Amigo De Deus

Todos

AMIGO DE DEUS PARA TODAS AS LÍNGUAS

MURAL DE RECADOS

Seguidores

DIVULGUE O AMIGO DE DEUS

Copie nosso código e adicione em seu site! Seja nosso parceiro! ATENÇÃO PARCEIROS: Favor modificar o banner!

Um futuro governo mundial

terça-feira, 16 de agosto de 2011




Dentro de pouco tempo, um governo cruel, perverso e totalitário, mas com um discurso impecável de paz, amor e fraternidade, tomará conta do planeta Terra. Nada pode impedir que isso aconteça. Os Estados Unidos, depois de um colapso repentino e misterioso, serão impotentes, um mero peão no desenrolar dos acontecimentos. Mas será que essa transformação será provocada pelos lendários Trilateralistas? Não! A conspiração é muito maior do que isso e poderosa demais para ser controlada pelos Trilateralistas.
Há muitos rumores alarmistas de que importantes líderes políticos de Washington estariam envolvidos numa conspiração para trair os interesses nacionais dos Estados Unidos. Esses homens, todos membros ou ex-membros da Comissão Trilateral e/ou do Conselho de Relações Exteriores (CFR, em inglês), estariam trabalhando lado a lado com certos líderes comunistas importantes numa conspiração internacional para estabelecer um governo mundial [...]. Não há dúvida de que esses relatos têm um fundo de verdade. Mas as pessoas invariavelmente exageram quando se referem aos Trilateralistas e ao pessoal do CFR, parecendo atribuir onisciência e onipotência aos “internacionalistas”.
De fato, membros de várias organizações políticas importantes, tanto nos EUA como no exterior, fazem parte de uma conspiração internacional para estabelecer um governo mundial. Mas será que isso é tão ruim assim? De que outra forma pode haver uma paz mundial justa e duradoura? Com certeza, um governo mundial não seria considerado algo ruim, mas sim a maior esperança de se evitar um holocausto nuclear. Porém, muitos argumentam que esse governo só poderia ser estabelecido através do sacrifício de liberdades preciosas para o Ocidente [...].
Em vários de seus livros, H. G. Wells parece ter previsto com precisão assustadora os passos que levarão ao surgimento do futuro governo mundial. Embora defendesse um socialismo internacional benevolente, ele não tinha ilusões com relação ao Comunismo, que rejeitou com estas palavras:


Na prática, vemos que o Marxismo [...] recorre a atividades perniciosamente destrutivas e [...] é praticamente impotente diante de dificuldades materiais. Na Rússia, onde [...] o Marxismo foi testado [...] a cada ano fica mais claro que o Marxismo e o Comunismo são desvios que se afastam do caminho do progresso humano [...]. O principal erro dessa teoria é a suposição simplista de que pessoas em situação de desvantagem se sentirão compelidas a fazer algo mais do que a mera manifestação caótica e destrutiva de seu ressentimento [...]. Nós rejeitamos [...] a fé ilusória nesse gigante mágico, o Proletariado, que irá ditar, organizar, restaurar e criar [...].


Em vez disso, Wells previu que a nova ordem mundial estaria nas mãos de “uma elite de pessoas inteligentes e com um pensamento religioso”. A religião desses conspiradores sinceros, que Wells explicou e confessou seguir, é exatamente o que a Bíblia descreve como a religião do futuro Anticristo! Mas poucas pessoas perceberão isso, pois todos estarão muito empenhados em salvar o mundo do holocausto nuclear. Seus objetivos serão tão sinceros e parecerão tão lógicos: uma paz genuína e duradoura só pode ser obtida através do controle mundial sobre os interesses nacionalistas que, de outra forma, geram disputas por territórios, recursos, riqueza e poder, provocando guerras para atingir seus objetivos [...].
Criado pela mãe para ser evangélico, Wells tornou-se um apóstata inimigo de Cristo. Amigo íntimo de T. H. Huxley, Wells era ateu e ávido evolucionista. Porém, tinha uma religião, uma crença de que uma elite de homens-deuses evoluiria no tempo oportuno, “tomaria o mundo em suas mãos e criaria uma ordem racional”. O mundo seria transformado através dessa religião apóstata. Duvido que Wells soubesse que estava profetizando o cumprimento de uma profecia bíblica: “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição”. Entretanto, Wells parecia saber que isso não aconteceria em sua geração, mas ocorreria provavelmente na seguinte:


Para a minha geração, desempenhar o papel de João Batista deve ser a maior ambição. Podemos proclamar e revelar o advento de uma nova fase da fé e do esforço humano. Podemos indicar o caminho cuja descoberta tem sido o trabalho de nossa vida [...]. Aqui – dizemos – está a base para um mundo novo.


A idéia de um governo mundial está em circulação há muito tempo. A novidade hoje é o fato de que quase todo mundo está chegando à mesma conclusão e, no desespero do momento, milhões de pessoas estão fazendo algo a respeito [...]. Como H. G. Wells previu, a “conspiração” agora se tornou um movimento evidente que envolve centenas de milhões de “crentes”. A maioria desses “conspiradores declarados”, como Wells profetizou, tem em mente uma unidade mundial baseada mais no relacionamento interpessoal do que propriamente num governo, como querem os internacionalistas. A maior demonstração de que isso já é totalmente possível são as redes formadas por milhares de grupos de cidadãos comuns trabalhando em conjunto, no mundo inteiro, no novo e poderoso movimento pela paz. Isso também parece ter sido previsto por Wells, que escreveu: “O que estamos procurando alcançar é a síntese, e esse esforço comunal é a aventura da humanidade”.
Alguma coisa importante está tomando forma – um imenso e crescente movimento popular cujo caráter é mais religioso do que político, embora não no sentido comum da palavra. É uma nova espiritualidade, um misticismo grande demais para ser confinado nos limites estreitos de qualquer religião.


O Dr. Fritjov Capra, brilhante físico-pesquisador da Universidade da Califórnia em Berkeley, declarou:
Vivemos hoje num mundo interconectado globalmente [...] que requer uma perspectiva ecológica [...] uma nova visão da realidade, uma transformação fundamental das nossas idéias, percepções e valores [...].


É interessante o que H. G. Wells declarou, ao escrever sobre a “conspiração declarada” que acabaria por estabelecer a nova ordem mundial: “Esta é a minha religião [...] a verdade e o caminho da salvação [...]. Ela já está se desenvolvendo em muitas mentes [...] uma imensa e esperançosa revolução na vida humana [...]”.
Existem evidências suficientes de que o que Wells previu está finalmente acontecendo. Isso não é obra do acaso e já está grande demais para ser controlado pelos Trilateralistas [...].
Estamos diante não só de um futuro governo mundial, mas também de uma futura religião mundial. Na era espacial, ela precisará ter o aval da ciência. Mas que religião seria essa? Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que, se a Bíblia chama seu líder de Anticristo, então ela tem que ser anticristã. Entretanto, o próprio Senhor Jesus avisou que esse homem fingiria ser o Cristo e que seu disfarce seria tão astuto e convincente que enganaria “se possível, os próprios eleitos”. (Dave Hunt, The Berean Call -http://www.chamada.com.br)

Orar ainda é o melhor remédio




Habacuque: 3:17-19 – “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas”.


Quando lemos o Livro do Profeta Habacuque, temos a nítida impressão de estarmos diante de um escritor inteligente e ao mesmo tempo sensível. Seu diálogo com Deus nos capítulos 1 e 2 nos faz enxergar um patamar de intimidade com o Divino pouco visto nas Escrituras. Sua postura frente aos pecados de Judá e seu questionamento ante o método usado por Deus para trazer justiça ao seu povo, revelam um caráter moldado pela oração, um ministério envolto no canto e na adoração. O último capítulo é um cântico de louvor e exaltação a Deus por compreender Seu processo para trazer a paz.
Quantas vezes não entendemos o modo de Deus agir e, por vezes, não sabemos o porquê de Ele permitir a doença, o desemprego, a angústia, o problema na vida conjugal e até o desespero frente aos problemas que julgamos insolúveis. Todavia, no diálogo com Deus, ou seja, na oração, Habacuque encontra a resposta para suas dúvidas e questionamentos. À espera de Deus na Torre de Vigia, ele pôde ver o fim do ímpio e do justo, e compreender que Deus é Soberano e que está no controle de todas as coisas. Ainda que não entendamos o processo de Deus, devemos nos colocar em oração em nossa torre e esperar a resposta para nossas causas, pois servimos a um Deus fiel e bondoso.
Portanto ainda que não haja explicação médica convincente e solução para o quadro clínico anunciado, ainda que os problemas se avolumem sobre nossas cabeças nos tirando a paz, ainda que não entendamos o problema da escassez ou a ausência do melhor amigo, ainda que o desemprego bata nossa porta, e o medo do futuro queira nos fazer descrer da Promessa,creremos em NEle e nos colocaremos humildes em oração até que passem as tempestades e as calamidades, e venham os tempos de bonança e refrigério pela resposta de Deus. Ainda que mudem as leis e os tempos, creremos NEle e O exaltaremos por Sua grandeza e bondade (Sl. 46. 2,3; Jó 13.15; Sl. 23.4).
Ainda que a pobreza e a miséria nunca venham a ser erradicadas; ainda que a violência e o grito de suas vítimas sobreponham-se ao louvor das igrejas; ainda que o ímpio governe, decrete leis injustas e persiga a Igreja; ainda que muitas denominações não honrem o nome do cristianismo histórico e blasfemem das doutrinas ortodoxas; ainda que as heresias proliferem no seio do cristianismo hodierno, creremos NEle e exaltaremos o Deus de nossa salvação.


Deus abençoe a todos.


Assembléia de Deus online

Ainda que a figueira


Quando você se vê que esta sozinho é porque não enxerga que deus te carrega nos braços e aquelas pegadas solitárias que você viu não eram suas e sim dele.
Um poema que faz todo o sentido nesse tema. Amigo, você nunca esta sozinho!
Mesmo que todos se virem contra ti, você sempre terá um ser que nunca te esquece.




Tu és a minha porção... Tu és a minha herança...
Tu és o meu socorro nos dias de tribulação.
Mesmo que meus pais me deixem... Mesmo que amigos me traiam!
Eu sei que em Seus braços eu encontro salvação!


Ainda que a figueira não floresça... Ainda que a videira não dê o seu fruto...
Mesmo que não haja alimento nos campos, eu me alegrarei em Ti.
====================================================
OUVIR A MUSICA

Amor Ou Amizade



















































Perguntei a um sábio,
a diferença que havia entre amor e amizade.
Ele me disse essa verdade:
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas ,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com grandes amigos,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem amigos de verdade…
ambos sentimentos coexistem
dentro do nosso coração.

Ambição Cega



 de Max Lucado
A cena é quase fantasmagórica: uma torre alta, inacabada, assomando solitária numa planície poeirenta. Sua base é larga e forte, mas coberta de mato. Pedras grandes que deveriam ter sido originalmente usadas na torre jazem esquecidas no solo. Baldes, martelos e roldanas — tudo ficou abandonado. A silhueta projetada pela estrutura é esguia e solitária.
Há muito tempo, esta torre vibrava de atividade. Um curioso teria ficado impressionado com a construção bem organizada do primeiro arranha-céu do mundo. Um grupo de operários fazia a argamassa. Outra equipe tirava os tijolos do forno. Um terceiro grupo levava os tijolos para o lugar da construção enquanto um quarto carregava a carga por um caminho sinuoso até o alto da torre, onde ela era colocada firmemente no lugar.
Um formigueiro humano. Cada trabalhador conhecia o seu trabalho e o realizava a contento.
O sonho deles era uma torre. Uma torre maior do que ninguém jamais sonhara. Uma torre que furaria as nuvens e arranharia o céu. E qual o propósito dessa torre? Dar glória a Deus? Não. Tentar encontrar Deus? Não. Chamar o povo para que levantasse os olhos para Deus? Tente outra vez. Preparar um lugar celestial de oração? Ainda errado.
O propósito do trabalho causou sua eventual interrupção. O método estava certo. O plano era eficaz. Mas o motivo estava errado. Completamente errado. Leia essas minutas da "Reunião do Comitê de Planejamento da Torre" e veja o que quero dizer:
"Vinde, edifiquemos para nós uma cidade, e uma torre cujo topo chegue até aos céus, e (observe bem) tornemos célebre o nosso nome. " (Gênesis 11:4 o grife é meu)
Porque a torre estava sendo construída? Por egoísmo. Egoísmo puro, 100% de egoísmo. Os tijolos eram feitos de egos inchados e argamassa de orgulho. Os homens estavam dando suor e sangue por uma coluna. Por quê? Para que o nome de alguém pudesse ser lembrado.
Temos um nome para isso: ambição cega. Sucesso a todo custo. Tornar-se uma lenda em sua própria geração. Subir a escada até o topo. Rei da montanha. Topo da pilha. "Fiz as coisas a meu modo."
Fazemos heróis das pessoas ambiciosas. Nós as apresentamos como modelo para nossos filhos e colocamos suas fotos nas capas de nossas revistas.
E isso está certo. Este mundo estaria em más condições se não houvesse quem sonhasse em tocar os céus. A ambição é aquele toque na alma que cria o desencanto com o que é comum e coloca a ousadia em nossos sonhos.
Mas se não for refreada ela pode tornar-se um insaciável apego ao poder e ao prestígio; uma fonte devastadora de realização que devora as pessoas como um leão devora um animal, deixando para trás só os remanescentes esqueléticos dos relacionamentos.
Os exemplos clássicos da construção pouco perspicaz de uma torre são rapidamente lembrados. Você vai reconhecê-los, talvez bem demais.
O marido que alimenta sua carreira com um trabalho de doze horas por dia, viagens aéreas repetidas e desculpas por ficar tanto tempo fora. "Mas é só questão de tempo e tudo vai entrar nos eixos."
A mãe de três crianças que nunca perde oportunidade para servir num comitê ou comparecer a um almoço. "E tudo por uma boa causa", ela se engana a si mesma.
"Só preciso fazer isto esta vez", justifica o vendedor ao mentir sobre o seu produto. Qualquer coisa para chegar ao alto da torre.
Ambição cega. Valores distorcidos.
O resultado? Vidas desarraigadas, vacilando como capim ao vento numa cidade-fantasma. Sonhos abandonados. Lares esfacelados. Futuros destruídos. Tudo com uma coisa em comum: uma torre semi-acabada que permanece como um epitáfio comovente para aqueles que vêm depois.
Deus não tolera isso. Ele não tolerou então e não vai tolerar agora. Ele tomou a "Campanha da Subida ao Céu" em suas mãos. Com um só toque ele pintou a torre de um cinzento de confusão e enviou os obreiros balbuciando palavras ininteligíveis em todas as direções. Ele tomou a maior realização do homem e a soprou no vento como a criança sopra o dente-de-leão.
Você está construindo alguma torre? Examine os seus motivos. E lembre-se da frase gravada na base da Torre de Babel destruída: A ambição cega é um passo gigantesco de afastamento de Deus e um passo mais próximo da catástrofe.

A história não contada do Navio Titanic



O Titanic, foi o primeiro transatlântico com duplo casco. Possuia 16 compartimentos bem selados. Pesava 42.000 toneladas. Medía 300 metros de largura.
Era o mais luxuoso do mundo – Sua passagem de primeira classe custava quase 1 milhão de reais em dias atuais, com piscinas cobertas, academias, jardins,hidromassagens e etc. Também era a maior estrutura jamais fabricada pelo homem e se havia concluído em 31 de maio de 1912.
O Titanic era o orgulho da humanidade, e seu engenheiro declarou : “ Este transatlântico está equipado com 16 compartimentos bem selados e possui um duplo casco, nunca se conseguiu algo semelhante é impossível afundar….Nem Deus poderá afundá-lo!
Em quarta- feira 10 de abril de 1912 zarpava de Southampton ( Inglaterra) com destino a Nova York .Na manhã de domingo 14 de abril, o Titanic já havia atravessado a metade do Atlântico. Horas depois, de Califórnia, um navio a vapor que passava perto os avisaram por rádio a Titanic que havia icebergs no caminho e que a navegação se havia tornado muito perigosa. Porém o capitão de Titanic, E. J Smith, não ordenou a reduzir a velocidade, pois teria ordens expressas, deveria bater o recorde de tempo de navegação.
23:40 hs: Uma montanha de gelo foi avistada a menos de 500 metros: “ Iceberg perto a proa!” gritou o vigia Freed Fleet. O primeiro oficial, W.M. Murdoch, reagiu e mandou dar marcha ré e virar o bombordo, porém já era tarde. A velocidade que ia Titanic necessitava mais de 500 metros para girar e mais de 1500 para freiar. O iceberg bateu na proa abrindo uma brecha de quase 100 metros de largura. Seis dos 16 famosos compartimentos selados, se inundaram imediatamente e fez com que a proa se afundasse quatro metros.
23:55 hs: O capitão Smith é notificado a gravidade dos danos, e ordena ao operador do rádio que imediatamente inicie a chamada de auxílio. Toda a tripulação capacitada trabalha desesperadamente procurando deter a entrada de água no barco.
00:25 hs: Passado 30 minutos de esforços, não se podia freiar a inundação de compartimentos por compartimentos. Em rádio, intensifica a chamada de auxílio, O capitão da a ordem que os botes salva vidas sejam descobertos e carregados com passageiros e tripulação, para evacuar o Titanic: Mulheres e crianças primeiro! Foi a ordem
O Titanic teria 2.227 pessoas a bordo, mas havia botes salva vidas apenas para 1.178…1.049 pessoas já estavam condenadas a uma morte certa….O pânico se apodera entre as pessoas.
00:45 hs: O primeiro bote salva vidas cai na água, cada bote tem capacidade para 65 pessoas. Mas aterrorizadas pelo pânico, as pessoas fez com que o primeiro bote só com 28 pessoas a bordo. E assim foram partindo os seguintes botes de maneira atropelada sem chegar em sua real capacidade. Um bote se precipita a água dando volta e desastrosamente atropelando muita gente, o oficial Lowe se viu obrigado a disparar três tiros de advertência para conter a gritaria.
00:55 hs: Phillips, o operador de rádio que não havia cessado em nenhum momento de transmitir o constante chamado de auxílio, entra em desesperação enviando mensagens como:
“ Nós estamos afundando rápido” e “ Não poderemos durar mais”. Os foguetes e sinalizadores já começam a ser lançados , um atrás de outros, com esperança de ser visto em a noite por algum outro navio.
01:30 hs: A proa esta sobrecarregada por quase três mil toneladas de água, que havia entrado desde o impacto. A água vai passando de um compartimento a outro, em razão de 125 toneladas por minuto. Todos os barcos salva vidas já haviam partido e se afastavam rapidamente com só 699 pessoas a bordo….1528 pessoas foram abandonadas no Titanic.
02:10 hs: O Titanic já se faz inclinado 45 graus . Toda a proa já esta em baixo da água, e só a popa a está voltada para cima. Muitas pessoas se jogam as águas geladas. As demais se amontoam na popa. A estrutura já está começando a dobrar-se pouco a pouco . De repente ….um estrondo anuncia que o barco se havia rachado pela metade.
02:20 hs: O casco do Titanic sede e parte-se em dois. Depois de uns dez minutos suspendidos verticalmente, o navio, rapidamente se afunda por completos. Outros 10 minutos mais tarde a proa chega ao fundo do oceano.
02:35 hs: Havendo cessado a sucção de produzir que Titanic se afundasse, alguns botes salva vidas regressão para resgatar os sobreviventes que pudiam ter ficado. Porém das 1528 pessoas que caiaram nas geladas águas, só 6 foram resgatadas com vida, as outras 1.522 pessoas haviam perdido sua vida.
Toda essa informação foi publicada em todos os jornais, e transmitidas pelas rádios do mundo inteiro. Porém nessa noite, houve outras histórias:
Na cobertura os músicos tocavam musica tentando minimizar o pânico das pessoas.
Os passageiros de 2ª e 3ª classe foram presos com cadeados nas partes baixas do barco para dar prioridade de salvar os passageiros da 1ª classe.
O capitão Smith se negou a abandonar o Titanic e se afundou junto com ele.
Houve muitas outras, porém uma história que não foi dada em conta pela impensa, nem pela rádio.
É a história de um homem escocês, um cristão chamado John Harper. Este homem de Deus se dirigia a Igreja Moody, em Chicago, onde havia sido convidado a pregar durante três meses.
Sobreviventes testificaram que viram a John Harper gritando: “ Deixem que as mulheres , as crianças e os que não são salvos ainda, embarcarem nos botes salva vidas! “
Outros relataram que Harper tirou seu próprio colete salva vidas e deu a outro homem . “ Não se preocupe por mim,” disse “ Eu não estou indo para baixo, estou indo para cima”.
Quando o Titanic se havia afundado , um homem das 6 pessoas que foram resgatadas das águas, declarou que havia se segurado em um dos restos de madeira de uma mobília do navio, pode ver a Harper lutando entre as geladas ondas e que ao ver a ele, lhe grito desde as águas : Você é salvo?… Você é salvo? … Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo !
De repente a fúria do mar nos havia separado e eu o perdi de vista. Mas ao pouco volto a ver saindo entre as ondas, porém quase congelado e com suas ultimas forças grita novamente :
“ Você é salvo? … Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo !
Então viu desaparecer-se debaixo das ondas pela ultima vez.
Este homem ficou impactado, pela atitude de Jonh Harper, de maneira que assim mesmo flutuando sobre o monte de madeira entregou a sua vida a Jesus Cristo.Que história ! Eu havia me perguntando… Que faria eu em uma situação assim ?
Bom ….eu pensava que este é um caso muito especial, a situação era terminal, então valeria uma atitude semelhante.Mas, meditando nessa história, de repente me dei conta de que, na realidade, todos nós cristãos estamos vivendo está mesma situação e este mesmo momento.
É que esse mundo é um Titanic gigante !, e sua soberba avança toda maquina cada vez mais rápido, crendo que pode levar tudo por diante e que nem Deus poderá deter ! Como o Titanic, se adentrado em águas perigosas. E este grande Titanic , já se está afundando, de um momento a outro vai se partir em dois e se afundará sem voltas irremediavelmente.Estamos em alerta vermelhos! A situação é desesperante, muita gente ali se foi em águas geladas para sempre !
Harper teria claro ao menos, 3 coisas:
1) Quem era ( Um filho de Deus)
2) Sua condição ( Já salvo)
3) Sua Responsabilidade ( a grande
 comissão)
Creio que muito cristão só tem claros os 2 primeiros pontos, mas o 3º , “ A grande comissão” em Mateus 28:19 “ Por tanto, vão e façam discúpulos de todas as nações” é certo que cada um de nós, foi nos dado diversos dons diferentes. Talvez esteja pensando: Bom , eu não tenho dom para pregar …” Mas a grande comissão que nos deixou o Senhor Jesus , não é uma sugestão e sim uma ordem. E não foi dada a alguns, se não a todos os cristãos.
Em 1 Coríntios 9:16, Paulo dizia de si mesmo:
“Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! “

“Ai de mim que não prego o evangelho” Em 2 Timoteo 4: 1-2 e 5 Paulo nos exorta:
Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino;
prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.
Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Sede mundial da Igreja Universal completa 12 anos


Parece que foi ontem. Mas este mês o Cenáculo Matriz daIgreja Universal do Reino de Deus de Del Castilho, Rio de Janeiro, está completando 12 anos de existência. A inauguração aconteceu na manhã do dia 15 de agosto de 1999, com a presença de mais de 15 mil pessoas, que testemunharam um marco na história da IURD. Por causa da imponência do templo, o Rio de Janeiro chegou a ser batizado como a ‘Cidade da Fé’.
Naquele dia, o bispo Edir Macedo realizou quatro reuniões. Ele afirmou que, quando esteve pela primeira vez em Israel, desejou que todo o povo de Deus contemplasse a beleza física daquele local. Mas como isso não foi possível decidiu construir um templo grandioso, onde todos que nele pisassem se sentissem em Israel. “Tudo o que conquistamos foi fruto do sacrifício e do suor do povo, obreiros, pastores e bispos. Por essa razão, o esforço coletivo do Seu povo, demonstrado na prática da fé, glorifica a Deus”, afirmou o bispo.
Para o bispo Romualdo Panceiro, o Cenáculo Matriz veio preencher um espaço extremamente importante na história das igrejas evangélicas no País e no mundo. “Hoje, é um marco para todos nós cristãos, pois temos um referencial, uma sede mundial onde pessoas de todas as partes do planeta podem se encontrar e usufruir da excelente infraestrutura. O templo foi idealizado com o intuito de refletir a grandeza de Deus”, acrescenta.

Beleza arquitetônica

O Cenáculo Maior ocupa uma área de mais de 42 mil metros quadrados. Seus traços futuristas complementam a obra-prima, que se assemelha a uma espaçonave. Tem capacidade para 12 mil pessoas sentadas, sendo 11 mil na nave principal e mil na auxiliar. O complexo possui dois prédios administrativos, com oito andares cada, elevador de acesso à arquibancada, estacionamento com cinco andares, praça de alimentação, salas para exposições, cursos e seminários. O batistério é completamente diferente do que já foi visto em qualquer parte do mundo. No local, podem ser batizadas aproximadamente 50 pessoas simultaneamente. Também funciona no prédio um heliponto.
Jailson Duque, de 43 anos, é obreiro da IURD há 18 anos (foto ao lado). Em 1999, ele foi para o recém-inaugurado Cenáculo Matriz com a missão de cuidar do Grupo Jovem. “A grandiosidade do lugar me fez enxergar as grandezas de Deus para minha vida”, conta.
Para Jailson, o templo é o maior “hospital” do mundo. “Chegam aqui uma grande quantidade de pessoas aflitas, cheias de problemas. É muito gratificante ver os jovens que cuidamos hoje serem homens de Deus, pregando o Evangelho mundo afora”, enfatiza.
A corretora de imóveis Danielle Matos, de 32 anos, afirma que a construção do templo contribuiu para a valorização dos imóveis do bairro, além de proporcionar mais segurança aos moradores. “Aqui parece uma ‘Terra Santa’. Não vemos assaltos, brigas, nem violência. Temos uma paz enorme”, ressalta.
Danielle mora há dois anos em Del Castilho e diz que os vizinhos também falam das mudanças no bairro após a obra. “Foi o melhor lugar que escolhi para morar em minha vida. Meus vizinhos dizem que tudo aqui melhorou. Tanto que se tornou referência na zona norte do Rio de Janeiro”, elogia a corretora.

O amor é um movimento

Você reparou na esquina da sua casa, o homem sem teto precisa comer, ele está caído na beira da cidade. Ninguém nem mesmo sabe quem ele é, quem é sua família, o porquê d’Ele estar ali, todos apenas passam por ele e não fazem nada.

Onde está o amor? O amor não é um movimento revelando a verdade dos céus? O amor está em seu caminho e irá encontrá-lo, você o deixar entrar?

Nos altos prédios luxuosos o homem rico tem “tudo”, porém a letra alcançou seu pecado. São tanto afazeres que não conversa com seus filhos há semanas, sua esposa nem mesmo sabe o que é um carinho. Na verdade, sua família nem mesmo sabe.

Onde está o amor? O amor não é um movimento revelando a verdade dos céus? O amor está em seu caminho e irá encontrá-lo, você o deixar entrar?

Qualquer um pode correr par os braços de Deus. Todos clamam por cura, o mais profundo anseio “pelo amor de Deus”.

Em uma pequena e quieta cidade a Esperança do mundo foi encontrada. Ele morreu e ressuscitou o sacrifício que venceu o pecado. Mas Onde está o amor? O amor não é um movimento revelando a verdade dos céus? O amor está em seu caminho e irá encontrá-lo, você o deixar entrar?

O amor está aqui.
O amor é agora.
O amor está despejando das mãos Dele, do rosto Dele.
O amor está próximo, e satisfaz.
Rios de misericórdia fluem do Seu lado.

Onde está o amor? O amor não é um movimento revelando a verdade dos céus? O amor está em seu caminho e irá encontrá-lo, você o deixar entrar?

AMIGO DE DEUS NAS REDES SOCIAIS

VIDEO DA SEMANA

" Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei

EQUIPE AMIGO DE DEUS

Marcos Gabriel - ADM e Direção
Rick Oliveira - Designer
Sidney Silva - Postagem
Fayson Merege - Postagem
Wiverson - Postagem
Gustavo - Postagem

ARQUIVOS

Quando for ouvir uma música o que você tem preferência?