Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Dúvida bíblica: Como entender que este livro foi escrito durante, ou logo após, o período dos juizes?

sábado, 4 de junho de 2011





Juízes 18:30

PROBLEMA: Os eventos do livro de Juízes cobrem um período de cerca de 1380 a 1050 a.C.. Juízes 18:30 faz referência ao fato de que os filhos de Jônatas foram sacerdotes em Dã "até ao dia do cativeiro do povo". Entretanto, o cativeiro do povo de Israel aconteceu em 722 a.C. Portanto este livro, mencionando este evento, não poderia ter sido escrito no tempo dos juizes, nem logo depois.
SOLUÇÃO: A frase "até ao dia do cativeiro do povo" não se refere ao cativeiro da nação de Israel em 722 a.C. O contexto da passagem indica que o termo "povo" do versículo 30 não é uma referência à nação inteira de Israel, mas, ao povo de Dã. Consequentemente, o cativeiro mencionado é uma referência a uma derrota fragorosa do povo de Dã diante de algum invasor estrangeiro por volta de 1000 a.C., e não o cativeiro de 722 a.C.
Segundo, a descrição da repentina destruição do povo de Laís pelos danitas (v. 27) indica que este mesmo tipo de destruição veio sobre os danitas porque eles "levantaram para si aquela imagem de escultura" (v. 30). O povo tinha sido advertido em várias ocasiões de que caso deixassem de servir ao Senhor, Deus faria vir sobre eles todo o mal que ele trouxera sobre os habitantes que Israel expulsara daquela terra (Dt 4:25ss; 31:1-29; Js 23-24).
Embora as Escrituras não registrem especificamente o que aconteceu em Dã, o contexto mostra claramente que esta referência trata de uma derrota devastadora sofrida pelo povo de Dã e sua captura pelo inimigo.

Do livro  Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições da Bíblia"; Norman Geisler e Thomas Howe

Meu pai sabe – Ilustração

Ilustração para sermão sobre: Soberania. Meu pai sabe
Foram perguntar ao filho de um capitão de um navio uma porção de coisas. O diálogo foi mais ou menos assim:
- Como é o nome deste navio?
- Eu não sei, meu pai sabe.
- Para onde nós estamos indo?
- Eu não sei, meu pai sabe.
- Se acontecer algum contratempo, o que você faz?
- Eu não sei, meu pai sabe.
- Então você não sabe nada?
- Eu não sei, mas meu pai sabe!
Deus não nos pôs no mundo por acaso. Ele tem um propósito para cada pessoa neste mundo, e como Ele é o autor de tudo, é até da nossa vontade. A nossa situação com relação ao que vai acontecer neste ano é a mesma do filho do capitão do navio: – eu não sei, mas meu Pai sabe. E isso é suficiente.
(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

Fonte: Maxmode

Antes de cobrar alguma coisa…

obomsamaritano
Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por longa estrada. Ao passarem próximo a uma moita, ouviram um gemido. Verificaram e descobriram um homem caído. Estava pálido e com grande mancha de sangue, próxima ao coração. Tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência.
Com muita dificuldade, mestre e discípulo o carregaram para o casebre rústico, onde viviam. Lá trataram do ferimento. Uma semana depois, já restabelecido, o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora ferido por uma faca. Disse também que conhecia seu agressor, e que não descansaria enquanto não se vingasse.
Disposto a partir, o homem disse ao sábio: Senhor, muito lhe agradeço por ter salvado a minha vida. Tenho que partir e levo comigo a gratidão por sua bondade. Vou ao encontro daquele que me atacou e vou fazer com que ele sinta a mesma dor que senti.
O mestre olhou fixo para o homem e disse: Vá e faça o que deseja. Entretanto, devo informá-lo de que você me deve 3.000 moedas de ouro, como pagamento pelo tratamento que fiz.
O homem ficou assustado e disse: Senhor, é muito dinheiro.Sou um trabalhador e não tenho como lhe pagar esse valor.
Com serenidade, tornou a falar o sábio: Se você não pode pagar pelo bem que recebeu, com que direito quer cobrar o mal que lhe fizeram? Antes de cobrar alguma coisa, procure saber quanto você deve.
Não faça cobrança pelas coisas ruins que aconteçam em sua vida, pois a vida pode lhe cobrar por tudo de bom que lhe ofereceu.

Estrela cristã, Miley Cyrus apoia casamento gay e afirma; “Deus é Amor”

A cantora teen chega a dizer que Amor é Amor e que Deus é amor
 
Estrela cristã, Miley Cyrus apoia casamento gay e afirma; “Deus é Amor”
Miley Cyrus, cantora e cristã, disse recentemente que a apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo e atacou Rick Santorum e seus agentes corporativos por defenderem o casamento tradicional dizendo que “Deus é amor”.
As declarações foram feita ironizando o ex-senador da Pensilvânia (EUA) que é um defensor da família e do conservadorismo tradicional. Ele até escreveu um livro sobre o casamento entre o homem e a mulher, “It Takes a Family: Conservatism and the Common Good” que fala sobre a importância de uma relação hetero para a criação dos filhos, não somente companheirismo ou gratificação sexual.
Santorum diz que legalizar o casamento gay significa “a sociedade irá ensinar à próxima geração que o casamento é um esforço egoísta primariamente para a satisfação adulta, não para o bem estar da criança.”
Apesar de professar a fé cristã, Miley Cyrus criticou as palavras do ex-senador e mostrou apoio ao casamento gay.
Diante dessa aprovação por parte da cantora teen, a fotógrafa cristã Tammy Hudson tuitou, “O que aconteceu com aquela garota cristã de [Tennessee] com decentes valores morais e grande coração?”
Cyrus respondeu a fotógrafa dizendo que ter um grande coração não é ter uma mente fechada e hipócrita. E ainda escreveu “Amor é Amor. Deus é amor.”
O presidente do grupo de defesa pró-família Save California, Randy Thomasson, também se envolveu nessa história e disse que a Cyrus e outras cristãs estão mau direcionadas, exibindo uma verdade “algodão-doce” disfarçadas de cristãs.
Santorum que lançou seu comitê exploratório para a candidatura para a corrida republicana de 2012, não reagiu publicamente às observações de Cyrus.


Com informações The Christian Post

Primeiro congresso mundial de ateus começa hoje na Irlanda

Delegados de organizações ateístas se reúnem para formar uma aliança internacional
 
Primeiro congresso mundial de ateus começa hoje na Irlanda
A Primeira Convenção Mundial de Ateus que acontecerá entre os dias 3 e 5 de junho na Irlanda e espera receber cerca de 350 delegados internacionais, na capital Dublin.
Esse evento está sendo organizado pela Atheist Ireland e pretende criar um grupo para reunir ateus do mundo todo através da Atheist Alliance International.
A aliança internacional já tem até presidente eleito, Tanya Smith, da Fundação Ateísta da Austrália.
A convenção em Dublin será dirigida pelo professor britânico Richard Dawkins, a neurobióloga dinamarquesa Lone Frank, a consultora inglesa Paula Kirby e o autor indiano Aroup Chaterjee. A reunião contará com diversos outros oradores, entre eles a ativista iraniana, Maryam Namazie, do Conselho de Ex-mulçumanos da Grã-Bretanha.
Vários assuntos serão discutidos nesse encontro, como por exemplo, a educação secular e os direitos humanos.


Com informações Pavablog

Cavando um buraco

 
Dois irmãos decidiram cavar um buraco bem profundo atrás de sua casa.
Enquanto estavam trabalhando, dois outros meninos pararam por perto para observar.
- O que vocês estão fazendo? – perguntou um dos visitantes.
- Nós estamos cavando um buraco para sair do outro lado da terra! – um dos irmãos respondeu entusiasmado.
Os outros meninos começaram a rir, dizendo aos irmãos que cavar um buraco que atravessasse toda a terra era impossível.
Após um longo silêncio, um dos escavadores pegou um frasco completamente cheio de pequenos insetos e pedras valiosas. Ele removeu a tampa e mostrou o maravilhoso conteúdo aos visitantes gozadores. Então ele disse confiante:
- Mesmo que nós não cavemos por completo a terra, olha o que nós encontramos ao longo do caminho!
Seu objetivo era por demais ambicioso, mas fez com que escavassem. E é para isso que servem os objetivos: fazer com que nos movamos em direção de nossas escolhas, ou seja começarmos a escavar!
Mas nem todo objetivo será alcançado inteiramente. Nem todo trabalho terminará com sucesso. Nem todo relacionamento resistirá. Nem todo amor durará. Nem todo esforço será completo. Nem todo sonho será realizado.
Mas quando você não atingir o seu alvo, talvez você possa dizer,
- Sim, mas vejam o que eu encontrei ao longo do caminho! Vejam as coisas maravilhosas que surgiram em minha vida porque eu tentei fazer algo!
É no trabalho de escavar que a vida é vivida.
E, afinal, é a alegria da viagem que realmente importa!

Projeto de Marco Feliciano “Papai do Céu na Escola” já tem trilha sonora

A canção de Roberto Marinho fala sobre a esperança e que a Palavra de Deus pode acabar com a violência nas escolas
 
Projeto de Marco Feliciano “Papai do Céu na Escola” já tem trilha sonora
Um dos primeiros projetos apresentados pelo deputado federal e pastor Marco Feliciano, Papai do Céu na Escola, ganhou uma trilha sonora com a canção de mesmo nome interpretada pelo cantor Roberto Marinho.
A música fala sobre uma esperança para acabar com a violência, as armas e as drogas dentro das escolas. A letra também fala que a Palavra de Deus pode ser usada para ensinar nossas crianças como produzir coisas boas e para promover a paz.
O objetivo do projeto, apresentado pelo deputado Feliciano em abril, é inserir o ensino religioso nas escolas públicas dentro do currículo escolar do ensino fundamental.
Papai do Céu na Escola é um projeto que ainda não entrou em votação na Câmara Federal.
Assista ao vídeo com a canção de Roberto Marinho.

Caminho percorrido por Daniel Berg e Gunnar Vingren vira roteiro turístico em Belém

A cidade da igreja-mãe se prepara para receber o turismo religioso
 
Caminho percorrido por Daniel Berg e Gunnar Vingren vira roteiro turístico em Belém
Um grupo de guias de turismo de Belém do Pará participou de um treinamento prático pelas ruas da cidade pelo chamado “Caminhos Pioneiros”, refazendo os passos dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg que fundaram a Assembleia de Deus.
Faltando poucos dias para a comemoração do Centenário das ADs no Brasil,  a cidade de Belém se prepara para entrar na rota do turismo religioso, já que ali nasceu a primeira igreja pentecostal do Brasil.
“Na verdade, a experiência que se tinha em turismo religioso aqui em Belém era apenas com o Círio de Nazaré. Essa é uma boa oportunidade que a igreja está dando para que se crie uma nova rota. É um desafio profissional para nós”, diz a guia de turismo Amanda Lima, 27 anos.
No treinamento os guias aprenderam até a história da Assembleia de Deus e os caminhos percorridos pelos missionários até a implantação da primeira igreja.
Esse curso prático começou no Centro de Convenções do Centenário, e de lá o grupo seguiu, juntamente com alguns pastores, para a Avenida da Independência, que recentemente foi renomeada para Avenida do Centenário da Assembleia de Deus e depois foram até o Elevado Daniel Berg.
O roteiro também passará por “Escadinha da Estação das Docas”, local onde aconteceu a primeira descida dos guias para um treinamento prático. A Escadinha é o local exato onde os suecos desembarcaram do navio Clement em Belém do Pará em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos.
A “Praça da República” também entra na rota de turismo por ter sido o primeiro local onde os missionários descansaram e teriam feito a primeira oração em solo brasileiro. Inclusive, nessa praça há um monumento em homenagem a eles.
A casa onde residia Celina Albuquerque, na rua Siqueira Mendes, Cidade Velha, também entra no percurso. Ela foi a primeira pessoa a ser batizada sob a égide da nova igreja.
O rio Tucunduba também foi visitado, escolhido pelos pioneiros para o batismo dos primeiros convertidos.
Os outros pontos turísticos desse roteiro são: A Universidade Federal do Pará, o primeiro templo da Assembleia de Deus (localizado na Avenida 9 de Janeiro) e o Parque da Residência, onde na área central encontra-se um vagão semelhante ao da Maria Fumaça que transportou Daniel Berg nas viagens de evangelização pela estrada de ferro Belém-Bragança.


Com informações Diário do Pará

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?