Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Um ratinho muito medroso – Ilustração

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


Era uma vez um ratinho muito medroso, que quase morria de susto cada vez que via um gato.
Um mágico, comovido com seu sofrimento, disse-lhe:
- Pobre ratinho… vou transformá-lo num gato, para que você nunca mais tenha mais medo.
Tão logo foi transformado em gato, o ratinho-gato viu um cachorro, e novamente quase morreu de medo.
O mágico, mais uma vez veio em seu socorro:
- Pobre ratinho… vou transformá-lo num cachorro, para que você nunca mais tenha mais medo.
Mas, tão logo foi transformado em cachorro, o ratinho-cachorro viu uma onça, e novamente quase morreu de medo.
O mágico, mais outra vez quis ajudá-lo:
- Pobre ratinho… vou transformá-lo numa onça, para que você nunca mais tenha mais medo.
Mas, tão logo foi transformado em onça, o ratinho-onça viu um caçador, e novamente quase morreu de medo.
Porém, desta vez o mágico entendeu o problema:
- Não importa no que eu o transforme, meu amiguinho, você sempre terá medo, pois você tem um coração de rato – e o fez voltar a ser um ratinho.

Fruto Sagrado prepara primeiro DVD da carreira

Fruto Sagrado prepara primeiro DVD da carreira
Depois de um tempinho fora da mídia, a banda Fruto Sagrado prepara um sucessor para o o “As melhores baladas do Fruto”, álbum especial de 20 anos, só que diferente do esperado não será mais um CD.
O site Gospel+ entrevistou Sylas Jr, teólogo e baterista do Fruto Sagrado, que revelou que haverão muitas novidades para a banda em 2012. Segundo ele o primeiro DVD do Fruto está sendo preparado para ser lançado no próximo ano.
Esse novo trabalho está cercado de mistério, já que será um projeto grande e diferente, mas provavelmente incluirá músicas inéditas da banda. Quando perguntado como será o DVD, Sylas brincou: “ninguém ainda sabe, só quem esteve no set de filmagens… [risos]“, disse.
Ainda em tom de brincadeira o baterista falou que o novo trabalho do Fruto Sagrado “vai ser o DVD mais diferente da música gospel de todos os tempos”, e completa “a repetição é típica dos medrosos”, acredita.
Na foto abaixo é possível ver uma sessão de ensaio para o DVD, além dos integrantes oficiais o músico Lucas Vieira completa a banda tocando baixo:

Sem data de lançamento ainda, o DVD do Fruto Sagrado deve sair no primeiro semestre de 2012 e finalmente saciar os fãs que a 20 anos esperam um registro não só em áudio, mas também em vídeo do Fruto em ação.
Fonte: Gospel+

Estudo Bíblico sobre: "Apocalipse, uma mensagem urgente para a igreja"



INTRODUÇÃO

1. Dois fatores contribuem para que muitos crentes evitem o livro de Apocalipse:

a) A idéia de que ele é um livro selado, que trata de coisas encobertas – Na verdade o livro de Apocalipse é oposto disto. Apocalipse significa tirar o véu, descobrir, revelar o que está escondido. A ordem de Deus é: “Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo” (22:10). As coisas que em breve devem acontecer mostra que há uma tensão entre o futuro imediato e o mais distante; o mais distante é visto como que transparecendo do imediato. O Cordeiro é o executor do deve acontecer. Há duas atitudes em relação à segunda vinda: 1) Quem se acomoda diz: “Onde está a promessa da sua vinda?” 2) “Estai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo”.

b) A idéia de que ele é um livro que fala de catástrofe, tragédia e caos – Esse é o significado da palavra hoje. Tornou-se sinônimo de tragédia. Mas Apocalipse não fala de caos, mas do plano vitorioso e triunfante de Cristo e da sua igreja.

I. O TÍTULO DO LIVRO DE APOCALIPSE

1. O Apocalipse é um livro aberto e não fechado
• A palavra “Apocalipse” significa descoberto, sem véu. Revelação não é especulação humana, é a Palavra de Deus e o testemunho fiel (v. 2). Ele revela o plano vitorioso, triunfante de Cristo e da sua igreja. Sua vitória absoluta contra todos os seus inimigos: a Meretriz, a besta, o falso profeta, o dragão, os incrédulos, a morte. O Apocalipse mostra que o último capítulo da história não será de tragédia, mas de uma retumbante vitória do Cordeiro de Deus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
• Apocalipse é um livro aberto em que Deus revela seus planos e propósitos para a sua igreja.

2. O Apocalipse não é revelação apenas das últimas coisas, mas sobretudo do Cristo vencedor e glorioso
• O Apocalipse não fala tanto de fatos, mas de uma pessoa. Apocalipse é fundamentalmente a revelação de Jesus Cristo (v.1), e não apenas de eventos futuros. Você não pode divorciar a profecia da Pessoa de Jesus. Apocalipse não é revelação de João, mas revelação de Jesus Cristo a João.
• Cristo veio ao mundo para revelar o Pai (Jo 17:6). No Apocalipse é o Pai quem revela a Jesus (Ap 1:1). E como o revela? Como o servo lavando os pés dos discípulos? Como uma ovelha muda que vai para o matadouro? Como aquele de quem os homens escondem o rosto? Como aquele que está pregado na cruz, com o rosto cheio de sangue? Como aquele que têm as mãos atadas e os pés pregados na cruz? Absolutamente não!
• A revelação do Noivo da Igreja pelo Pai é de um Cristo glorioso: Seus cabelos não estão cheios de sangue, mas são alvos como a neve. Seus olhos não estão inchados, mas são como chama de fogo. Seus pés não estão pregados na cruz, mas são semelhantes ao bronze polido. Sua voz não está rouca, porque a língua está colada ao céu da boca, por atordoante sede, mas é voz como voz de muitas águas. Suas mãos não estão cheias de pregos, mas ele segura a igreja e a história em suas onipotentes mãos. Seu rosto não está desfigurado, mas brilha como o sol.
• O objetivo do livro de Apocalipse não é nos dar uma tabela do tempo do fim, mas nos revelar o Noivo glorioso da igreja, o supremo conquistador. A igreja precisa olhar para a supremacia do seu Senhor. Durante a sua primeira vinda a glória de Cristo estava encoberta. Ele viveu se esvaziando da sua glória. Mas na segunda vinda de Cristo, sua glória será auto-evidente (Mc 14:61-62; Ap 1:7).

II. O AUTOR DO LIVRO DE APOCALIPSE – V. 1-2,4

1. Deus tem planos distintos ao usar seus servos
• O Espírito Santo usou João para escrever o quarto evangelho, as cartas e o Apocalipse. O objetivo do evangelho é alertar as pessoas a crerem em Cristo (20:31). O objetivo das cartas é encorajar os crentes a terem certeza da vida eterna (5:13). O objetivo do Apocalipse era alartar os crentes para estarem preparados para a segunda vinda de Cristo (22:20).

2. Deus transforma tragédias em triunfo
• Domiciano, o segundo Nero, que arrogou para si o título de Senhor e Deus, baniu João para a Ilha de Patmos, a colônia penal da costa da Ásia Menor. Mas ao mesmo tempo que se achava fisicamente em Patmos, achou-se também em espírito e Deus abriu-lhe o céu e revelou-lhe as coisas que em breve devem acontecer.
• Num tempo em que a igreja estava sendo massacrada e pisada, perseguida e torturada, João recebe a revelação de que o Noivo da Igreja, o Senhor absoluto dos céus e da terra, está no total controle da igreja e da história (1:13; 5:5).

3. Deus esclarece uns e confunde outros
• O livro de Apocalipse é um livro altamente simbológico. Por que? É como as parábolas: esclarece uns e confunde outros. Para a igreja era uma mensagem clara, mas para os ímpios uma mensagem indecifrável.
• Os símbolos não enfraquecem com o tempo. Em vez de falar do diabo como um ser maligno, falou de um dragão. Em vez de falar de um ditador, falou de uma besta. Em vez de falar de um sistema sedutor, falou de uma Meretriz, Babilônia, a grande.

III. OS LEITORES DO LIVRO DE APOCALIPSE

1. As sete igrejas da Ásia Menor
• O número sete é um número importante no livro de Apocalipse. Ele aparece 54 vezes neste livro. O livro fala de sete candeeiros, sete estrelas, sete selos, sete trombetas, sete taças, sete espíritos, sete cabeças, sete chifres, sete montanhas. O número sete significa completo, total. Havia mais de sete igrejas na Ásia Menor. Mas quando Jesus envia carta às sete igrejas, significa que ele envia sua mensagem para toda a igreja, em todos os lugares, em todos os tempos.
• Não há nenhuma indicação nas sete igrejas que elas representem sete períodos sucessivos da história da igreja. João escolheu estas sete igrejas para que elas servissem de representantes da igreja toda. O Apocalipse era e é para toda a igreja.

2. Este livro é destinado a todos os cristãos em todos os tempos
• Não podemos limitá-lo à visão preterista nem à visão futurista. Ele é um livro encorajador para os todos os cristãos em todos os tempos.
• Este livro devia ser lido em voz alta em culto público (v. 3). Há uma bem-aventurança para os que lêem, ouvem, e praticam a mensagem deste livro.
• Para todas as igrejas o Senhor que anda no meio dos candeeiros tem uma palavra de exortação e também de encoramento. Ele os desafia a serem vencedores!
• A mensagem central de Jesus para a igreja é que nós não devemos nos aproximar da profecia apenas com curiosidade acerca do futuro. Quando Daniel e João receberam a palavra da profecia, do plano de Deus, do futuro, ambos caíram aos pés do Senhor (Dn 10:7-10; Ap 1:17). Eles ficaram esmagados pela grandeza da manifestação do Senhor. É assim que nós devemos nos aproximar do livro de Apocalipse, como adoradores e não como acadêmicos.

IV. O REMETENTE DO LIVRO DE APOCALIPSE

1. Uma saudação de encorajamento e não de medo – v. 4
• Graça e Paz não é uma palavra de medo, mas de doçura, de encorajamento a uma igreja que passa pelo vale do martírio.

2. A Graça e a Paz são enviadas à Igreja pela Trindade – v. 4-5
• O Deus Pai, o Deus Espírito e o Deus Filho estão no completo controle da história e num tempo de sombras e provas, eles enviam à igreja sua graça e sua paz.

3. Como a igreja deve ver o seu Noivo? – v. 5
a) Como a Fiel Testemunha – Jesus foi fiel durante todo o seu ministério. Nunca deixou de testemunhar sobre o Pai, mesmo na hora do sofrimento e da morte. “Eu vim para fazer a vontade do Meu Pai.” = PROFETA.
b) Primogênito dos Mortos – Jesus foi o primeiro a ressuscitar em glória. Ele está vivo para sempre. Ele é o primogênito porque é o primeiro da fila e nós vamos logo atrás. Jesus matou a morte. Ele venceu nosso último inimigo. Uma igreja que está enfrentando o martírio precisa saber que o seu Deus vencer o poder da morte. A noiva do Cordeiro não tem mais a morte à sua frente, mas atrás de si = SACERDOTE.
c) O Soberano dos Reis da Terra – A igreja precisa ver Jesus como o presidente dos presidentes, diante de quem todos os poderosos vão se dobrar. Jesus está acima de Roma, dos imperadores. Ele está acima dos impérios, das nações soberbas, dos reis da terra, dos presidentes que ostentam o seu poder = REI.

4. Como a igreja deve se posicionar diante do seu Noivo? – v. 5-6
• Quando João vê a glória do Noivo, ele prorrompe numa doxologia suprema, diante da suprema glória de Cristo. Ele se encanta com o Cristo que lhe é revelado. Seu coração se derrama em adoração.
• Por que a igreja deve adorar o seu Noivo?
a) Porque ele nos ama – O verbo está no presente. O amor de Cristo é algo que permanece. Ele nos amou, ainda nos ama e nos amará até o fim.
b) Ele nos libertou dos nossos pecados – Fala de um ato de redenção concluído (5:9). A versão King James diz que ele nos lavou. Ele quebrou as amarras do pecado e nos limpa. O que é maravilhoso é que ele nos amou quando estávamos sujos e perdidos e depois nos libertou.
c) Nos constituiu Reinos e Sacerdotes – A igreja não foi amada e libertada para nada. O alvo do amor é nos constituir reis e sacerdotes para Deus. Ele nos ama, nos levanta da lama e depois nos coloca a coroa e a mitra. Já estamos assentados com Cristo nas regiões celestiais, mas haveremos de ser co-regentes com ele, pois reinaremos com ele. Somos um reino não apenas porque Cristo reina sobre nós, mas porque participamos do seu reinado. A mitra do sumo sacerdote tinha uma placa de ouro “Santidade ao Senhor’. Temos livre acesso a ele, pois somos uma raça de sacerdotes reias.

V. O TEMA DO LIVRO DE APOCALIPSE – V. 7-8

1. Há uma descrição das características da sua Vinda
• O grande tema do livro de Apocalipse é a glória e a vitória de Cristo na sua vinda. Esta verdade é apresentada nas sete seções paralelas. Cristo vem para estabelecer o juízo e triunfar sobre seus inimigos. Na primeira vinda a glória de Cristo não era autoevidente, mas na segunda vinda será (Mc 14:61). A igreja triunfa com ele, enquanto seus adversários lamentarão (6:15-16; Zc 12:10). Os ímpios não se converterão (9:20; 16:9,11). Como Jesus virá?
• Aqueles que o amam se alegrarão na sua segunda vinda, mas aqueles que o rejeitaram se lamentarão. Como será a sua vinda?
a) Uma vinda Pessoal
b) Uma vinda Pública
c) Uma vinda Visível –
d) Uma vinda Poderosa
e) Uma vinda para juízo

2. Há uma descrição das características daquele que vem
• Essas características da sua eternidade e onipotência são dadas, para mostrar que Jesus é poderoso para executar o seu plano na história humana.

CONCLUSÃO

• Temos hoje uma visão da glória do Noivo da Igreja? Temos honrado o nosso Noivo? Estamos nos preparando para encontrar com ele, como as virgens prudentes? Nossas lâmpadas estão cheias de azeite?

Rev. Hernandes Dias Lopes

Confira como foi a gravação do Festival Promessas




Confira como foi a gravação do Festival Promessas
Aconteceu no sábado, 10, a gravação do Festival Promessas no Aterro da Flamengo, no Rio de Janeiro. Organizado pela Rede Globo o evento reuniu nove nomes da música gospel em oito horas de gravação que serão editadas em apenas duas, para a serem transmitidas no dia 18 para todo o Brasil.
O apresentador Serginho Groisman foi quem comandou o evento conversando com o público entre um cantor e outro. Essa foi a primeira vez que o apresentador participou de um evento gospel. “A música é o elo entre Deus e o homem. Abrindo o Festival Promessas de 2011, Pregador Luo!”, anunciou ele.
O Pregador Luo foi quem abriu o evento cantado alguns de seus sucessos e em seguida a cantora Eyshila subiu ao palco cantando “Chuva de Poder”, seguida de “Posso Clamar”, “Terremoto” e outras. Bruna Karla subiu ao palco para gravar uma participação e juntas cantaram “Sou Humano”.
Ludmila Ferber foi a terceira a subir ao palco. Seu show foi iniciado com a canção “O verdadeiro amor” e “Recebe a cura”. “A vitória é não só do povo, mas também de Deus. Um momento lindo que está se materializando para todos nós. Essa parceria entre a mídia e o povo de Deus é um abraço mundial. Fico orgulhosa de ser cidadã e principalmente deste evento acontecer na minha cidade maravilhosa”, declarou Ludmila Ferber.
Damares subiu ao palco e fez todos os milhares de participantes cantarem juntamente com ela seus grandes sucessos. Entre eles “Tem Sabor de Mel”. “O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Fico muito honrada de participar desse projeto histórico”, disse Damares.
Regis Daneses foi o quinto cantor a se apresentar e também comoveu o público, A primeira música é “Eu quero te agradecer”, do álbum “Compromisso”, de 2008.
Alguns pastores participaram fazendo orações e pregando no intervalo das bandas, o pastor Josué Valandro pregou entre os shows de Regis Daneses e Fernandinho, que foi o sexto a subir ao palco.
Entre as canções de sucesso, Fernandinho cantou “Dançar na Chuva” e os presentes se animaram ainda mais com o estilo pop rock do cantor. Fernandinho levou a cantora Cristina Mel para cantar juntamente com ele.
Fernanda Brum foi a sétima cantora, ao portal G1 ela declarou o que estava sentindo ao participar de um programa da Globo. “É uma honra para nós podermos ser vistos de uma maneira melhor agora, sem perseguição, sem nenhum tipo de piada. É um alívio”, disse.
O Pastor Marcos Gregório faz a pregação que precedeu o show de Davi Sacer, Davi foi o penúltimo cantor a subir no palco do Aterro do Flamengo. Ao cantar a música “A marca da Promessa”, Davi Sacer conseguiu fazer todos os presentes cantarem junto com ele. O mesmo aconteceu com a música “Restitui”.
Quando o grupo Diante do Trono subiu ao palco a chuva voltou a cair no Rio de Janeiro e Ana Paula Valadão convidou o público a “louvar, faça chuva ou faça sol”. Como parte da sua apresentação, o grupo da Igreja Batista da Lagoinha intercalou louvores entre os trechos da canção “Preciso de Ti”.
Quando o público pensou que o evento iria acabar, todos os nove artistas voltaram ao palco e cantaram juntos, emocionando a todos. O resultado desse grandioso evento será transmitido no próximo domingo, pela Rede Globo.

Pedaço da Arca de Noé é encontrado por grupo de pesquisadores




Monte Ararat na Turquia.
Um grupo cristão que acredita ter encontrado a Arca de Noé no Monte Ararat pediu que o governo da Turquia os ajude a estabelecer um monumento. Eles acreditam que isso atrairia peregrinos e criaria boas oportunidades de negócios relacionados ao turismo religioso.
“Através de imagens de satélite providas pela Agência de Inteligência Militar e um radar de penetração no solo, localizamos a Arca de Noé a 5.059 metros de altura, nas encostas do Monte Ararat”, explicou  Daniel McGivern , presidente da Shamrock-Trinity Corporation, durante uma coletiva  para a imprensa.
Na verdade, foi detectado um pedaço retangular de madeira, com 7,5 metros de largura, 37,5 metros de comprimento e 7 metros de altura, dentro de uma geleira com mais de 90 metros de espessura. O Massif Ararat, com um diâmetro de cerca de 40 quilômetros na fronteira turco-iraniana, é a montanha mais alta da Turquia. Segundo a Bíblia, a arca parou ali, com Noé, os três filhos e suas esposas e todos os animais que sobreviveram ao dilúvio.
McGivern e o fotógrafo Pedro Venegas descreveram as dificuldades de exploração na região e passaram a maior parte da coletiva falando sobre as teorias que confirmam a inundação catastrófica que cobriu a Terra 5.000 anos atrás. “A história na Arca é mencionada no Alcorão na Bíblia e na Torah”, enfatizou ele, referindo-se aos livros sagrados de muçulmanos, cristãos e judeus. “A análise espectrográfica confirmou que o material é madeira. Está no topo de uma montanha vulcânica totalmente desprovida de vegetação”, lembrou o explorador. “O que mais poderia ser? É uma parte da arca, que a Bíblia disse ter entre 120 e 165 metros, e chegou lá por causa do dilúvio mencionado em diferentes tradições de culturas ao redor do planeta.”
A análise espectrográfica mencionada por ele identifica elementos e simula a estrutura atômica e molecular do objeto pela medição da energia radiante absorvida ou emitida por uma substância segundo os comprimentos de onda do espectro eletromagnético.
Daniel McGivern declarou confiar neste método de pesquisa científica. Porém, acredita que mesmo que pudesse recuperar um pedaço da madeira que está na geleira de Ararat, o método de datação por carbono 14 não poderia indicar sua idade com precisão. Eles ressaltam que não há como descongelar as geleiras por causa das temperaturas sempre negativas no topo do monte. Ainda assim, para ele as evidências são incontestáveis.
Membros do grupo explicaram que todas as informações ( incluindo as conspirações para ocultar a descoberta da Arca) podem ser vistas em seu site www.noahsarkfound.com.  A Corporação Trinity produzirá em breve dois filmes sobre a Arca de Noé, um documentário para o público adulto e uma animação para as crianças.
A equipe de Daniel McGivern vem trabalhando nesse projeto desde 2004 e reconhece que já houve outras pessoas que alegavam ter encontrado a arca, mas nunca puderam provar. O que faz a diferença no caso deles é o uso da tecnologia avançada.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de CBN e ABC

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?