Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Como cuidar da conjutivite

quinta-feira, 7 de abril de 2011



A conjuntivite se caracteriza por vermelhidão nos olhos, lacrimejamento, inchaço nas pálpebras e sensação de corpo estranho incomodando a vista. Nos casos mais graves, pode surgir hemorragia e dor.

Depois do carnaval, é comum haver transmissão através do contato com a secreção dos olhos da pessoa infectada ou com objetos contaminados. Segue abaixo um questões práticas acerca da doença:
O que é a conjuntivite?
Caracteriza-se por uma inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar seqüelas.
Quais as causas da doença?
A doença pode ser causada por reações alérgicas a poluentes ou substâncias irritantes como poluição e o cloro de piscinas, por exemplo, e por vírus e bactérias. Neste último caso ela é contagiosa.
Quais os sintomas?
  • Olhos vermelhos e lacrimejantes;
  • Pálpebras inchadas;
  • Sensação de areia ou de ciscos nos olhos;
  • Secreção;
  • Coceira.
Como prevenir?
  • Evite aglomerações ou freqüentar piscinas de academias ou clubes;
  • Lave com freqüência o rosto e as mãos uma vez que estas são veículos importantes para a transmissão de microorganismos patogênicos;
  • Não coce os olhos;
  • Aumente a freqüência com que troca as toalhas do banheiro ou use toalhas de papel para enxugar o rosto e as mãos;
  • Troque as fronhas dos travesseiros diariamente enquanto perdurar a crise;
  • Não compartilhe o uso de esponjas, rímel, delineadores ou de qualquer outro produto de beleza.
Como tratar?
  • Lave os olhos e faça compressas com água gelada, que deve ser filtrada e fervida, ou com soro fisiológico. Para a conjuntivite viral não existem medicamentos específicos. Cuidados especiais com a higiene ajudam a controlar o contágio e a evolução da doença.
  • Evite a automedicação. A indicação de qualquer remédio só pode ser feita por um médico. Alguns colírios são altamente contra-indicados porque podem provocar sérias complicações e agravar o quadro. Em todos os casos, procure uma unidade de saúde.

Otimismo pode melhorar sua saúde




abe aqueles dias em que você acorda e diz a si mesmo: “Hoje eu vou resolver todas as minhas pendências!”?
Você pode até não se dar conta, mas já está começando o dia com o “pé direito” e, mais do que isso, está fazendo bem a sua saúde.
Inicialmente, a noção de bem-estar se desdobra em dois componentes. O primeiro deles é a satisfação com a vida, o “como pensamos”. O outro é a felicidade, relacionado diretamente com o “como nos sentimos”. Esta distinção pode explicar por que algumas vezes, em meio a situações difíceis, ficamos desanimados e não tentamos mudar nossa realidade.
Os filósofos da Grécia Antiga já diziam que não é o que acontece com o indivíduo que pode ou não deixá-lo feliz, mas a maneira como ele interpreta os acontecimentos.
O pensamento otimista tem consequências importantes para a qualidade de vida e a saúde. De acordo com especialistas, uma atitude otimista pode influenciar muito a resistência do organismo às doenças.
Pensar positivo aumenta o bem-estar e a auto-estima, diminui índices de depressão, stress e emoções negativas, melhora índices de satisfação e reduz taxas de mortalidade associada ao câncer.
O modo como lidamos com as questões do cotidiano e as nossas atitudes em relação a elas fazem a diferença. Pensar positivo pode encurtar, e muito, o caminho para suas realizações. No entanto, como tudo na vida, ser otimista requer uma dose de boa vontade aliada ao equilíbrio.
Assim, ao se deparar com situações difíceis, pense como encará-las. Procure olhar de maneira positiva e encarar os desafios como possibilidades de crescimento. Você estará investindo no seu bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Jovens: Vício e drogas





Os entorpecentes afeta o sistema nervos provocando, euforia, excitação, dissociação de idéias, ilusões, alucinações, êxtase, impressão de energia exagerada e outros.
Vício: é uma forma de doença psicológica.
O viciado é um doente, ele precisa de tratamento para se curar.
Droga: É qualquer substância que altera o estado psicológico do indivíduo.
Drogadição é a viciação em drogas.
Os grandes grupos de drogas:
a) Drogas criminógenas: Elas colocam o usuário na marginalidade. Ex.: Maconha, Heroína.
b) Drogas alucinógenas: Elas leva o usuário a alucinação. Ex: Maconha, LSD, STP, Pentabarbital, etc.
Alucinação é uma falsa percepção sensorial experimentada pelo nervo óptico, quando na realidade não existe nenhum estímulo externo. Além, das drogas e doenças mentais, demônios também causam alucinação nas pessoas.
c) Drogas erógenas: Provocam incontrolável excitação sexual, ou impotência sexual. Ex: Metedrina, etc.
d) Drogas egógenas: Suscitam egotismo, arrogância, valentia, prepotência e falsa capacidade de uso da força. Ex.: Álcool, Maconha, STP, DMT, etc.

5) Entorpecentes - Viciados em narcóticos morrem cedo. Nenhuma tragédia poderia ser maior para um jovem do que tornar-se viciado em entorpecentes.
Os entorpecentes afeta o sistema nervos provocando, euforia, excitação, dissociação de idéias, ilusões, alucinações, êxtase, impressão de energia exagerada e outros.
Uma vez descoberto que seu filho é viciado o melhor remédio é encarar o problemas de frente sem se envergonhar ou condená-lo por esta atitude. Só há uma possibilidade de cura para o vício de narcóticos ou outro pecado qualquer, e essa está no sangue de Jesus Cristo, o filho de Deus. Graças a Deus Ele pode quebrar as algemas do pecado e libertár-nos pelo seu poder.

6) Bebida - Um copo, todavia, é, em muitos casos o começo. Ouvimos repetidamente está declaração falsa: "Só um copo não faz mal". É comprovado pelos registros médicos que o álcool enfraquece a mente e o físico. E tem feito uma ceifa onde quer que seja usado, através de: acidente de carro, contendas, doenças, etc.
A Bíblia tem muito a dizer sobre essa questão da bebida. Paulo faz-nos esta clara exortação: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda..." Ef. 5.18; no livro de Provérbios 23.29-35, encontramos a descrição daquele pobre, desorientado e confundido beberrão.
A maneira mais simples e mais fácil de resolver a questão da bebida é fugir da primeira taça que lhe foi oferecida. Uma vez que aceitamos a Cristo devemos nos embriagar do Espírito Santo em quem não foi contenda e saciar-nos a nossa sede bebendo da fonte da água da vida que jorra par toda eternidade.

7) Cigarro - Pesquisa recentemente realizadas pelos pesquisadores da Sociedade Americana de Câncer, foram impressionantes e assustadoras. Concluíram que toda espécie de fumo encurta a existência, sendo que o cigarro é de todos o mais perigoso, e o risco aumenta na proporção da quantidade consumida. O risco de adquirir câncer dos pulmões é 15 vezes maior do que os não fumantes.
Sabemos que não nos tornamos ciente pelos que fazemos ou deixamos de fazer, mas pela fé que há em Jesus Cristo. Mas uma vez que aceitamos a Cristo devemos viver de maneira limpa e elevada, para glória dEle. Somente dessa forma podemos preencher as qualificações para sermos seus embaixadores. (II Cor. 5.20).

Atirador que matou crianças em Realengo seria radical islâmico. Este seria primeiro atentado terrorista no Brasil



Uma tragédia comoveu os Brasil nesta manhã, um jovem entrou em um colégio público em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, matou 11 crianças, deixou outras 13 feridas e em seguida se suicidou com um tiro na cabeça, mas um fato pouco divulgado é que o atirador seria um radical islâmico, fato confirmado pela irmã do assassino em entrevista a Band News FM.
No corpo do atirador foi encontrado uma carta com alto teor fundamentalista islâmico, onde o assassino anuncia suas intenções e motivos para a chacina em Realengo. Confira um trecho da carta do assassino:
Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidaram de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorm.
Quando invadiu a escola e começou a atirar, o rapaz trajava uma vestimento especial do Islamismo, geralmente utilizada em atos de martirização muçulmana, que são os suicídios após atentados terroristas.
O jovem atirador, Wellington Menezes de Oliveira de 24 anos, teria conhecido o islamismo através da internet e estava desaparecido a oito meses. Dentre as vítimas a maioria eram meninas, assassinadas com um tiro na cabeça. As mulheres são consideradas por alguns fundamentalista islâmicos como sujas e abaixo dos homens.
Estudiosos afirmam que possivelmente Wellington era novo convertido ao Islamismo, já que em outros pontos da carta misturaria coisas relacionadas ao cristianismo, sua religião anterior. Seu desaparecimento teria sido para ser treinado por alguma célula radical islâmica no Rio de Janeiro, fato ainda não confirmado.
Populares acreditam que o jovem tinha problemas comportamentas e mentais.

Muçulmanos negam

Jamel El Bacha, presidente da União Nacional das Entidades Islâmicas do Brasil, afirmou que Wellington não tem qualquer relação com a religião islâmica e classificou o ato como “insano e inexplicavel”.
“Ele não é muçulmano e não tem qualquer vínculo com as mesquitas e sociedades beneficentes mantidas pela comunidade em todo o Brasil”, afirmou por meio de nota oficial. Segundo Jamel, os “princípios do Islã” pregam a conduta pacífica e exigem dos adeptos uma “postura absolutamente diversa à que algumas pessoas querem de forma precipitada atribuir à religião e a seus adeptos”, e afirmou: “Quem tirar a vida de uma pessoa inocente é como se tivesse assassinado toda a humanidade, diz o Alcorão Sagrado”.
Se confirmado, esse seria o primeiro atentado terrorista ligado ao Islamismo no país. No Brasil já foram confirmadas diversas células islâmicas radicais crescendo rapidamente, não há informações sobre medidas de conteção ou dissolução delas.
Fonte: Gospel+



A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo identificou, pela primeira vez no Estado, a circulação do vírus do tipo 4 da dengue. O caso é de uma moradora do município de São José do Rio Preto, que já está curada. A paciente não tinha histórico de viagem recente a outros estados.
Amostras de sangue da paciente analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz, ligado à Secretaria, deram positivas para dengue 4, em exames de prova e contraprova. Até hoje o Estado de São Paulo tinha registrado transmissão dos vírus do tipo 1, 2 e 3.
Com um novo tipo de vírus da dengue em circulação, há naturalmente maior número de pessoas suscetíveis a desenvolver a doença após contraí-lo. Os pacientes infectados uma vez pelos vírus 1, 2 ou 3 ficam imunes àquele vírus, mas não aos demais.
Os sintomas da dengue, entretanto, são os mesmos para os quatro tipos de vírus: febre alta, dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos e manchas vermelhas na pele, acompanhadas ou não de dores abdominais e sangramentos espontâneos.
Os pacientes com esses sintomas devem hidratar-se, não tomar remédios por conta própria e procurar imediatamente orientação médica em uma Unidade Básica de Saúde.
Todo mundo no combate
A Secretaria, por intermédio do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), está comunicando os serviços de vigilância epidemiológica municipais para que estejam atentos a possíveis novos casos suspeitos de dengue do tipo 4.
A circulação do novo vírus, entretanto, não altera a rotina do trabalho de controle de vetores (combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue) ou do manejo clínico de casos suspeitos de dengue nos serviços de saúde.
Semana estadual
A Secretaria iniciou nesta segunda-feira, 4 de abril, a Semana Estadual de Combate à Dengue. Cerca de 25 mil agentes foram mobilizados para uma série de atividades especiais que irá acontecer nos municípios paulistas até a próxima sexta-feira, com objetivo de alertar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Por todo o Estado serão realizadas atividades de intensificação de busca e eliminação de focos do mosquito casa a casa, orientação para a população, vistoria de escolas, pedágios educativos e arrastões, entre outras ações.
Casos
Balanço preliminar da Secretaria aponta que de janeiro a março deste ano foram notificados pelos municípios paulistas 10,3 mil casos de dengue, por intermédio do Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação). O número é 94% inferior ao registrado no primeiro trimestre de 2010, quando houve 108,2 mil casos.
Houve nos três primeiros meses do ano seis óbitos por dengue no Estado, dos quais dois importados e quatro autóctones. As mortes por dengue autóctone foram de pacientes moradores das cidades de Taubaté (2), Andradina e Ribeirão Preto.

Contendas





BRIGAS mal-resolvidas (vai dar problema, mais cedo ou mais tarde...)
...quando tudo parece motivo para discussões, as passageiras desavenças podem gerar PROFUNDAS FERIDAS...

Contendas e polêmicas. Quantas vezes de uma “simples palavra” nasce uma GRANDE DESAVENÇA, que magoa e fere.
Um posicionamento firme sobre determinado assunto não é algo incorreto. Porém, quando tudo parece motivo para discussões, as passageiras desavenças podem gerar PROFUNDAS FERIDAS. 
Ora, uma discussão mal administrada vai dar problema, mais cedo ou mais tarde.
Pois vamos lá.
Quando lemos sobre a criação do homem, do jardim do Éden e das duas árvores que ali existiam – a da “vida” e a da “ciência do bem e do mal” (Gênesis 2:4-17) - descobrimos que Deus nos dotou do direto de opção, que também pode ser chamado de“livre arbítrio”.
Isto significa dizer que cada um de nós está qualificado a ter sua opinião  diante do Altíssimo, e, igualmente, em relação ao nosso semelhante.
Muitas são as divergências que nascem disso, levando a discussões amigáveis, a debates acalorados nos meios científicos e literários e a confrontos violentos, não somente em tribunais e arenas políticas, mas mesmo no nosso recinto pessoal, no nosso local mais querido.
Os resultados são sempre desastrosos, uma vez que não existe uma verdade absoluta sobre situações do dia-a-dia cujo conhecimento nos seja particularmente revelado. Será mesmo que para tudo eu estou 100% certo?
Vejamos um exemplo clássico. Um casal deveria ser o exemplo perfeito de harmonia, uma vez que Deus qualifica homem e mulher unidos como sendo “uma só carne” (Gênesis 2:24), mas em vez disso, ficam “remoendo as brigas”, basicamente pelo fato de que cada um quer ter a razão total.
Veja que o modo como lidamos com as pessoas e com as diversas situações irá determinar – em certa medida - as conseqüências futuras que irão alvejar o relacionamento, seja dentro de casa, seja no trabalho, seja entre amigos e colegas.
Neste sentido, o apóstolo Paulo nos oferece uma recomendação básica: “Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” (Rm 12:18).
Jesus, contudo, vai muito além, nos orientando para que nunca nos preocupemos em ter razão pessoal, mas sim deixar que os outros a tenham, pois isso não somente gera a paz, mas, também agrada a Deus: Se alguém te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. (Mateus 5:41).
Mas como atingir tais metas tão especiais? Perguntaria o leitor.
Seguramente este é um caminho um tanto estreito (difícil), pois assim são as coisas divinas (Mt 7:13-14), que não se prendem ao imediato, mas ao eterno, e não teríamos espaço para uma avaliação completa nesta breve meditação.
Entretanto, sabendo que a maior arma em qualquer desavença é o nosso falar, podemos apresentar uma chave, legada pelo sábio Salomão, que abre muitas portas:
“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”(Provérbios 15:1). 
Texto de autoria de Pastor Elcio Lourenço.

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?