”

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?